NOTÍCIAS DE CLEVELANDIA SETEMBRO 2009

Editor: Jaime Ancini – Atualização: Semanal – Cidade: Clevelândia- Paraná

FILIADO AO MAIOR SITE DE BLOGS DA INTERNET

BlogBlogs.Com.Br

Jornal Eko Bar 18 Anos em Clevelândia

Nessa semana estivemos preparando a edição especial do jornal Eko Bar que completou 18 anos de atividades jornalisticas em Clevelândia…. veja a continuação dessa matéria com fotos diversas no final da página!

COLUNA DO PADRE ANDRÉ ON LINE

DISPARATES – PR, 15/08/09 – Pe. André Boanerges Carbonera, missionário

claretiano.

Céu azul. Lindo dia!

Olhando muitas coisas, no Brasil, percebemos que nem tudo é cerúleo…

Deparamo-nos com infinitos DISPARATES…

Consultemos o Aurelião. “Disparate. (Dev. de disparatar). S.M. Dito ou ação desarrazoada; absurdo. V. asneira. Desvario, desatino, despropósito.”

Gripe suína. Em inúmeras cidades, todas as aulas foram suspensas.

Na opinião do Ministro Temporão, tudo não passou de um grotesco “DISPARATE…”

Gripe suína. Momento de mais oração, de mais súplicas ao Criador, de maior contato com Jesus e com os Santos.

Por que, então, fechar as igrejas, impedindo as missas e os cultos e as celebrações religiosas?… Seguindo a visão do Ministro Temporão, novos DISPARATES…

Aquela história: Ou fechamos tudo, ou deixamos tudo aberto.

Ocorreu a propalada “reforma ortográfica.” Aliás, vai acontecendo…

Acabei de comprar um dicionário novíssimo, moderníssimo. Eis que no Correio do povo de 5 de agosto de 2009, uma quarta, página 24, surgiu uma notícia de arrepiar: “A Comissão de Lexicologia e Lexicografia da Academia Brasileira de Letras (ABL) acaba de anunciar uma série de alterações no novo Vocabulário Ortográfico da Língua portuguesa (Volp). Paulatinamente,estaremos apresentando e discutindo essas modificações. Landro Oviedo, Consultor de Português do Correio do Povo.”

Nos dias 12 e 14 de agosto, surgiram mais “correções”. Novas virão…

Que bagunça, meu Deus do céu?! Nunca deveriam ter feito a tal de reforma… Bem! Realizaram-na. As editoras se apressam. Adaptam-se. Os professores e os escritores correm atrás dos dicionários com a “nova ortografia.” De repente, “reformas das reformas…” Tremenda irresponsabilidade dos “imortais” da Academia Brasileira de Letras. Estão brincando com o povo. Bem afirmou o velho Charles André Joseph Marie de Gaulle: “O Brasil não é um país sério!”

Indubitavelmente, DISPARATES lingüísticos…

Li na Gazeta do Povo, dia 9 de agosto de 2009, página 2: “O Ministério Público federal (MPF) mandou tirar os crucifixos das repartições do Estado de São Paulo, alegando que a sua presença ofenderia os não católicos.” Pelas barbas de São Pedro!… Melhor: de seu Pedro! Ou, do Pedrão!…

Será que o Ministério Público Federal não possui algo mais importante? Pelo jeito, estão sem processos ou quejandos… Seguindo a linha do MPF, deveremos modificar os nomes de infindas cidades brasileiras que trazem “são ou santo ou santa…”

Talvez, o MPF pretenda derrubar o Cristo Redentor do Rio e todas as grutas que aparecem nas rodovias brasileiras…

O MPF se esquece de que “ainda” o Brasil é uma nação majoritariamente CATÓLICA. Portanto, os costumes católicos precisam ser respeitados. Como diria um senador: “A minoria que engula…”

O MPF sabe como são tratados os católicos na Irlanda do Norte, na Alemanha, na Inglaterra, nos Estados Unidos, nos países muçulmanos e nos países onde são minoria?

A minoria se adapta e suporta.

Sem dúvida, DISPARATES anticrucifixos e anticatólicos!

O Brasil é uma nação tão querida. Contudo, como vemos DISPARATES!…

Por ora, chega de DISPARATES!

Ponto final.


NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA

Lions Clube realiza almoço italiano

Com o objetivo principal de propiciar auxilio ao Lar dos Idosos João Paulo II, o Lions Clube de Clevelândia realizará no próximo domingo, dia 30 de agosto, almoço italiano nas dependências do CTG Vaqueanos da Querência, com o ingresso custando o valor de R$ 10,00. O ingresso poderá ser adquirido pelos interessados no Posto do Moura, Posto MAZP, Hotel e Restaurante Amigão, Loja de Materiais Elétricos Pelicano, Casa das Tintas e Supermercado Savimar. No almoço italiano será servido galeto assado, macorronada e polenta, além de diversos tipos de saladas.

lions

AEC vence Marialva de goleada e conquista 3º lugar no grupo A na Série Prata

A 5ª e última rodada da 2ª fase em seu 1º turno da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal 2009 apresentou no sábado, dia 29 de agosto, os seguintes resultados pelo grupo “A”: em Clevelândia, no Antonio Mariano Zardo, AEC 4×2 Clube dos Trinta/Karina/Marialva. Em Telêmaco Borba, no Heitor de Alencar Furtado, Aquarius Futsal 1×3 Sartori/Consolata/Guaraniaçu e em Quedas do Iguaçu, no Centro Esportivo Tarumã, Quedas do Iguaçu 12×1 Mandaguaçu Futsal.

Pelo grupo “B”: em Ivaiporã, no Sapecadão, Ivaiporã Futsal 4×2 Palotina Futsal. Em Renascença, no Prefeito Mário Nardi, Renascença Marreco Futsal 7×4 ACF/Capitão Futsal e em Araucária, no Joval de Paula Souza, SMEL/Araucária
3×2 Teixeira Soares.

CLASSIFICAÇÃO:
Após cinco rodadas, a classificação final do 1º turno da segunda fase da Série Prata ficou assim:

Grupo “A”
1º) Sartori/Consolata/Guaraniaçu 12pg
2º) Aquarius Futsal 12pg
3º) AEC/Camifra 8pg
4º) Clube dos Trinta/Karina Esportes/Marialva 6pg
5º) Quedas do Iguaçu 4pg
6º) Mandaguaçu Futsal 1 ponto ganho.

Grupo “B”
1º) Palotina Futsal 12 pg,
2º) Renascença/Marreco Futsal 9pg
3º) SMEL/Araucária 8pg
4º) ACF/Capitão Futsal 7pg
5º) Ivaiporã Futsal 7pg
6º) Teixeira Soares 0 ponto ganho.

No confronto em Clevelândia, no Centro Esportivo Municipal Antonio Mariano Zardo, portanto, a AEC venceu o forte Clube dos Trinta/Karina/Marialva por 4 a 2, com três gols do artilheiro Rafael e um de Leandrinho.

Rossoni fica à frente do PSDB paranaense até março de 2011


Na noite da última quarta-feira (19), após reunião com a Executiva nacional do PSDB em Brasília, foi confirmada a permanência do deputado Valdir Rossoni na presidência da sigla no Paraná. O mandato de Rossoni foi prorrogado até março de 2011, como tem ocorrido em diversos estados brasileiros.

“Chegamos a um consenso e quem ganhou com esse entendimento foi o PSDB que agora terá estrutura e calma para organizar as prévias que irão escolher o candidato à presidência da República”, afirmou Rossoni.

Segundo o presidente dos tucanos, após as eleições de 2010 ocorrerá uma convenção partidária para escolher o novo presidente do partido.

Rossoni ressaltou a importância de permanecer à frente da sigla no Paraná citando os vários encontros regionais realizados. “Hoje conseguimos aglutinar os integrantes do partido em pouco tempo. Prova disto foi a grande repercussão dos vários encontros regionais realizados pelo Paraná”, relatou, comunicando que no dia 19 de setembro será realizado um encontro estadual do partido em Curitiba.

Na reunião em Brasília foi confirmado que o deputado federal Affonso Camargo irá assumir a Secretaria Geral do partido no Paraná. Em substituição ao deputado Hauly.

Eleições 2010 – Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20) Rossoni afirmou que o PSDB terá candidato a governador nas eleições de 2010 e confirmou os nomes do senador Alvaro Dias e do prefeito de Curitiba, Beto Richa, como pré-candidatos do partido.

“O prefeito Beto Richa colocou na noite de ontem o seu nome à disposição do partido”, informou. “Os pré-candidatos tem que convencer os integrantes do partido que são viáveis e que capacidade para disputar a eleição não falta para os dois. A conversa que vai definir o candidato do partido será baseada na análise do momento, os apoios conquistados e as pesquisas realizadas”, completou.


Att,
41. 3350-4380
imprensa@valdirrossoni.com.br
Dep. Valdir Rossoni (PSDB)
http://www.valdirrossoni.com.br

ROSSONI

EVANGELHO

Lucas 15

1 ¶ E Chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.
2 E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.
3 E ele lhes propôs esta parábola, dizendo:
4 Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?
5 E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso;
6 E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
7 Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
8 Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?
9 E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.
10 Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.
11 ¶ E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
12 E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
13 E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
14 E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
15 E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
16 E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
17 E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
18 Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
19 Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
20 E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
21 E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
23 E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
24 Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.
25 E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.
26 E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.
27 E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.
28 Mas ele se indignou, e não queria entrar.
29 E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
30 Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.
31 E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;
32 Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.

POLÍTICA

Moura pede melhoria na estrada da Linha São José

O vereador Ivan Carlos de Moura (PP) requereu na sessão ordinária da Câmara Municipal de Clevelândia, segunda-feira (31/8), que o Executivo Municipal determine ao Departamento Competente para que este promova a recuperação da estrada da Linha São José, no Palmital, que demanda ao município de Pato Branco, na subida em frente a casa do senhor João Machado, pois nos dias de chuva a estrada causa sérios transtornos, especialmente aos transportadores de leite.

Vereador Moura quer informações sobre terreno do forno

O vereador Ivan Carlos de Moura (PP) solicitou, em sessão ordinária realizada ainda no primeiro semestre de 2009, que o Executivo Municipal informasse a todos os vereadores a real situação em que se encontra o chamado terreno do forno, que é de propriedade da família Schleder. Na oportunidade, o parlamentar solicitou que fosse informado o valor venal, metragem e se existem débitos de IPTU, qual é o valor. “Até agora, infelizmente, nós não tivemos nenhuma resposta por parte da municipalidade. Gostaria que este meu pedido fosse novamente encaminhado ao Executivo Municipal, porque eu considero importante receber estas informações”, destacou.

Campanha sobre cinto de segurança

A Polícia Militar está desenvolvendo blitz em Clevelândia em relação à obrigatoriedade do uso do cinto de segurança. Por isso, o vereador Moura sugeriu a Mesa Diretora da Câmara Municipal que fosse estudada a viabilidade da realização de uma campanha educativa sobre o uso do cinto de segurança na cidade. “Acredito que esta campanha seria muito viável, porque a maioria dos motoristas clevelandenses não usa o cinto de segurança em nossa cidade, mesmo sabendo de sua importância, principalmente em casos de acidentes”, disse.

Retirada de redutor de velocidade

Ivan Carlos de Moura também apresentou na última sessão ordinária, segunda-feira (24), o pedido de moradores e comerciantes da Avenida Nossa Senhora da Luz de retirada do redutor de velocidade existente nas proximidades da Loja Móveis Lovo. Os mesmos entendem que não existe mais a necessidade deste redutor de velocidade, porque a cerca de 20 metros existe um outro redutor de velocidade e uma rotatória. “Gostaria que fosse encaminhado este pedido ao Executivo Municipal para que se estude a viabilidade da retirada deste redutor de velocidade próximo a Móveis Lovo”, reforçou.

Contrato do Corpo de Bombeiros

Ao fazer uso da Tribuna, o vereador Moura ainda apresentou um contrato entre a Prefeitura Municipal, Coordenação Municipal de Defesa Civil e o Governo do Estado do Paraná relacionado ao Corpo de Bombeiros Comunitários de Clevelândia. Neste sentido, ele solicitou que a Mesa Diretora da Casa de Leis convoque o sargento Farias, que é o gestor da Defesa Civil de Clevelândia, para o mesmo falar sobre o referido contrato, como que ele funciona e quais são os deveres da municipalidade para com o corpo de bombeiros existente no município. Moura também sugeriu que o Executivo Municipal fornecesse um uniforme para os bombeiros comunitários clevelandenses.

Agência do BB precisa rever situação dos caixas eletrônicos

O vereador Anderson Luiz Bocchi (PMDB) requereu na segunda-feira, dia 31 de agosto, que fosse oficiado o gerente da agência do Banco do Brasil de Clevelândia, Roberval Kasuaru Koura, a fim de que sejam tomadas as providências necessárias para melhorar o atendimento através dos caixas eletrônicos. Mano Bocchi acrescentou que passados aproximadamente quatro meses do roubo a dois caixas eletrônicos, os mesmos não foram mais colocados à disposição dos clientes, em função dos estragos feitos pelos ladrões.
“Na manhã de segunda-feira, estivemos na agência do Banco do Brasil, quando fomos abordados e cobrados por um número expressivo de munícipes que se encontravam no local para efetuar saques e outros procedimentos. A reclamação foi unânime em relação a disponibilidade de somente um caixa eletrônico para saques de dinheiro, sendo que o pagamento dos salários dos funcionários públicos e de outras empresas estavam disponíveis para retirada. E, segundo informações dos mesmos, o caixa eletrônico instalado na Prefeitura Municipal não tinha dinheiro até aquele momento. Por isso, solicitei que fosse providenciada a colocação de mais caixas eletrônicos, como anteriormente existiam anteriormente ao roubo, para um melhor atendimento e satisfação dos clientes na agência de Clevelândia”, concluiu Mano Bocchi.

Mano Bocchi requereu Votos de Aplausos

O vereador Anderson Luiz Bocchi também requereu um Voto de Aplausos e Congratulações a Associação dos Produtores de Leite de Clevelândia – Cleveleite pelos dez anos de fundação. Hoje a entidade possui 400 produtores de leite, que produzem 35 mil litros de leite por dia proporcionando uma renda mensal de R$ 630 mil, somados a R$ 120 mil por mês com a venda de bovinos de leite. “Com esses números apresentados, acredito que a Cleveleite seja merecedora de reconhecimento e total apoio da Administração Municipal, pois ela tem grande importância social, gerando renda para o nosso comércio”, destacou.
Mano Bocchi igualmente requereu um Voto de Aplausos e Congratulações ao médico veterinário Roque Kirchner pelos 25 anos de trabalho no escritório da Emater de Clevelândia. “Queremos deixar o nosso reconhecimento ao amigo Roque Kirchner pela sua dedicação e seu empenho, onde no decorrer dos anos procurou, através de estudos, pesquisar nos centros de ensino o que há de melhor na area da agricultura, com o intuito de oferecer informações e assistência técnica aos agricultores, aproximando-os de melhores condições de vida no meio rural do nosso município, planejando e coordenando programas de assistência técnica aos interessados em aumentar sua produção e produtividade agrícola”, finalizou.

foto mano bocchi

Vereador Duda solicita instalação de redutores de Velocidade

Na sessão ordinária de segunda-feira, dia 24 de agosto, o vereador Dayvson Monteiro (PPS) requereu que o Executivo Municipal determine ao Departamento Competente estudo e viabilidade da instalação de um redutor de velocidade na Rua Barão do Rio Branco, em frente ao CTG Vaqueanos da Querência, objetivando inibir a velocidade dos veículos que por ali trafegam. Duda também fez o mesmo pedido para a Rua Dr. Piragibe de Araújo, em frente a Creche Graça Ribeiro Pacheco. “Os motoristas, infelizmente, não respeitam o limite de velocidade, sendo que neste local existe um grande fluxo de pessoas, inclusive, de crianças que freqüentam a referida creche. Este é o motivo que levou os moradores que residem nesta região da cidade, a solicitarem o redutor de velocidade e, com a maxima urgência, para assim evitarmos futuros acidentes”, acrescentou.

Voto de Aplauso a funcionário público

O vereador Dayvson Monteiro igualmente apresentou um Voto de Aplauso ao senhor Pedro Zanini de Souza, que é o funcionário público com maior tempo de serviço dispensado à população clevelandense, entre todos da municipalidade. Ele iniciou suas atividades como funcionário público no dia 1º de junho de 1975, no Serviço Autônomo Municipal de Eletricidade (SAMEL), com o cargo de almoxarife, no qual trabalhou até o dia 31 de fevereiro de 1976, e até 1978 exerceu a função de eletricista. A partir de então passou para a função de motorista de veículos pequenos, caminhões, ônibus e trator.
Segundo o parlamentar, o funcionário público passou a exercer, em 1989, o cargo de auxiliar administrativo, sendo fiscal e motorista de ambulância, entre outras funções que desempenhou. Durante as duas últimas gestões foi auxiliar administrativo, chefe dos vigias municipais e administrador do terminal rodoviário, além de trabalhar como bombeiro municipal, antes e depois da formação da equipe da Defesa Civil. “Por esses motivos, solicitamos o registro em ata da presente sessão, e após aprovado, que fosse dado ciência ao mesmo, pois acreditamos ser o senhor Pedro Zanini Santos merecedor desta homenagem”, destacou Duda.

duda

NO TÚNEL DO TEMPO EM CLEVELÂNDIA

Desfile das lojas Renner,no estudantão.

Grupinho de “Os Zíngaros”numa noite de palhaço…”a fantasia que vc queria que eu usasse nesse carnaval…era de palhaço,era de palhaço…” Década de 70/80

De pé da esquerda para direita – Tabalipa, Enio simonato, Kiko, Canhao, Jaime, Paulo Clidão , Pedro PIcole e miltom.
Agaxado da esquerda para direita – Bila, Caito, Tadeu, Zico, Oradi, Agenor, Pelezinho (Craque do time), Bila.

PEGUEI A FOTO NO ORKUT DO FILHO DO EX-GOLEIRO DO TABÚ

JAIME MOZER

QUANDO O GOLEIRO DO tABÚ ESTAVA NAQUELES DIAS… NADA PASSAVA!!

Quando jogava em casa o não tinha pra ninguém, nessa quem dançou foi o time do Pato Branco que levou 3XO he, he, hoje os cara tão com o Pato em primeiro lugar,sorte deles que não tem mais o Tabú!!

FOTOS DE LUGARES BONITOS DE CLEVELÂNDIA

CHOPIN

Esse é o famoso Rio Chopim, lugar muito bonito e de Clevelândia

VELHA

Antiga Rodoviária de Clevelândia

PREDIO

Rua Crescêncio Martins

Jornal Eko Bar 18 Anos em Clevelândia

Nessa semana estivemos preparando a edição especial do jornal Eko Bar que completou 18 anos de atividades jornalisticas em Clevelândia, nas postagens abaixo você vai ver algumas edições antigas e iniciais do Eko Bar no ano de 1991, 1992, 1993, e algumas fotos de crianças que hoje em dia já estão adultas, e capas algumas capas do Eko Bar ao longo desses anos, lógico, foram mesmo mais de mil fotos publicadas no Eko Bar, essas que trouxe, são apenas a décima parte, nem isso, se fossemos escanear todas levaríamos dias e até semanas, acredito que meses… mas com essas já se pode ter uma idéia, e para matar saudades daquele início, muita gente vai lembrar, agora se você quiser ver todas as edições do Eko Bar, o mesmo estará realizando exposição em breve de todas as edições e fotos… vai ser muito legal estamos planejando um super acontecimento nesse dia. Um abraço a todos e Boa Leitura!!

eko bar 18 anos

Essa é a capa da edição especial dos 18 anos do Eko Bar que estará circulando amanhã quarta-feira em Clevelândia com mais de 16 páginas no papel revista, uma edição que vai entrar para história!!

Depois que for circulada na cidade postarei toda a edição aqui no Eko on line!

VEJA ABAIXO FOTOS DOS 18 ANOS DO EKO BAR

salvo

CAPAS 2

CAPAS 03

CLICK AQUI

OU NA IMAGEM ABAIXO E NAVEGUE NAS PRIMEIRAS EDIÇÕES DO JORNAL EKO BAR NO INÍCO DOS ANOS 90!!

EKO BAR CRESTANI

FOTOS ANTIGAS DE CLEVELÂNDIA

click aqui para acessar

LINKS DO EKO ON LINE

ARSENAL ARQUIVO 1991 2009 DO EKO BAR

COM MUITAS FOTOS DENTRE ELAS ALGUMAS CLEVELANDENSES QUE FORAM CAPA DO EKO BAR DESDE A SUA FUNDAÇÃO CONFIRA!! QUANDO CLICKAR EM UMA FOTO PARA VER EM OUTRA JANELA E APARECER A BARRA COM LINKS ATRAPALHANDO A VISÃO, CLICK NOVAMENTE NA FOTO QUE VAI APARECER SEM A DROGA DA BARRA DE LINKS!!! É CULPA DESSE NOVO TEMA, E NÃO DESCOBRI O QUE FAZER PARA CONSERTAR ISSO NA PÁGINA! OBRIGADO PELA COMPREENSÃO!!

_MG_7626

CLICK AQUI

NOVO TÚNEL DO TEMPO II

POSTAMOS TODO NOSSO ACERVO DE FOTOS QUE AINDA NÃO TINHAM SIDO POSTADAS NO TÚNEL DO TEMPO CLICK AQUI PARA ACESSAR SÃO MAIS 60 NOVAS FOTOS

NOVO TÚNEL DO TEMPO II

MAIS DE 70 FOTOS DO TÚNEL DO TEMPO CLIQUE AQUI E ACESSE

ANTIGA VERSÃO DO TÚNEL DO TEMPO

CLICK AQUI E ACESSE AS PRIMEIRAS FOTOS ANTIGAS PUBLICADAS NO EKO ON LINE

EDIÇÕES ANTERIORES DO EKO ON LINE

ARQUIVOS ANTERIORES DO EKO ON LINE… NA BARRA DE NAVEGAÇÃO NO TOPO DA PÁGINA!

5 comentários em “NOTÍCIAS DE CLEVELANDIA SETEMBRO 2009

  1. não é um comentario mas talvez possa me ajudar, estou procurando informações sobre o 13º regimento de infantaria do exercito que instalou-se neste municipio ou nas imediações hoje talvez com as emancipações Municipais possuam outro nome, este regimento teve atuação como regimento de repreção nos anos de periodo da segunda guerra principalmente em 1944. se possuir informações favor me enviar.

    Grato.

    • As informações que disponibilizo são poucas, foi em uma entrevistaque fiz com o Sr. Zenon que viveu aquelas épocas… na entrevista em vídeo com mais de uma hora de duração ele me fala sobre isso, em breve estarei lançando um Super DVD de Clevelândia no Túnel do Tempo, com 500 fotos atuais de Clevelândia, entrevistas com pessoas que viveram no passado, 350 fotos antigas e inéditas de Clevelândia no passado, todas as edições do Jornal do Eko Bar, e edições de outros jornais e revistas, enfim um super arquivo, acho que vai segunda feira o lançamento se quiser adquirir é só entrar em contato comigo!
      Um abraço!

  2. Sou Filha de clevelândia, agora faz 1 ano que sai, no momento resido em Caxambu do Sul Santa Catarina, e é super importante ter uma pagina que fale sobre a cidade para que, quem esta fora, fique por dentro das noticais da cidade.

  3. Olá meus caros conterraneos,com imensa satisfação quero externar minha profunda admiração pelo belo desempenho de vosso site, um trabalho de inestimavél valor para que pessoas como eu,nascidos nessa
    terra, possam matar um pouco da saudades que sentimos dessa bela cidade e de amigos que deixamos, parabéns

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s