NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA JUNHO 2009

PR21006

Editor: Jaime Ancini – Atualização: Semanal – Cidade: Clevelândia Paraná

FILIADO AO MAIOR SITE DE BLOGS DA INTERNET

BlogBlogs.Com.Br

VEREADORES DE CLEVELÂNDIA DECIDEM PELA CONSTRUÇÃO DO FÓRUM NA PRAÇA DO LAZER

E agora ficou mesmo decidido, a construção do novo Fórum de Clevelândia será mesmo na Praça do Lazer, com uma votação de 4 vereadores contra e quatro a favor ficou decidido o critério ao Presidente da Câmara o vereador Marcos Loyola o desempate, o qual optou ser a favor da construção do Fórum na praça do Lazer em Clevelândia, acredita-se que até final do ano o Fórun já esteja pronto em nossa cidade!

VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR: MARCOS LOYOLA, VEREADOR EDSON MODENA (BAIXINHO DO RINCÃO), VEREADOR MANO BOCCHI, VEREADORA SUZI, E VEREADOR PITANGA

VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA: VEREADOR TINO, RAFAELA LOSI, DUDA E MOURA.

ASSALTO AO BANCO DO BRASIL EM CLEVELÂNDIA

Sistema de alarme não disparou

O fato foi registrado, segundo os funcionários da agência, após às 21 horas da noite de sábado.

Os amigos do alheio acabaram mascarando o sistema de alarme da porta de entrada com esparadrapo, motivo pelo qual não disparou. No interior da agência os ladrões arrombaram dois caixas eletrônicos, levando todo o dinheiro ali existente. O montante não foi informado pela agência.

Em função do fato, a agência somente abriu hoje por volta de 10:30 da manhã para o público. No entanto, os caixas eletrônicos não podem ser utilizados, e a agência não sabe quando voltarão a funcionar normalmente. Todo o atendimento está sendo feito na boca do caixa. Pelo acúmulo de pessoas na agência, os funcionários estão solicitando que sejam feitas transações em outras agências, com a finalidade de aliviar as filas.

A polícia técnica ainda trabalha no caso, devendo efetuar outros levantamentos durante o dia de hoje, inclusive verificando as filmagens do local, gravadas pelo sistema de segurança, e recolhimento de impressões digitais. O gerente da agência e a Polícia Militar foram informados por populares. FONTE RÁDIO PROGRESSO

MOTOQUEIRO ATROPELA MENINA DE DEZ ANOS EM CLEVELÂNDIA E FOGE SEM PRESTAR SOCORRO

Por volta das 18:15hs, no Posto de Saúde de Clevelandia, fomos chamados pela senhora Luciana C. Dias, na qual relatou que sua filha havia sido atropelada por uma moto, e estava sendo medicada. Deslocamos até o local, onde fora constatado que sua filha menor de idade, A.C.D. 10 anos, tinha sido atropelada por uma moto de cor escura, onde o condutor estava com uma jaqueta vermelha, e após atropelar, evadiu-se do local, não prestando socorro a vítima. Segundo plantonistas no posto de saúde, a menina tinha ferimentos, mas estava consciente. Ninguém viu a placa da referida motocicleta. Mesmo assim, a vítima e familiares foram orientadas a registrar o fato na DP local.

PORTAVA FACÃO COM MAIS DE 18CM EM CLEVELÂNDIA

Por volta das 19:22, deslocamos até o bar e lanchonete “Bom Prato”, onde numa denuncia informaram que haviam pessoas armadas no referido local, colocando em risco a vida de pessoas. Chegando no referido estabelecimento , em abordagem policial, foi detido o Sr. VALDIR DA CRUZ DE OLIVEIRA, que estava de posse, de uma faca medindo 18 centimetros de lamina. O mesmo foi detido e encaminhado a DP local, para as devidas providencias.

ROUBO NO BANCO DO BRASIL DE CLEVELÂNDIA II

por volta das 9h. A polícia Militar de Clevelândia recebeu informações informações de clientes do Banco do Brasil que os caixas eletrônicos haviam sido arrombados; de imediato foi deslocado ao local e constatado o arrombamento em dois caixas eletrônicos, sendo que os meliantes usaram um tipo de furadeira para fazer buracos na estrutura de aço dos caixas; não foi acionado o alarme de monitoramento da agência, não foi possível ver as imagens do circuito interno da agência, não foi informado se teve algum valor subtraído, pois os funcionários precisam seguir normas do banco e aguardar perícia especializada. Foi comunicado a P.C. que também esteve no local.

INFRAÇÃO DE TRANSITO :

Por volta das 15:00hs em patrulhamento na Rua Rondônia, no bairro Jardim Brasília, foi abordada uma motocicleta, Honda XR 250 TORNADO, placa AOL 1517, de Clevelandia, conduzida por Higor Fabiano de Oliveira, no qual este condutor não portava os documentos de porte obrigatório e sua motocicleta estava com débitos pendentes. Tal motocicleta foi recolhida ao pátio do DPM, retida e lavradas as notificações cabíveis.

DICAS PARA QUEM PRATICA ATIVIDADES FISICAS

– É importante lembrar que as refeições antes do exercício devem ser uma extensão do programa de treinamento. Então, o melhor plano a ser seguido é consumir alimentos que você gosta e que sejam fontes ricas de carboidratos, especialmente complexos como: batatas, arroz, pães;

– Também é importante que essas refeições sejam pobres ou moderadas em proteínas e gorduras. Os carboidratos permanecem no estômago por menos tempo do que as proteínas e gorduras por serem rapidamente digeridos e absorvidos, devido a este fato é que são considerados o combustível ideal para o trabalho muscular;

– Alguns alimentos ricos em fibras, como as frutas e as hortaliças cruas, as castanhas, as sementes e os farelos, não são recomendados neste momento pois podem causar desconforto intestinal;

– Seja cuidadoso com alimentos ricos em açúcar, como mel, balas, doces e refrigerantes. O mesmo cuidado é válido para os alimentos com alto índice glicêmico (sorvete com leite, melancia, açúcar refinado). Esses alimentos podem provocar um aumento rápido da glicose sangüínea provocando uma resposta imediata da insulina. Como conseqüência, você pode ter hipoglicemia e sensação de fraqueza durante o treino;

– Os alimentos fontes de carboidratos mais indicados para esta refeição são aqueles ricos em amido, como massas, pães, tubérculos, arroz, bolos e biscoitos simples.

Vera Menegotto – Nutricionista CRN – 5853 (DE CLEVELÂNDIA)

PASTORAL ESTADUAL DAS DSTS E AIDS EM CLEVELÂNDIA

De acordo com o padre Mauro, nesta quinta-feira (04/06), a partir das 9 horas da manhã, Clevelândia receberá a equipe estadual da Pastoral da DST/AIDS, que vem de Curitiba com um ônibus temático e permanecerá na cidade durante dois dias. “Esta equipe irá atuar nos nossos colégios de ensino médio, atingindo especialmente os nossos adolescentes e jovens. Também estará na FESC e no Centro Municipal de Saúde. Já o ônibus temático, com a equipe atendendo, permanecerá boas horas desta quinta e sexta-feira, estacionado ao lado da igreja Matriz, aguardando a visita dos clevelandenses interessados em ouvir falar sobre vida, que é o projeto de Jesus, que todos tenham vida em abundância”, destacou.

RUAS DE CLEVELÂNDIA

BARAO DO RIO BRANCO

BARAO DO RIO BRANCO 02

PLACA ERRADA EM CLEVELÂNDIA

Estava fotografando as ruas da cidade, quando percebi essa placa errada, você consegue entender…. passe lá e veja pessoalmente!

placa errada

a_ANDRE1

O BRASIL É SÉRIO? – Padre André Carbonera,claretiano –


O mundo cristão vibra de alegria: Festejamos a RESSURREIÇÃO DE JESUS.

Se Jesus não tivesse RESSUSCITADO, seria vã nossa fé: não haveria cristianismo e eu não seria Padre.

Todo o dia deve ser uma PÁSCOA, ou passagem para situações mais perfeitas e mais dignas.

O Brasil, em muitos pontos, cria inúmeras ANTIPÁSCOAS…

Tempos atrás, o famoso estadista Charles André Joseph Marie de Gaulle (nomezinho, hem?) afirmou que o Brasil não era sério. Bem! Quase foi crucificado!… Exigiram retratação. A França pediu desculpas. Um genuíno forrobodó político.

Há pouco, durante o irresponsável apagão aéreo, uma brasileira, revoltada e inconformada, proclamou, em alto e bom som:

– Este país não é SÉRIO!

A corajosa e coerente moça continua sendo aplaudida! Felicíssima observação!

Alguns controladores de vôos, militares, entraram em GREVE. Militar fazendo greve?… Militares e funcionários públicos podem paralisar o serviço?… Postura SÉRIA?…

E o tal de Big Brother Brasil?… Poderá ocorrer maior veleidade?…

Segundo um comentário anônimo, o “povo brasileiro gastou oito milhões e setecentos mil reais, em cada paredão! Paga-se para obter um entretenimento vazio, que em nada colabora para a formação e o conhecimento de quem dela desfruta; mostra a ignorância da população, além da falta de cultura e até vocabulário básico dos participantes e, consequentemente, daqueles que só bebem nessa fonte. Na Inglaterra, pensou-se em fazer um Big Brother só com gente inteligente. O projeto MORREU na fase inicial, de testes de audiência. Programas como BBB existem no mundo inteiro, mas explodiram em terras tupiniquins. Um país onde o cidadão vota para eliminar um bobão (ou uma bobona) qualquer, mas não lembra em quem votou na última eleição. Que eleitor é esse? Não é maldade, nem desabafo. É CONSTATAÇÃO!”

O Brasil é SÉRIO? Mesmo? Será?…

Neste país, os piores marginais recebem tratamento especial, rápido, eficaz, na hora, com direito a guarda, na porta da enfermaria. Os honestos madrugam e fazem longas filas para uma consultinha, muitas vezes, grosseira e inútil. Coitado do povão!

Tudo isto é SERIEDADE?…

Em inúmeras cidades brasileiras, cavalos andam nas calçadas e na contramão, além das bicicletas. O pedestre que se rale!… Cadê o respeito à pessoa? Não existem leis?… E as autoridades?…

SERIEDADE, OU BAGUNÇA?…

Alguns treinadores e felizardos jogadores percebem elevadíssimos salários, enquanto milhões passam fome ou ganham uma ninharia.

Que SERIEDADE, hem?…

Antigos “guerrilheiros”, isto é, bandidos, assassinos e marginais, foram absolvidos, e até comandam o Brasil, hoje. Mais. Até recebem “indenização!…”

Que baita país SÉRIO!…

Talvez, a palavra “sério” tenha mudado de sentido…

SÉRIO?…

Irei pesquisar.

Somos, REALMENTE, SÉRIOS?…

Ponto final.

a_POLITICA1

VEREADOR SOLICITOU MELHORIAS EM CALÇAMENTOS DE CLEVELÂNDIA

O vereador Ivan Carlos de Moura (PP) requereu na sessão ordinária de segunda-feira (25/05) que o Executivo Municipal determine ao Departamento Competente para que este promova melhorias no calçamento da Rua José de Lima Pacheco, mais especificamente nas proximidades da residência número 555. Segundo Moura, com o passar do tempo formou-se um buraco bastante acentuado no calçamento, causando estragos nos veículos que por ali trafegam.

Padre Mauro recebeu Moção de Aplauso da Câmara Municipal

Na sessão ordinária de segunda-feira (1º/06), por iniciativa do vereador Edson Luiz Modena (PR), a Câmara Municipal concedeu Moção de Aplauso e Congratulações ao Pároco de Clevelândia, padre Mauro, que se disse surpreso com a homenagem que recebeu. “Meu Deus, eu fiquei surpreso, confesso. Não sabia que a nossa Câmara de Vereadores havia pensado em prestar a mim uma homenagem. Humildemente agradeço ao vereador Edson, que é da comunidade do Rincão Torcido, por esta homenagem, reconhecendo o meu retorno para Clevelândia. Estou muito feliz e quero dar tudo de mim para que a comunidade católica possa se organizar, caminhar e prestar um serviço pastoral a altura das necessidades da evangelização nos dias de hoje”, finalizou.

PADRE MAURO

OLÁ VIAJANTES DO TEMPO, ESTAMOS REUNINDO OFF LINE E CREIO QUE EM BREVE ESTARÁ NA INTERNET DIVERSAS FOTOS DOS TEMPOS MAIS REMOTOS DE CLEVELÂNDIA, ENQUANTO NÃO POSTAMOS AS FOTOS POIS ESTAMOS TRABALHANDO INDO ATRÁS DAS MESMAS POSTAMOS OUTRAS LINDAS FOTOS PARA VOCÊ VIAJAR NO TEMPO, AS FOTOS QUE VOCÊ VERÁ ABAIXO SÃO DO ALBUM DE FOTOS DO NOSSO AMIGO CLEVELANDENSE VALDECIR WOBETO

Foi o nosso amigo do IASMC o DR. Neto que nos falou para visitar o album de fotos do mesmo que tinha muito material legal, e tem mesmo, tanto que nós estamos colocando algumas fotos aqui, para você leitor poder viajar através dos bons tempos de nossa querida Clevelândia!

Conjunto em Clevelândia

conjunto em clevelandia

“OS BELGAS” – João Loureiro (Joãozinho- Guitarra Solo) – Geraldo Vailati(Loquinho-Cantor) – Paulo Motta (Guitarra Base – Cantor) – Lourival Loreiro(Contra Baixo) – Célio Zampieri ( Astronauta-Baterista). . .


Primeiro time feminino de futebol de campo de Clevelândia.

futebo0l feminino em clevelândia

Enilda Guerra,a irmã dela,e a tereza Inocêncio, Verônica, A segunda da esq p/ direita em pé é a Kika, filha do prefeito de Abelardo Luz na época, o técnico do time Pedrinho, e o Valdecir Wobetto, foi os nomes que eu vi lá no album de fotos do orkut, se alguém souber passar a escalação completa nos mande um e-mail: jhaimyy@yahoo.com.br

Desfile de Sete de Setembro!

fanfarra colégio estadualFanfarra do saudoso Colégio Estadual S. Luis, super foto chegando aqui no Túnel do Tempo para você curtir leitor clevelandense, repare que atrás você pode observar a Famosa Casa de Pedra, diga-se de passagem foto rara, e cheia de magia! O que está com o bumbo da direita para esquerda é o Valdecir Wobetto!

Dia de treino do Tabu Esporte Clube

Prof: Mario educação fisica e tec do tabu. No detalhe logo atrás você pode ver também o Antigo Clube Operário, antes de pegar fogo, é para viajar no tempo mesmo, e veja, esse era dia de treino do Famoso Tabú de Clevelândia!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s