NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA OUTUBRO 2009

Editor: Jaime Ancini – Atualização: “Semanal ou quando estiver com notícias suficientes para postagem” – Cidade: Clevelândia- Paraná

FILIADO AO MAIOR SITE DE BLOGS DA INTERNET

BlogBlogs.Com.Br


EDITORIAL

“JÁ A PARTIR DO ANO QUE VEM…” ESTÁ “PARA VIR….” “NÃO É BEM ASSIM… ” É “DIFÍCIL…” “É PORQUE VOCÊ NÃO ESTÁ LÁ…” “SÃO MUITAS DÍVIDAS PARA PAGAR…”

Pois caros amigos, essas frases acima são corriqueiras no mundo político aqui de Clevelândia, em recente trabalho no qual estou desenvolvendo juntamente com o jaime o trabalho (CLEVELÂNDIA NO TÚNEL DO TEMPO) , vendo matérias publicadas por jornais da região, revistas e pelo Eko Bar, pelo jornal O Portal nas várias épocas sobre Clevelândia, dentre outros, as frases se resumem mesmo naquelas acima, mas o tempo passa e tudo fica como está, muda apenas as pessoas!

Mas a frase que mais tenho ouvido nesses últimos tempo é a tal da “a partir do ano que vem vocês vão ver… Clevelândia vai tomar rumos de desenvolvimento jamais vistos…” Foi assim no ano passado, esse era o ano para Clevelândia (2009), agora estão transferido as mudanças para o ano que vem (2010) será porque vai ser ano político e a criatividade já se esgotou? Ano que vem é um chato de um ano político, promessas, e mais promessas, e lá vou eu votar com um nariz de palhaço (e vou mesmo) , para tudo continuar como está, e como que vai ser se no ano que vem tem uma lei eleitoral que impede que trabalhos sejam realizados pela autoridades políticas estaduais e federais, quer dizer é um ano em que nada pode ser feito, só política… o blá, blá e as chorumelas de sempre, em resumo as abobrinhas de praxe de sempre!! Olha só se engana quem quer, e também digo mais, não nasceu ainda aqui em Clevelândia um líder, que tenha coração no lugar de pedra, que se importe com as necessidades reais do povo, e não pense somente em si mesmo! Jogar conversa fiada e oferecer “cervijinhas” em épocas eleitoreiras no bailão, achando que está sendo “o cara” o “gente fina”, isso não é comportamento de um verdadeiro líder das massas, líder é líder, e a gente vê um de longe somente pela postura e pelo sentimento pelo povo pelas atitudes, pelo querer bem do povo, e se orgulhar de ter feito algo bom e mudado uma história de vidas que vai transformar os rumos e destinos para sempre… e esse tipo de líder, sinto muito, não existe aqui em Clevelândia e nem existiu e nem sei se vai existir!! Me provem o contrário, se tivesse existido já tinha transformado nossa cidade, a muito tempo!!

Bom ainda tem um frase que diga-se de passagem é a mais feia de todas é aquela que tenta explicar ou justificar o injustificável a frase é: “Nós não fazemos nada porque o outro lado atrapalha e torce contra” Pelo amor de Deus, vamos se respeitar, o ooooutro lado não está com o governo, deputado estadual e federal ao lado deles como é que vão conseguir atrapalhar vamos se respeitar né minha gente? , quem tem tudo na mão é a situação… agora a culpa é dos que torce contra… quanto poder tem a mente do clevelandense… isso dava um bom filme “O poder da mente PARALELA pode atrapalhar”

No mais as coisas vão indo, quase parando, faltando mão de obra para tocar essa engrenagem chamada Clevelândia!!

ESCRITO POR: Elenir dos Santos: “Clevelandense de nascimento, e com muito orgulho, da cidade QUE NASCEU E QUE AMA PERDEU MUITOS AMIGOS que foram embora E VÊ O SOFRIMENTO DAS PESSOAS QUE TENTAM SE MANTER AQUI, mas não se orgulha nem um pouquinho das autoridades políticas”!!

ESPAÇO DO LEITOR

Quando acontecer comentários como esse, o Eko Bar vai colocar aqui para conhecimento público, é um espaço que está disposição dos leitores sempre e que me chegou através dos comentários desta página, por isso, vou fazer o que toda imprensa séria faz, ajudar as pessoas a cobrarem os seus direitos de cidadão leia abaixo!!

“OLA CAROS AMIGOS DO EKO BAR, ESTOU AQUI DEIXANDO MEU RECADO A RESPEITO DE UMA REDE DE ESGOTO NO BAIRRO SINVAL MARTINS DE ARAÚJO, POIS BEM JÁ LEVEI AO CONHECIMENTO DA POLÍCIA FORÇA VERDE E TAMBÉM DA IMPRENSA, JÁ QUE AI NINGUÉM FOI QUE ABRIRAM ESSA REDE DE PURA M.TALVEZ ENTÃO FUI EU QUE ABRI, MAS ESTA NA BARBA DE TODAS AS AUTORIDADES, E NINGUÉM SE MANIFESTA HÁ MAIS OU MENOS 25 ANOS QUE OCORRE TAL FATO, MAS NADA É FEITO. NA HORA DE PEDIR UM VOTINHO PROMETEM ORRORES, MAS NÃO FAZEM É NADA. UM POVO QUE NÃO TEM O MINIMO QUE É SANEAMENTO O TAL BÁSICO. MAS VEM ELEIÇÕES VAMOS ESCOLHER REPRESENTANTES QUE REALMENTE SE PREOCUPEM COM A MELHORIA DESSA REDE. PORQUE A SECRETARIA SE QUISEREM RESOLVER É 2 PALITOS,O GOVERNO LIBERA BILHÕES PARA SANEAMENTO TODOS OS ANOS TALVEZ ESTEJA FALTANDO COMPETENCIA DA PARTE DA SECRETARIA, ENGRAÇADO QUE SE EU DERRUBAR UM ARAÚCARIA POSSO IR PRESO, MAS LARGAR ESGOTO NA PROPRIEDADE ALHEIA, ONDE SECARAM ARAÚCARIA, AI NINGUÉM RESPONDE. MAS ME AGUARDEM ESTOU PRESTES A IR MOSTRAR O DESDEIXO DE UMA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO. CABE AQUI MINHA INDIGUINAÇÃO.

LUIS CARLOS DE ALMEIDA CARNEIRO!!!!!!

obs: QUE SE COLOCA A DISPOSIÇÃO PARA MOSTRAR O LOCAL ONDE ESTÁ ACONTECENDO ISSO!

Escreva para o espaço do leitor jhaimyy@yahoo.com ou deixe nos comentários destes posts do Eko on Line, se for coerente e sem ofensas iremos publicar!!


NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA

Combustivel dispara em Londrina: alcool vai a R$ 1,79

Se em Londrina, que perto das usinas o preço ta este. imagina quanto deveria estar em clevelandia e região. E Postos vendendo alcool a 1,49 ou menos? impossível ser de boa qualidade ou de boa procedência.

DE NOVO?

VALDIR ROSSONI E BETO RICHA VISITAM INTERIOR


O deputado Valdir Rossoni, presidente do PSDB no Paraná, acompanhou o prefeito de Curitiba Beto Richa, pré-candidato ao governo do Estado, durante visita as cidades de Guarapuava, Entre Rios, Apucarana, Cambira, Jandaia do Sul, Mandaguari, Marialva e Sarandi, nesta sexta-feira (2) e sábado (3).

“Fomos em busca de novos aliados dispostos a se juntar ao projeto de desenvolvimento que está sendo construído para todos os paranaenses”, destacou Rossoni.

A comitiva tucana desembarcou no Aeroporto Tancredo Thomas de Faria, em Guarapuava, quando Rossoni e Richa deram entrevista coletiva à imprensa.

Às 15 horas, em Entre Rios , os peessedebistas acompanharam a inauguração do novo complexo da Cooperativa Paranaense Agroindustrial Agrária, a Agromalte. Às 19 horas, em Apucarana, após encontro na Câmara de Vereadores da cidade, Rossoni e Richa prestigiaram a posse do novo bispo de Apucarana, Dom Celso Antônio Marchiori, na Catedral Nossa Senhora de Lourdes.

O roteiro, passando por Cambira, Jandaia do Sul, Mandaguari, Marialva e Sarandi, prosseguiu no sábado. O retorno a Curitiba está marcado para às 18h30, partindo do Aeroporto Sílvio Name, em Maringá, onde os integrantes do PSDB atenderão a imprensa.

Att,
Carlos Souza (Cadu) – 41. 9961-5211
Edmundo Inagaki – 41.9981-2537
41. 3350-4380
imprensa@valdirrossoni.com.br
Dep. Valdir Rossoni (PSDB)
www.valdirrossoni.com.br

Paraná conquista o Campeonato Brasileiro de Seleções de Bolão Clevelandense fez parte dessa conquista


Seleção Paranaense de Bolão, campeã da categoria masculina 2009


A cidade de Marechal Cândido Rondon foi a sede do Campeonato Brasileiro de Seleções de Bolão – Edição 2009. Os jogos foram disputados na AACC, na sexta-feira (25), sábado (26) e domingo (27/09). Com a desistência do Mato Grosso do Sul, três estados participaram do campeonato deste ano, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
As seleções paranaenses sagraram-se campeãs nas categorias masculina e feminina. A seleção feminina conquistou o título com um total de 6.777 pontos, sendo seguida de Santa Catarina com 6.633 e do Rio Grande do Sul com 6.543. Já a seleção paranaense masculina ficou com o título de campeã ao somar 7.081 pontos. Santa Catarina, a seleção vice-campeã, fez 6.844 e o terceiro lugar Rio Grande do Sul alcançou 6.810 pontos.
Quanto a pontuação individual, os atletas campeões da seleção paranaense também se destacaram. O braço de ouro foi Nilton Santos, com 715 pontos, seguido do clevelandense Alcemir Luiz Pagnoncelli, o Cime, com 711 pontos e Ereneu Anschau com 710 pontos. Cime, de Clevelândia, já havia alcançado o melhor desempenho entre 26 atletas, na seletiva que definiu os quinze bolonistas que defenderiam o Paraná no certame nacional. É o terceiro título nacional conquistador pelo clevelandense, que foi o único bolonista do Sudoeste do Paraná a fazer parte da seleção do Paraná deste ano.
Os campeões na categoria dupla mista foram Cláudio Brugnago e Marlene de Fátima Mattos, também do Paraná, seguidos de Eduardo Schwengber e Ana Carina Cassou e Helio Timóteo da Cruz e Juliana Roberta Vida, igualmente da seleção paranaense.
Para o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Anderson Picolo, o evento foi um sucesso. “A avaliação que podemos fazer é muito positiva, afinal de contas o Panará foi campeão em todas as modalidades. Queremos agradecer a Confederação Brasileira de Bocha e Bolão que acreditou no nosso trabalho, nesta parceria com a prefeitura municipal de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer e da AACC. Agradecemos também as Federações do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Igualmente parabenizamos os atletas da seleção paranaense, em especial aos seis rondonenses que a integraram”, destacou Picolo.

1254159261bolao_masculino

AEC/Clevelândia goleou São Jorge na Copa Sudoeste de Futsal

A AEC/Clevelândia disputou na noite da quarta-feira, dia 7, o seu terceiro e penúltimo compromisso válido pela 1ª fase da 7ª Copa Sudoeste de Futsal – Edição 2009. Atuando no Centro Esportivo Municipal Antonio Mariano Zardo, o Zardão, Clevelândia goleou o São Jorge do Oeste por 16 a 1. Rafael marcou 4 gols, Maravilha e Juliano Da Leve 3 gols, Jhon Acco e Tchâck 2 gols e Baxo e Diesco 1 gol cada para a equipe clevelandense. Pixe e Leandrinho atuaram mas não marcaram gols.
O bom goleiro Mateus Petry permaneceu no banco de reserva à disposição do técnico Paulinho Degasperi, enquanto o guarda-metas Everton Parnoff teve mais uma excelente atuação. Edimar, no último segundo de jogo, anotou o gol de honra do São Jorge, que não cometeu nenhuma falta e atrasou o início da partida por quase uma hora. Os árbitros foram Alcemar Tumelero e Michel Lino Viero, cronomestrista Delcir Maccari e anotador Miroel Flessak, da cidade de Pato Branco.
A AEC/Clevelândia (foto) lidera o seu grupo com 9 pontos ganhos em três jogos disputados. O seu quarto e último compromisso nesta fase será em Mangueirinha. O representante clevelandense é um dos favoritos ao título do campeonato promovido pela Aesupar. A AEC também disputa a Série Prata do Paranaense e no final deste mês de outubro representará Clevelândia na fase final dos Jogos Abertos do Paraná, em Francisco Beltrão.

AECClevelândia

PADRE ANDRÉ

A CRUZ E A PISCINA- PR,09/10/09 – Pe. André Boanerges Carbonera,

Missionário Claretiano.

Novamente, cedo minha COLUNAa um autor desconhecido. Leiamos com atenção e com o coração aberto. Fonte: Jornal Opinião, pág.16,14 de 20/09/09.

“Um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Alguém, intrigado com seu comportamento, lhe perguntou qual a razão daquele hábito.

O nadador sorriu e respondeu:

– Há alguns anos eu era professor de natação. Eu ensinava a nadar e a saltar de trampolim. Certa noite, eu não conseguia dormir e fui até a piscina para nadar um pouco. Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube. Quando eu estava no trampolim vi minha sombra na parede da frente. Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem. Naquele momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era cristão, mas, quando criança, aprendi que Jesus havia morrido na cruz para nos salvar pelo seu precioso sangue.

Naquela hora, as palavras daquele ensinamento me vieram à mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus. Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços abertos. Finalmente, desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Descia escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina.

Esvaziaram a piscina, e eu não havia percebido. Tremi todo e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado, seria meu último salto.

Naquela noite, a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei à beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei a ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar.

“Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me esquecer, sempre que vou até a piscina molho o dedão do pé antes de saltar na água…”

Lindaça mensagem!

Valorizamos a cruz de Jesus?

A Cruz deveria estar em todos os quartos de hospitais; nas salas de aula de todos os colégios; nos logradouros públicos e em todas as casas, inclusive nos lares dos chamados “crentes.” Por sinal, falam em Jesus, mas têm pavor da CRUZ de Jesus e da extraordinária MÃE do mesmo Jesus!… Dá para entender?…

Como fazemos o SINAL DA CRUZ?…

Pensemos.

Melhoremos.

Ah! E como levamos as CRUZES DA VIDA?!…

Fim de papo.


ANIVERSÁRIO

Na Foto o noso amiguinho Gabriel ele vai fazer 4 anos no dia 31 de outubro,ele é filho da Neivete, trabalha lá na Malharia Carmafio, e nos disse que o Gabriel é tudo de bom, que foi a melhor surpresa que a vida lhe deu, e deseja a ele todas as bençãos de Deus e muitos, mas muitos anos de vida!!

NO TÚNEL DO TEMPO

SDC12528Ao Clicar na imagem acima você vai poder ler a matéria, e descobrir que Clevelândia era respeitada e pujante, O Eko on line está resgatando a história e trabalhando na publicação de um DVD multimedia com mais de 500 fotos antigas de Clevelândia, 500 fotos atuais de Clevelândia, todas as edições do Eko Bar, são 18 anos de história, Clevelândia destaque em outras várias revistas em várias épocas, como a Revista Filme de Pato Branco, a Revista Órbita de Cascavel, Jornal O Pioneiro do Clevelandense Guaraci Bello Marinho, Jornal o Portal, do Sr. Adilson Morais (in memmorian), entrevista em vídeo com o Dr. Guerreiro Prefeito em 1970 e que nos fala um pouco de como era aquela época em que Clevelândia despontava como uma força que tinha tudo para dar certo,enfim um trabalho de resgate da história de Clevelândia com muito conteúdo e as chaves das dimensões do passado totalmente a um click de você clevelandense do futuro, para não deixar suas raízes se perderem no tempo! Em breve o lançamento do DVD CLEVELÂNDIA NO TÚNEL DO TEMPO, você não pode perder!!

SDC13280

os cem anos de Clevelândia registrados pelo Jornal Folha de Clevelândia na época!! clck na imagem acima e volte ao passado, lendo a matéria na íntegra!

MORADO~3

Prezado Jaime Ancini! Sou filho de Clevelândia e é com muito orgulho que acesso os acervos dessa qualificada página. Porém revendo a foto acima, fornecida por D. Terezinha Miranda, gostaria que voce retificasse a redação, a primeira da esquerda para a direita é a minha querida e estimada mãe D. Zaira Pacheco Ferreira Cabral, a segunda sim, D. Terezinha Miranda, a terceira minha querida e inesquecível tia, Professora em Clevelândia, nos anos 40/50 até 1969,  D. Neuza Maria Pachefo Ferreira e a última D. Maria Aparecida Duglos a  Professora “Negucha” filha de D. Pequita e o retrato foi tirado em 1954, minha mãe estava com 14 anos de idade, impossível ser de 1967, foto esta vista e comentada por minha mãe D. Zaira. Obrigado pela atenção, pois sou fã de seu site, é uma nostalgia envolvente. Parabéns! Abraço. Aquiles

DESFIL~3

Vejam, os tempos em que desfilar o 07 de setembro em Clevelândia era uma verdadeira festa de cultura!! E olhem o cenário na década de 70, você reconhece??

Time Formado por irmãos

Outro que quem nos contribuido muito com revistas, fotos, impressos, e conhecimento é o Sr. Dozão, que nos cedeu a foto acima nos seus tempos de criança em um time de futebol que parte dele era formada por irmãos!!

E NÃO PERCAM O DVD QUE RESGATA A HISTÓRIA DE CLEVELÂNDIA!! EM BREVE!! MAIS UMA PUBLICAÇÃO DO EKO BAR ON LINE!!

CLICK AQUI

OU NA IMAGEM ABAIXO E NAVEGUE NAS PRIMEIRAS EDIÇÕES DO JORNAL EKO BAR NO INÍCO DOS ANOS 90!!

EKO BAR CRESTANI

FOTOS ANTIGAS DE CLEVELÂNDIA

 

click aqui para acessar

LINKS DO EKO ON LINE

ARSENAL ARQUIVO 1991 2009 DO EKO BAR

COM MUITAS FOTOS DENTRE ELAS ALGUMAS CLEVELANDENSES QUE FORAM CAPA DO EKO BAR DESDE A SUA FUNDAÇÃO CONFIRA!! QUANDO CLICKAR EM UMA FOTO PARA VER EM OUTRA JANELA E APARECER A BARRA COM LINKS ATRAPALHANDO A VISÃO, CLICK NOVAMENTE NA FOTO QUE VAI APARECER SEM A DROGA DA BARRA DE LINKS!!! É CULPA DESSE NOVO TEMA, E NÃO DESCOBRI O QUE FAZER PARA CONSERTAR ISSO NA PÁGINA! OBRIGADO PELA COMPREENSÃO!!

_MG_7626

CLICK AQUI


NOVO TÚNEL DO TEMPO II

POSTAMOS TODO NOSSO ACERVO DE FOTOS QUE AINDA NÃO TINHAM SIDO POSTADAS NO TÚNEL DO TEMPO CLICK AQUI PARA ACESSAR SÃO MAIS 60 NOVAS FOTOS

NOVO TÚNEL DO TEMPO II

MAIS DE 70 FOTOS DO TÚNEL DO TEMPO CLIQUE AQUI E ACESSE

ANTIGA VERSÃO DO TÚNEL DO TEMPO

CLICK AQUI E ACESSE AS PRIMEIRAS FOTOS ANTIGAS PUBLICADAS NO EKO ON LINE

EDIÇÕES ANTERIORES DO EKO ON LINE

ARQUIVOS ANTERIORES DO EKO ON LINE… NA BARRA DE NAVEGAÇÃO NO TOPO DA PÁGINA

Anúncios

4 comentários em “NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA OUTUBRO 2009

  1. Prezado Jaime Ancini! Sou filho de Clevelândia e é com muito orgulho que acesso os acervos dessa qualificada página. Porém revendo a foto acima, fornecida por D. Terezinha Miranda, gostaria que voce retificasse a redação, a primeira da esquerda para a direita é a minha querida e estimada mãe D. Zaira Pacheco Ferreira Cabral, a segunda sim, D. Terezinha Miranda, a terceira minha querida e inesquecível tia, Professora em Clevelândia, nos anos 40/50 até 1969, D. Neuza Maria Pachefo Ferreira e a última D. Maria Aparecida Duglos a Professora “Negucha” filha de D. Pequita e o retrato foi tirado em 1954, minha mãe estava com 14 anos de idade, impossível ser de 1967, foto esta vista e comentada por minha mãe D. Zaira. Obrigado pela atenção, pois sou fã de seu site, é uma nostalgia envolvente. Parabéns! Abraço. Aquiles

  2. Prezado Jaime: houve um erro de digitação, digitei Pachefo, o correto é Pacheco e a data da foto é de 1950 e não 1954, pois a data de nascimento de minha mãe é 1936.
    Grato!
    Aquiles.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s