NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA NOVEMBRO 2009

Editor: Jaime Ancini – Atualização: “Semanal ou quando estiver com notícias suficientes para postagem” – Cidade: Clevelândia- Paraná

FILIADO AO MAIOR SITE DE BLOGS DA INTERNET

BlogBlogs.Com.Br

EDITORIAL

ACONTECIMENTOS NO SETOR POLICIAL E A NOVA EMPRESA QUE VEM PARA CLEVELÂNDIA MOVIMENTARAM A CIDADE NESSES ÚLTIMOS DIAS

Olá leitor do Eko Bar on line, estamos em trabalho de atualização, nessa edição muitas notícias no setor policial, afinal foram muitos roubos a mercados aqui da nossa cidade, você vai poder conferir nas reportagem em vídeos abaixo, gravados do Reporter cidadão de Pato Branco, além disso você vai ficar sabendo sobre a nova empresa que está vindo para Clevelândia, trata-se de uma empresa que pretende investir muito aqui em Clevelândia, a príncipio vai tocar as instalações da Antiga Olvepar, graças a Deus, então que esses novos empresários sejam bem vindos para Clevelândia e torcemos para que haja muito sucesso em todos os empreendimentos que ele irão realizar aqui em nossa cidade! Maiores detalhes nas matérias abaixo! Jaime J. Ancini (Editor)

POLÍCIA

FURTO QUALIFICADO ROUBO DE TOCA CD EM CARRO DE CLEVELÂNDIA

Por volta das 01:03 horas, foi detido o Sr. RONIVALDO PIRES DA SILVA, 22 anos, e o seu companheiro o Sr. ALEX JUNIOR BUSIM DE LIMA, 22 anos, os quais estavam de posse de um aparelho de toca-cd, marca Pioneer, não possuindo nota fiscal e nem procedência do equipamento. Na manha do mesmo dia, o Sr. CLEVERSON RAMAO MARQUES PINTO, 30 anos, ao entrar em seu veiculo, deparou com o mesmo arrombado, e sem o toca cd. Ao acionar a Policia Militar, foi informado que os meliantes que praticaram tal ato, já estavam presos, e seu aparelho de som havia sido recuperado. Os meliantes, foram entregues na Delegacia de Policia Civil, para as providencias cabíveis.

PORTE DE DROGAS EM CLEVELÂNDIA

Por volta das 12:48 horas, foi deslocado conforme denuncia anônima, na Rua Jacarandá, no bairro Araucária, onde foi abordado o menor R.M.P. de 17 anos, o qual em revista pessoal, foi encontrado em sua jaqueta, uma bucha de maconha. Tal menor, foi apreendido e encaminhado a Delegacia de Policia Civil, para as devidas providencias.

AMEAÇA A MADRASTA

Por volta das 19:15 horas, fomos solicitados para comparecer na rua Ceará, 36 no bairro Jardim Brasília, onde foi detido o Sr. GILBERTO DOS SANTOS, 20 anos, o qual estava em visível estado de embriaguez, e ameaçando sua madrasta. Tal cidadão foi detido e encaminhado a DP, para as providencias cabíveis.

ASSALTO AO SUPERMERCADO BOCCHI DE CLEVELÂNDIA

Por volta das 10h fomos informados pelo proprietário do supermercado BOCCHI, que na madrugada de sábado para domingo seu estabelecimento havia sido arrombado, e que meliantes subtraíram uma certa quantia de valor em dinheiro. Foi deslocado até o local juntamente com a Policia Civil, feito levantamento de informações, dando inicio as investigações.

MAIORES DETALHES DO ASSALTO AO SUPERMERCADO BOCCHI NO VÍDEO ABAIXO CLICK PARA ASSISTIR


AMEAÇA/PORTE DE ARMA DE FOGO

Por volta das 21:30 horas, fomos solicitados para comparecer na rua Cabriúva, 160, no bairro Araucária, onde foi preso o Sr. CLAUDEMIR ANTONIO BORTOLOTTO, 37 anos, o qual estava de posse de uma arma de fogo tipo garrucha, calibre 36 e um facão, ameaçando sua amasia, alem de expulsá-la de casa, juntamente com seus 2 filhos menores de idade. Tal cidadão foi detido e encaminhado a DP com a referida arma para as providencias cabíveis.

TENTATIVA DE ARROMBAMENTO NO ARAUCÁRIA EM CLEVELÂNDIA

Por volta das 01:10h foi deslocado ate a rua Anjico, 31, Araucária, onde segundo a vitima GILMAR DOS SANTOS, um elemento tentou arrombar a janela de sua residência, e ainda tentou agredi-lo; trata-se de FRANCISCO REGINALDO SANTOS DA SILVA, 36 anos, que foi detido e conduzido a dp local, para as providencias cabíveis.

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA ESTAVA COM 17 BUCHAS DE MACONHA EM CLEVELÂNDIA

Por volta das 15h15min., em cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão , expedido pelo Poder Judiciário/Comarca de Clevelândia, foi deslocado até a rua Angico, nº 101, bairro Araucária, nesta cidade; em apoio a Policia Civil, juntamente com a Patrulha Rural Comunitária, onde foi preso ADRIEL DANIEL, 31 anos, o qual estava portando um pacote contendo 17 “buchas” de maconha. Contra o detido a varias denuncias de trafico de drogas.

RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA FURTADA EM CLEVELÂNDIA

Por volta das 21h10min., estava em PTRM na av. Nossa Sra. Da Luz cruzamento com a rua Oscar L. Cardoso, centro, nesta cidade, quando foi abordado a motocicleta de placa MBS-3681 de Massaranduba/SC, conduzida pelo adolescente DE 16 anos, sendo constatado que a referida motocicleta possui registro de furto/roubo no sistema; que o adolescente relatou que comprou a moto de um cidadão aqui da cidade. Que a motocicleta esta com a cor adulterada. Diante dos fatos o adolescente foi apreendido e conduzido a DP de Clevelandia juntamente com a motocicleta

ACIDENTE DE TRÂNSITO/PORTE DE ARMA DE FOGO

Por volta das 17:30hs na Av. Nossa Sra. Da Luz x Rua Teixeira de Freitas (semáforo), ocorreu um acidente de trânsito tipo abalroamento transversal, envolvendo os veículos VW/FUSCA de placa AGZ-5322 conduzido por ROSIMAR DE LARA, 23 anos, e a camioneta FORD/RANGER de placa ALM-4610, conduzido por JOSEMIR MARCOS BURILLE, 42 anos, do acidente resultou em danos materiais de grande monta no fusca e media monta na ranger, ferimentos no condutor e nas passageiras ANA PAULA BRESOLIN, 25 anos e na criança de 3 anos que estavam no fusca; Os veículos foram apreendidos até liberação do detran, condutores notificados conforme CTB. O sr. JOSEMIR MARCOS BURILLE recebeu voz de prisão e conduzido a DP LOCAL pois portava um revolver calibre 32, no momento dos fatos.

VEJA O VÍDEO COMPLETO NA REPORTAGEM DO REPORTER CIDADÃO E CONFIRA OS ESTRAGO DOS CARROS ACIDENTADOS NO SEMAFORO DE CLEVELÂNDIA NÃO DÁ PARA APROVEITAR MAS NADA SIMPLESMENTE DESMANCHARAM!

CARRO DE ENTREGAS DA MÓVEIS LOVO SOFRE BATIDA EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM CLEVELÂNDIA

Aconteceu hoje segunda feira 16 de novembro acidente de trânsito na Rua Piragibe de Araújo, o carro de entrega da Moveis Lovo bateu num gol que segundo testemunhas surgiu na frente no mesmo ao fazer a esquina, no detalhe as fotos, a polícia veio registrar as ocorrências e foram notificados apenas prejuizos e pequenas escoreações em uma pessoa do gol!

Detalhe: O motorista do gol que trabalha em uma empresa madereira estava levando sua filha em busca de recursos médicos no posto pois a mesma apresentava quadro febril, com o acidente outra criança se machucou no carro e as duas foram levadas por carro de terceiros até o posto de saúde para receber os cuidados necessários!

baitda 02

batida 05

baitda 04


NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA

Massa falida da Olvepar já tem contrato de arrendamento assinado

Grupo Meimberg assina contrato de arrendamento da massa falida da Olvepar em Clevelândia.

Esta informação foi confirmada no dia de ontem, através de almoço nas dependências da AABB. Lá estiveram representados todos os segmentos da nossa comunidade, que atentamente ouviram o empresário Edson Casagrande, na sua exposição de motivos, e até questionaram o empresário pato-branquense.

No contato com a reportagem, Casagrande destacou que hoje de colocar o gigante adormecido para trabalhar, após 8 meses de negociações.

VEJA O VÍDEO ABAIXO MAIORES DETALHES


EDUCAR BRINCANDO

Aconteceu ontem dia 15 de novembro o segundo educar brincando em Clevelândia, foi uma tarde em que as alunas do 1° ano do magistério desenvolveram vários eventos e bricaram com a criançada de Clevelândia, o chato é que choveu e foi transferido para o ginásio depois de tudo estar montado no centro devido a chuva, mas a chuva não conseguiu estragar a brincadeira que foi um grande sucesso!! Em breve as fotos mais detalhadas do acontecimento, a que segue abaixo são das organizadoras!!


FIM DA CRISE GERA EXPECTATIVAS PARA O SETOR MADEIREIRO

Empresas confirmam participação na FEMADE e esperam a retomada dos negócios

A indústria madeireira aposta no crescimento do mercado com o fim da crise financeira. Os representantes do setor mostram grande entusiasmo para a Feira Internacional da Indústria da Madeira, Móveis e Setor Florestal – FEMADE 2010, que está em sua 6ª Edição. “Estamos apostando na retomada do mercado e na FEMADE, que detém totais condições de ser o principal evento do setor de madeira para a América Latina”, afirma Sigmar Sá, diretor executivo da Metalúrgica Turbina, de Gaspar (SC).

A Femade abrange toda a cadeia produtiva da madeira, desde a extração até a sua industrialização nos segmentos de compensados, painéis de MDF e MDP, indústria de esquadrias, pisos, decks e madeira para construção civil. Marcelo Luparia, proprietário da Maclinea, de Curitiba (PR), e presidente da Câmara Setorial para Máquinas e Equipamentos para Madeira (CSMEM) da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), diz que para 2010 vê um evento ainda mais forte, com o esforço dos organizadores, promotores e entidades. “Para 2010 também temos perspectivas de melhora das vendas e retomada dos investimentos”, afirma Luparia.

A escolha do Paraná para sediar o evento se deve ao fato dele ser o maior estado exportador do setor madeireiro e de produtos derivados, sendo responsável por 31% das vendas nacionais, além de concentrar expressivo número de empresas fabricantes de máquinas e equipamentos. A Femade 2010 acontecerá de 24 a 28 de maio de 2010, no Expotrade, em Pinhais – região metropolitana de Curitiba (PR).

Henriete Benecke, diretora da Benecke, de Timbó (SC), lembra ainda que a empresa considera a Femade a principal feira do setor madeireiro. “Hoje, em administração conjunta com os organizadores da Ligna – principal feira européia do setor, temos certeza que o evento fica ainda mais forte e poderá trazer novas oportunidades comerciais”.

A Fezer, de Caçador (SC), também aposta na feira para a retomada dos negócios. “A Femade é uma feira de referência para o Brasil e a América Latina. Além disso, as novas ações propostas pela organização e a perspectiva positiva para 2010 nos animam”, conta Gustavo Mostiack, diretor comercial da empresa.

Opinião semelhante tem a Brazilian Pine, de Bento Gonçalves (RS). De acordo com Priscila Belitzki, gerente de vendas da empresa, a expectativa é que a feira surpreenda, já que as vendas neste ano estiveram em baixa. “Esperamos retomar o contato com muitos fornecedores e clientes, já que muitos deles se afastaram do mercado”, diz.

APOIOS – A FEMADE conta com promoção da Deutsche Messe/Hannover Fairs Sulamérica, realização da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, e apoio do SIMOV – Sindicato da Indústria do Mobiliário e Marcenaria do Estado do Paraná, APAM – Associação Paranaense dos Atacadistas e Varejistas de Produtos para Marcenaria, SENAI/CETMAM – Centro Tecnológico da Madeira e Móveis, SEBRAE/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, e IPD – Instituto de Promoção do Desenvolvimento.

Recentemente, também declaram apoio ao evento a ABIPA – Associação Brasileira da Indústria de Painéis de Madeira, a ANPM – Associação Nacional dos Produtores de Pisos de Madeira e a SBEF – Sociedade Brasileira de Engenheiros Florestais.


Femade-Divulgacao

Att,

RG Comunicação – Redação

Daniela Drummond

daniela@rgcomunica.com.br

41. 3308-3365

PADRE ANDRÉ

PADRE CLARET EM FRASES – Pe. André Boanerges Carbonera, MissionárioClaretiano. PR, 23/09/09Todo o mês nos apresenta infindáveis exemplos através dos SANTOS. Outubro, igualmente, é riquíssimo. Procurarei me ater, hoje, ao grande santo Antônio Maria Claret, ou, PADRE CLARET, recordando frases por ele ditas e guardadas.“Num daqueles dias em que estava acamado, às 10h30m da manhã, sofri uma tentação horrível. Recorri a Maria Santíssima.”“Finalmente, virei-me para o outro lado da cama, para ver se afastaria a tentação; eis que se apresenta Maria Santíssima, formosa e graciosíssima.”“Seu vestido era carmesim; o manto azul e, entre seus braços, vi uma enorme grinalda de belíssimas flores.”

“Em Barcelona, eu tinha visto rosas naturais e artificiais formosas, mas não eram como estas. Oh! Como tudo aquilo era belo!”

“Ao mesmo tempo em que estava na cama, como que pasmado, vi a mim próprio como uma criança vestida de branco, formosíssimo, ajoelhado e com as mãos juntas.”

“Eu não perdia de vista a Virgem Santíssima, nela tinha fixos meus olhos e recordo-me muito bem de que tive este pensamento: É mulher e não provoca nenhum mau pensamento; pelo contrário, afastou de mim todos os outros.”

“Antonio, esta coroa será tua se venceres.”

“ Glória a Maria! Vitória de Maria!…”

“ Deram-me os nomes de Antonio, Adjutório, João… e eu, depois, por devoção a Maria Santíssima, acrescentei o dulcíssimo nome de Maria, porque Maria santíssima é a minha Mãe, minha Madrinha, minha Mestra, minha Diretora e meu tudo depois de Jesus.”

“E quantas graças devo dar a Maria Santíssima, que, desde pequeno, preservou-me da morte e me livrou de tantos outros apuros.”

“Fiquei admirado ao ver-me flutuando sobre as ondas, mesmo sem saber nadar. Depois de invocar Maria Santíssima, encontrei-me novamente na praia, sem que em minha boca entrasse uma gota de água sequer.”

“Naquela mesma tarde em que Deus Nosso Senhor e a Santíssima Virgem me livraram dos ladrões, por ser sábado, entrei no primeiro povoado da França, que se chama Osseja.”

“Oração que rezava no princípio de cada missão: Ó Virgem e mãe de Deus, Mãe e Advogada dos pobres e infelizes pecadores! Bem sabeis que sou vosso filho e ministro, formado por vós na mesma frágua de vossa misericórdia e amor.”

“Sou como uma flecha colocada em vossa mão poderosa.”

“Vós bem sabeis a minha fraqueza, Senhora , e a força de meus inimigos.”

“Bendito sejais vós, meu Deus, porque vos dignastes escolher vossos humildes servos para se tornarem Filhos do Imaculado Coração de Maria!”

“Jesus e Maria são todo o meu amparo e guia, e os modelos que me proponho seguir e imitar.”

“Jejuarei todas as sextas-feiras do ano e vigílias das festas do Senhor e da Santíssima Virgem.”

Há mais, muito mais frases do grande e moderno SANTO ANTÔNIO MARIA CLARET, ou, PADRE CLARET. Pesquisei na autobiografia do Santo. Inclusive, lancei o livrinho: PADRE CLARET E O TERÇO. Ou seja, o terço enriquecido com as frases do Padre Claret. Sem dúvida, um espetacular SANTO!

Leiamos a vida dos santos. Imitemos seus exemplos!

Santo Antonio Maria Claret, rogai por nós!

É bom o papo. Porém, estou indo embora

ESPORTES

AEC luta mas fica no empate conta o Marreco e está fora da semifinal da Série Prata 2009

Após ter perdido o primeiro de 4×0 e vencido o segundo por 4×2, o Marreco Futsal jogava pelo empate, ontem à noite. No final do primeiro tempo, a torcida que lotava o ginásio Sarará estava tranquila, pois o Marreco vencia por 2×0, gols de Pretinho e Maycon.

No começo do segundo tempo, Clevelândia descontou com Leandrinho e quase chegou ao empate. Preocupava. Logo o Marreco fez 3×1 e parecia ter decidido o jogo. Mas o Clevelândia reagiu, empatou em 3×3 com Rafael e Kaio e os derradeiros dez minutos foram dramáticos.

No último segundo o Marreco ainda levou uma bola na trave. Se entrasse, desclassificaria o time.

“Não fizemos uma boa partida, mas o importante é que empatamos de 3×3 e estamos classificados”, disse Kliver, peça importante do Marreco, desde o ano passado.

E o Pretinho, autor do primeiro e do terceiro gol, disse que eles vão descansar hoje, e amanhã já começam a se preparar para o próximo jogo, o novo adversário, os jogadores reconhecem, é a forte equipe de Guaraniaçu.

É o último obstáculo para o Marreco conquistar, pelo segundo ano consecutivo, vaga para a Série Ouro.

NO TÚNEL DO TEMPO

Praça Getúlio Vargas e Avenida em 1957

primeira churrascaria de Clevelândia

Time de futebol 1990 2

PRIMEIRA MODELO A FAZER CARREIRA INTERNACIONAL NA EUROPA DE CLEVELÂNDIA

Nos idos dos anos 70 Clevelândia já possuia sua modelo de fama internacional, que fez trabalhos em toda a Europa, veja mais fotos da nossa amiga Cida Santana, que viajou o mundo como a primeira modelo fotográfico de sucesso de Clevelândia fazendo um

click aqui

OBS: SE A BARRA DE MENU AO LADO FICAR ATRAPALHANDO A SUA VISÃO CLICK NOVAMENTE NA FOTO QUE ELA SOME!!

FOTOS DE CLEVELÂNDIA HOJE

Imagem 033

VISTA ÁEREA PARTE DO BAIRRO SÃO LUIZ

SDC12879

É sem dúvida a construção mais antiga de Clevelândia sem dúvidas, postei aqui porque em breve com certeza vão desmanchar, já que restaurar e torná-lo patrimonio público é mesmo algo quase impossível de acontecer aqui nessas terras, onde pouco valor se dá ao passado, esse foi açougue, mercado, e agora é moradia!

SDC12835

A LINDA IGREJA DE SÃO SEBASTIÃO DE CLEVELÂNDIA!

SDC12831

ESSA IGREJA TEM UM DESIGNER FUTURISTA VCS JÁ PERCEBERAM?? SEI LÁ PARECE UM NAVE, E FOI CONSTRUIDA HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS!!!

SDC12858

VISTA DA RUA CRESCÊNCIO MARTINS DE CLEVELÂNDIA E DAS CASAS DO ROSA BRANCA!!

EDIÇÃO DO EKO BAR

FOTOS ANTIGAS DE CLEVELÂNDIA

 

click aqui para acessar

LINKS DO EKO ON LINE

ARSENAL ARQUIVO 1991 2009 DO EKO BAR

CLICK AQUI

NOVO TÚNEL DO TEMPO II

POSTAMOS TODO NOSSO ACERVO DE FOTOS QUE AINDA NÃO TINHAM SIDO POSTADAS NO TÚNEL DO TEMPO CLICK AQUI PARA ACESSAR SÃO MAIS 60 NOVAS FOTOS

NOVO TÚNEL DO TEMPO II

MAIS DE 70 FOTOS DO TÚNEL DO TEMPO CLIQUE AQUI E ACESSE

ANTIGA VERSÃO DO TÚNEL DO TEMPO

CLICK AQUI E ACESSE AS PRIMEIRAS FOTOS ANTIGAS PUBLICADAS NO EKO ON LINE


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s