NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA AGOSTO 2009

Editor: Jaime Ancini – Atualização: Semanal – Cidade: Clevelândia- Paraná

FILIADO AO MAIOR SITE DE BLOGS DA INTERNET

BlogBlogs.Com.Br

ATUALIZAÇÃO SOMENTE DAQUI A DEZ DIAS

Caro leitor do Eko on line… pedimos vossa compreensão pelo período (10 dias) que vamos precisar para trabalhar na edição especial do Jornal Eko Bar dos 18 anos em Clevelândia, esse fato, está nos fazendo dedicar todas as nossas atenções nessa edição comemorativa, assim que a editarmos e a publicarmos voltaremos a atualizar o Eko on line semanalmente… desde já gratos.

Equipe do Jornal Eko Bar de Clevelândia!!

EDITORIAL

Olá Leitores do Eko Bar on line de Clevelândia, estamos atualizando mais uma edição via net do Eko Bar, nessa edição um pouco mais tranquilo, aqui segue dentro da normalidade esperada, apenas alguns boatos que já passam de 150 pessoas com suspeita do vírus da Gripe H1N1 em Clevelândia, dizem na cidade que até aqui as autoridades estão escondendo os reais números para não colocar o clevelandense em pânico, na matéria abaixo a Secretária de Saúde de nosso municipio falou sobre o assunto na reunião da Câmara de Vereadores na semana passada e disse apenas haver 03 casos suspeitos da nova gripe, vou acreditar nela porque ninguém brinca com coisa séria nesse departamento, leiam a materia abaixo!

No mais sem grande novidades, por enquanto, aqui também foram suspensas as missas e cultos bares e pontos de encontros, mas hoje retornaram as aulas somente estaduais, as municipais vão ficar suspensas até o início de setembro, parece-me que novamente apartir de amanhã vão ser suspensas novamente as aulas nos colégios estaduais, isso já está ficando um caos… sinto que algo está errado, porem espero estar enganado!

Um abraço a todos e boa leitura!

COLUNA DO PADRE ANDRÉ ON LINE

LEIGOS ENGAJADOS – PR, 10/08/09 – Pe. André Boanerges Carbonera,

Missionário Claretiano

No momento, falamos, e muito, em doenças e numa tal de gripe suína.

Prefiro, e com muita razão, abordar a presença dos leigos na Igreja Católica.

Em fins do chamado MÊS VOCACIONAL, AGOSTO, os católicos recordam, e com precisão, a profícua participação dos LEIGOS nas atividades pastorais.

Por sinal, o próprio JESUS sempre esteve assessorado: discípulos, Apóstolos, senhoras, amigos.

Os padres, sobretudo os párocos, sem os LEIGOS, ficariam MANCOS…

Os trabalhos leigais, nas comunidades, são IMPORTANTÍSSIMOS.

O que seriam as paróquias, sem a presença atuante dos leigos?… Um terrível desastre!

As paróquias progridem, segundo a atuação laical.

As capelas, em geral, são dirigidas por ministro da eucaristia e por diretorias.

São o “braço direito” dos párocos.

Claro! Os leigos não irão se adonar das paróquias. Seria muito ruim… Mas, sim, deverão auxiliar e trabalhar ao lado dos padres.

Indubitavelmente, todas as pastorais prestam serviços às paróquias.

Já percebemos os efeitos salutares da pastoral dos enfermos nos hospitais, nas residências e nos asilos?

Levam palavras de fé, de coragem, de ânimo e de incentivo.

E a pastoral da esperança, nos velórios, nos cemitérios, e depois, nas casas? Extraordinária participação!

Inúmeros leigos possuem o dom da palavra:

– Poxa!… Até parece um padre pregando?!…

Gostaria de destacar o profundo trabalho dos CATEQUISTAS.

Geralmente, operam verdadeiras maravilhas, com diminutos recursos.

Eles trabalham o coração dos catequizandos. Eles semeiam. Eles plantam.

Catequistas: papel fundamental, nas paróquias.

Todas as pastorais enriquecem as comunidades paroquiais, embora, algumas se destaquem mais.

Oxalá, tenhamos sempre inúmeros LEIGOS ENGAJADOS!

Cumprimentos efusivos, LEIGOS ATUANTES

Parabéns!

Adiante!

Que Deus abençoe todas as pastorais!

Assim seja!

NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA

Clevelândia tem três casos suspeitos de gripe do porco

foto rosa

Atendendo solicitação do vereador Ivan Carlos de Moura (PP), fez uso da Tribuna na sessão ordinária da Câmara Municipal, na 2ª feira (10/08), a secretária de Saúde de Clevelândia, Rosa Maria Pelegrini, que falou sobre a Gripe A (H1N1). Inicialmente ela disse que ficou muito satisfeita com o convite que recebeu do Poder Legislativo, para explicar como estão sendo desenvolvidas as ações e também receber o apoio por parte dos vereadores para que a população clevelandense se sensibilize e se conscientize evitando o máximo possível a transmissão do virus H1N1.
“Dentre as ações desenvolvidas, o pessoal da Secretaria Municipal de Saúde visitou o comércio local, as escolas municipais e os colégios estaduais antes da paralisação das aulas e todos os pacientes que, até então, estavam indo com mascaras descartáveis de proteção (EPIs)” a Pato Branco no nosso ônibus da Saúde”, destacou Rosa Maria. Ela acrescentou que na Secretaria de Saúde está sendo desenvolvido o fluxo de pacientes, sendo que todos os pacientes com sintomas respiratórios recebem mascaras, visando amenizar a transmisão do virus.
Durante o uso da Tribuna, a secretária Rosa Pelegrini revelou que existem fortes suspeitas de três casos da gripe A no município e que os mesmos estão sendo monitorados neste momento. “Três pacientes estão sendo monitorados, acompanhados e recebendo a medicação através do Estado, que analisa a sintomatologia de cada paciente. Por isso, pedimos que todos os clevelandenses se preocupem e façam uso de medidas preventivas, como lavar as mãos, ao expirar usar o lenço de papel, quando tocir usar lenço de papel, descartando o mesmo e lavando as mãos, evitar se aproximar muito de outras pessoas e evitae as aglomerações à noite e ficar em casa. É importante não deixarmos a população em pânico, mas também é importante que cada um se conscientize e seja responsável
pelas suas ações. Se ajudem, para que nós também possamos ajudá-los”, finalizou.

TERRÍVEL ACIDENTE NO TREVO DE CLEVELÂNDIA VITIMA 5 PESSOAS TRÊS SÃO CLEVELANDENSES

CAMINHÃO

Novamente acidente no local Clevelândia a Palmas que anteriormente tinha vítimados várias pessoas fez mais vítimas hoje em Clevelândia, na cidade, as pessoas estão cabisbaixas e tristes pelo falecimento em acidente de 03 pessoas pertencentes a família de Clevelândia, o acidente ocorreu pela tarde e um clima pesado tomou conta da cidade depois da triste notícia, Estiveram envolvidos neste acidente, Dois caminhões, sendo um Bitren carregado de milho e outro vazio, colidiram frontalmente. Quatro pessoas morreram no local, sendo 3 clevelandenses: Pascoal Roncato, e duas pessoas da família Lorenzoni, sendo um menor de 13 anos, e uma vítima ainda com vida foi encaminhada a casa hospitalar, porém não resistiu aos ferimentos e também entrou em óbito. No total quatro homens e uma mulher que foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Pato Branco. Duas vítimas são da cidade de Santo Antonio do Sudoeste. Um ônibus de Turismo também se envolveu no acidente sofrendo avarias. No entanto, os passageiros sairam ilesos.

VEJA AS FOTOS CLICANDO NESSE LINK http://www.aquisudoeste.com.br/?show=notice&parID=6407

Entrega de agasalhos na Escola Dr. Arnaldo Busato

Uniformes Arnaldo Busato

Professora Fabrícia e alunos que receberam agasalhos escolares

Depois de mais de três meses de arrecadações voluntárias, a professora regente Fabrícia Pacheco Gustmann, da Escola Municipal Dr. Arnaldo Busato finalmente distribuiu na sexta-feira (24/7), os agasalhos escolares para seus 24 alunos da 2º série do período matutino. Segundo a professora Fabrícia, todos sabem que o mundo não tem que ser assim como está e que todos tem o dever (e podemos) transformá-lo. Ela acrescenta que se mais pessoas se comprometerem, se mais pessoas tiverem dentro de si esse tipo de compaixão, teremos então um mundo mais bonito e todas as crianças poderão simplesmente sorrir e serem mais felizes. Qualquer tipo de necessidade vai ser coisa do passado e, assim, o mundo será mais justo. “O ideal é construir uma sociedade que viva a verdade do evangelho de Jesus de Nazaré. Uma sociedade justa, solidária, pacífica, que desfrute de seus direitos e cumpra seus deveres”, destaca.
A professora regente Fabrícia também deixa registrado o seu agradecimento a todas as pessoas e as entidades clevelandenses que tiveram a bondade e compaixão com esses pequeninos anjos que necessitavam de uniforme escolar. São eles: Lions Clube, Leo Clube Castores, Edson Luiz Modena (Baxinho do Rincão), Fernando Silva, Alex Chalegre, Juliana Pacheco Jacobsen, Moema Marques, Hayrton Marques, Paulo Renato Silva, Rozeliane Dlugoss Silva, Neuseli Borba, Arlindo Bortolini Neto, Escritório Pinheiro, Valcir Batistella, Rodrigo Jacobsen, Fernando Cordeiro, Erva Mate Pagliosa,
Supermercado Bocchi, Dimape, Camifra, Eletrônica Piazza, Mecânica Sucata, H. Batistella Madeiras, Auto Escola CFC Branco, Rede Sul Materiais de Construção e Maria Seli (professora Fia).

Uniforme Arnaldo Busato 1

EVANGELHO

JESUS CURA UM PARALÍTICO

E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa.
2 E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.
3 E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.
4 E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
5 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.
6 E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo:
7 Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?
8 E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações?
9 Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?
10 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),
11 A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
12 E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.
Marcos 2

POLÍTICA

 

Moura pede coleta de Lixo no Campo Alto

foto moura

O vereador Ivan Carlos de Moura (PP) informou, na sessão ordiária de segunda-feira (10/08), que recebeu dos moradores do Campo Alto o pedido para que fosse realizada naquela comunidade interiorana a coleta de lixo de entulhos. “O que eles estão pedindo é que a Prefeitura Municipal realize, pelo menos uma vez por mês ou quinzenalmente, a recolha do lixo no Campo Alto através do Departamento Competente”, disse.

Licença Maternidade de seis meses

Moura também solicitou que a Mesa Diretora da Casa de Leis encaminhe um ofício ao Executivo Municipal sugerindo que seja implantada em Clevelândia, para as servidoras públicas municipais, a licença maternidade de seis meses. “O presidente Lula já sancionou esta lei e o governador Requião já implantou a mesma para o funcionalismo público estadual. Por isso, a minha sugestão é de que fosse encaminhado ao prefeito municipal o pedido de que também fosse implantada no nosso município a licença maternidade de seis meses”, destacou.

Calçamento da Vila São Luiz

O vereador Ivan Carlos de Moura igualmente pediu o melhoramento em alguns trechos do calçamento da estrada da Vila São Luiz, no interior do município de Clevelândia. “É preciso fazer uma melhoria, especialmente nos trechos em que foram tiradas as pedras, que posteriormente sumiram. É preciso também responsabilizar quem sumiu com as pedras do referido calçamento. A estrada se encontra bem debilitada em determinados trechos e por isso o Departamento Competente deverá tomar as providências necessarias para melhorar o tráfego dos veículos”, acrescentou.
Pedido para a Copel
No início de seu mandato, o vereador Moura sugeriu e a Câmara Municipal enviou um ofício a Copel para a limpeza dos fios de alta e baixa tensão na saída da cidade de Clevelândia para Pato Branco. Segundo o parlamentar, a resposta recebida foi a de que o referido serviço seria realizado, mas que até a última segunda-feira (10/08) o mesmo não havia sido feito. “Gostaria que fosse novamente cobrado da Copel, via telefone ou novo ofício, para que seja feita esta limpeza, que cabe a ela fazer”, finalizou.

Vereador Mano Bocchi solicita redutores de velocidade

foto mano bocchi

O vereador Anderson Luiz Bocchi (PMDB) apresentou na segunda-feira (10/08) dois requerimentos para serem encaminhados ao secretário municipal de Obras, Viação e Estradas de Clevelândia, João Luiz Jacobsen. No primeiro deles, tendo em anexo abaixo-assinado dos moradores, Mano Bocchi requereu a instalação de um redutor de velocidade na Rua Barão do Rio Branco, em frente à Padaria Fortunatti.
Em seu segundo requerimento, também contendo em anexo abaixo-assinado dos moradores, o parlamentar igualmente solicitou a colocação de um redutor de velocidade na Rua Dr. Francisco Beltrão, entre as Ruas Oscar Loureiro Cardoso e Francisco de Sá Ribas, nas proximidades da residência de Francisco Bolico.

Vereador Modena quer campanha sobre Empreendedor Individual

foto edson
O vereador Edson Luiz Modena (PR) solicitou na sessão ordinária de segunda-feira, dia 10, que fosse encaminhado ao Executivo Municipal a solicitação para que o mesmo realize uma campanha sobre o programa Empreededor Individual. “É do conhecimento de todos que muitas pessoas trabalham na informalidade, e para mudar esta situação o Governo Federal instituiu o programa Empreendedor Individual, com o objetivo de conquistar direitos e oportunidades, além de garantir benefícios da Previdência Social e ajudar o município na melhoria da arrecadação. São muitas as vantagens e, inclusive, o SEBRAE está trabalhando nesta divulgação, sendo parceiro no auxílio a estes empreendedores”, justificou. O parlamentar acrescentou que o objetivo da campanha é fazer a divulgação no município, e que uma pessoa responsável indicada pelo Executivo Municipal visite as pessoas, que trabalham de forma individual, para mostrar a importância do programa, bem como a quantidade de benefícios que o mesmo pode trazer.
Baxinho do Rincão também solicitou ao Executivo Municipal e a Secretaria de Viação e Obras o pedido de melhoramento da estrada que vai da Hípica até a Santa Maria. “Alguns trechos apresentam difícil acesso, principalmente para os automóveis, e em outros trechos é preciso fazer o alargamento, bem como o cascalhamento e o desvio de águas”, finalizou.

ESPORTE

Campeonatos Paranaenses de Futsal retornam em setembro

FOTO ESPORTE

A Federação Paranaense de Futebol de Salão divulgou recentemente as novas tabelas das Séries Ouro, Prata e Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal 2009. Elas incluem rodadas no meio de semana, como forma de recuperar o tempo em que a competição ficou parada devido ao avanço da gripe A (H1N1) no Estado. A previsão é de que as disputas sejam retomadas na primeira semana do mês de setembro. “Esperamos que até lá a situação já esteja melhor, para que não coloquemos em risco a saúde dos desportistas com a realização dos jogos”, afirmou Dias Lopes, presidente de FPFS.
Série Prata recomeça dia 5
Na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal 2009, todos os times retornam à disputa no póximo dia 5 de setembro. Nesta data haverá uma rodada completa, a penúltima do 1º turno da 2ª fase. Serão três partidas pelo grupo “A” e outras três pelo grupo “B”. É a disputa pela classificação à próxima etapa da competição, na qual garantirão vagas os quatro primeiros colocados de cada chave, a exemplo do que ocorre na Série Ouro. Três equipes estão em vantagem: Aquarius de Telêmaco Borba, Guaraniaçu e Palotina Futsal, que venceram os três jogos realizados até agora.
Tabela de jogos
A tabela da 2ª fase do 1º turno em sua 4ª rodada da Série Prata prevê para o sábado, dia 5, os seguintes jogos pelo Grupo A: em Guaraniaçu no Onofre Garbacheski, às 20 horas, Consolata/Guaraniaçu x AEC/Camifra S/A (foto). Na 4ª rodada da 1ª fase, atuando em casa o Guaraniaçu venceu a AEC por 3 a 0. Em Mandaguaçu, no Pedro Binni (Abelhão), às 20 horas, Mandaguaçu Futsal x Aquarius Futsal e em Marialva, no Clube dos Trinta, 20 horas, Clube dos Trinta/Karina/Marialva x Quedas do Iguaçu.
Pelo Grupo B teremos os seguintes confrontos no dia 5: em Palotina Ardomar Somensi, 21 horas, Palotina Futsal x Renascença Marreco Futsal, em Teixeira Soares, no Romeu Neves, 20h45m, Teixeira Soares x Ivaiporã Futsal e em Capitão Leônidas Marques, no Eugenio João Marquetto, 21 horas, ACF/Capitão Futsal x SMEL/Araucária.
A AEC/Camifra S/A encerra o 1º turno da 2ª fase atuando em Clevelândia, no Antonio Mariano Zardo, no dia 12, às 20h30m, diante do Clube dos Trinta/Karina/Marialva.
Jogos da AEC na 2ª fase do 2º turno
Os compromissos da equipe clevelandense no 2º turno da 2ª fase serão os seguintes: dia 19, 20h30m, em casa, diante do Mandaguaçu Futsal. Dia 26, 19h30m, em Telêmaco Borba, no Heitor de Alencar Furtado, contra o Aquarius Futsal. Na quarta-feira, dia 30 de setembro, 20h30m, no Antonio Mariano Zardo, a AEC receberá o Quedas do Iguaçu Futsal.
No sábado, dia 3 de outubro, 20h30m, novamente em casa, o adversário será o Consolata/Guaraniauçu. No dia 10, a AEC/Camifra encerra a sua participação na 2ª fase da Série Prata atuando em Marialva, no Clube dos Trinta, às 20 horas, enfrentando o Clube dos Trinta/Karina/Marialva.
Resultados diante dos adversários
Enfrentando estes mesmos adversários na 1ª e 2ª fase do estadual a AEC/Camifra obteve os seguintes resultados: AEC 4×2 Mandaguaçu Futsal (1ª fase) e Mandaçuaçu 2×2 AEC (2ª fase); AEC 0x1 Aquárius Futsal (1ª fase) e AEC 0x2 Aquárius (2ª fase); Quedas do Iguaçu 2×4 AEC (1ª fase) e Quedas 1×1 AEC (2ª fase). Na 1ª fase: AEC 5×3 Clube dos Trinta e Consolata/Guaraniaçu 3×0 AEC.
A atual classificação
Confira a classificação da 2ª fase da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal 2009 no Grupo “A”: 1º)- Aquarius Futsal 9pg,
2º)- Consolata/Guaraniaçu 9pg, 3º)- Clube dos Trinta/Karina/Marialva 3pg,
4º)- AEC/Camifra S/A 2pg, 5º)- Quedas do Iguaçu 1pg e 6º)- Mandaguaçu Futsal 1pg. Grupo “B”: 1º)- Palotina Futsal 9pg, 2º)- Renascença Marreco Futsal 6pg, 3º)- ACF/Capitão Futsal 6pg, 4º)- SMEL/Araucária 4pg, 5º)- Ivaiporã Futsal 1pg e 6º)- Teixeira Soares 0pg.
Artilharia do campeonato
Os principais artilheiros da Série Prata são os seguintes atletas: Marcio Gleyson Leandro da Silva do Palotina Futsal com 23 gols, Reginaldo de Jesus Ramos do Teixeira Soares 21 gols, Sineu Barbosa de Figueiredo Junior do ACF/Capitão Futsal 19 gols, Oneide Rocha de Oliveira do Consolata/Guaraniaçu 18 gols, Danilo Rodrigues Arruda do Ivaiporã Futsal 17 gols e Leonardo Arruda de Oliveira do Ivaiporã Futsal com 15 gols.
Artilheiros da AEC/Camifra
Confira os artilheiros da equipe clevelandense na Série Prata: Rafael 11 gols (foto), Caio e Maravilha 8 gols, Leandrinho 7 gols, Mangueirinha, Marcelinho e Tchâcke 2 gols cada.

FOTO RAFAEL

NO TÚNEL DO TEMPO EM CLEVELÂNDIA

Fanfarra na década de 70 Diretor Juarez Flores (esta de blusa branca)

Fonte: Sérgio Antônio

Galera Clevelandense presente no primeiro Baile do Choop em Clevelândia no Estudantão!!

Carnaval na Década de 70 no CCC na Foto Sergio Borges e o Cesar Gomes, esse é irmão do Dilamar que trabalha na Clevtel !

Vejam leitores a beleza desta foto, desfile de 07 de setembro e aos fundos Construções que estão na mente dos Clevelandenses até os dias de hoje!

Outra Belíssima foto de um tempo que não volta mais… Repare o cenário, as construções, viaje no tempo com essa impressionante foto de nossa querida Clevelândia e, com a tarola é o Jurê da materiais de construção pelicano e seus colegas na fanfarra!

O Eko on line agradece ao Sérgio Borges pelas fotos, mais fotos entre no orkut Sérgio Antônio e veja outras fotos de um passado que não volta mais!!

antigo restaurante nona joanaA Famosa foto dos três cavaleiros, tirada em um tempo já muito distante, cheia de encanto e mistério, logo atrás a Casa do Restaurante Nona Joana, alguns acreditam que os cavaleiros tinham ido posar e comer um pouco, pois ali funcionava um hotel….

vista aerea

Foto aérea da Quadra da Loja Caçula

FOTOS DE LUGARES BONITOS DE CLEVELÂNDIA

Esse espaço é a minha contribuição para divulgar as belezas de Clevelândia, para quem um dia morou aqui, para quem mora e não sabe e também pra quem é de outra localidade e entra nesse site e derrepente se sinta motivado a vir morar aqui e quem sabe trazer também um grande empreendimento 🙂

agrícola

Colégio Agrícola Assis Brasil

chopin2

Rio Chopin riqueza natural das terras clevelandense

foto trevo

Rua que da acesso de saída para o trevo de Palmas, Ao fundo Parque industrial

pinheiros clevelandia

Pinheiros, essa vista pertence ao Bairro Camifra, na Rua das antigas casas da Camifra.

visão da Rua Crescencio Martins vista do Colégio Agrícola

Vista da Rua Crescêncio Martins foto tirada a partir do Colégio Assis Brasil

trevo para palmas

Parque Industrial

Remédios para osteoporose são eficazes no combate ao vírus H1N1

HONG KONG (Reuters) – Dois medicamentos existentes usados para tratar a osteoporose podem ser eficazes na destruição dos vírus influenza, incluindo o novo vírus H1N1, conhecido como da gripe suína, e o H5N1, da gripe aviária, informaram pesquisadores em Hong Kong.

Os dois remédios são o pamidronate e zoledronate, que são comercializados pela Novartis sob as marcas Aredia e Reclast, respectivamente.

Em seus experimentos, os pesquisadores expuseram células humanas que tinham sido infectadas por vírus influenza aos dois medicamentos.

Eles observaram que os remédios provocaram a produção extra de um tipo de glóbulo branco chamado yd-T, que conseguiu matar células humanas que estavam infectadas pelos vírus da gripe.

Os vírus da gripe podem apenas se duplicar em células humanas ou animais. Matar as células infectadas acabaria com a duplicação dos vírus, informaram os pesquisadores.

O professor Lau Yu-lung, do departamento de pediatria e medicina para jovens da Universidade de Hong Kong, descreveu as células humanas infectadas como “fábricas que produzem vírus”.

“Tais medicamentos atacam os vírus especificamente… esta aproximação mata as fábricas que estão produzindo os vírus.”

Malik Peiris, também membro da equipe de pesquisa, disse que os remédios podem aumentar a resposta imunológica do corpo humano.

Isso era especialmente importante já que os vírus da gripe mudam constantemente, o que reduz a eficácia das vacinas, acrescentou.

Os pesquisadores pretendem fazer os testes clínicos em animais e depois em seres humanos.

(Reportagem de Tan Ee Lyn)

RECEBI POR E-MAIL RELATOS SOBRE A VERDADEIRA REALIDADE SOBRE A GRIPE SUINA

Está é uma teoria a se discutir, antes de falar que é viagem, leia inteira e entenda-a! E use os comentários para discussões sadias!

Recebi um e-mail hoje pela manha (Se a fonte é segura ou não… eu não sei, mas como fez um pouco de sentido, resolvi repassar para vocês), onde ocorre a conversa de uma médica e um amigo pelo messenger… Assunto: GRIPE A H1N1.

E os resultados continuam voando.

E os resultados continuam voando.

Resumidamente, a coisa ta FEIA.

Entendi o seguinte, houve uma reunião entre os médicos da Unimed, e a situação esta desesperadora, os hospitais estão recebendo ofícios do governo com ordens de não divulgarem os reais dados dos ocorridos.

Para ter uma idéia, já morreram 12 médicos em Curitiba, e o HC teve 115 mortes e só pode divulgar 28 delas.

Depois de 5 dias com a pessoa internada, se está não se cura, eles já não sabem o que fazer e deixam o paciente em coma induzido, para amenizar o sofrimento. A única solução por enquanto é diagnosticar o vírus antes dele chegar aos pulmões, se não fica muito difícil.

A idéia é não deixar a população em pânico, mas todos estão muito perdidos no que fazer.

De acordo com o e-mail pode ser que Curitiba entre em estado de calamidade publica e irão parar a cidade toda. NINGUEM podendo sair de casa. Assim funcionou no México, eles pararam o País e mataram todos os focos .

Assim como pararam as escolas, não adianta as pessoas continuarem indo a shoppings, parques, ônibus lotados e tudo mais.

Este foi mais ou menos um resumo do e-mail que recebi da Dra. Lívia Aguiar com um amigo seu.

Minha opinião é a seguinte, é um vírus novo, e é um vírus perigoso. Não digo para pararem de fazer seus afazeres diários, mas tome cuidado e tenham juízo no que fazem.

suina2A transmissão não é feita pelo ar, mas sim pelo toque, tente NÃO levar as mãos aos olhos e boca, lave muitas vezes ao dias suas mãos, e caso você esteja resfriado, redobre os cuidados, a gripe é mais fácil de ser contraída em quem já esta com o sistema imune bem afetado.

Em caso de duvida, e querer ir a um medico ou especialista, prefira primeiro ir a Unidade Básica de Saúde mais próxima a sua casa, eles estão bem informados e podem lhe encaminhar melhor. PENSE… os hospitais já possuem alguns casos dessa gripe, se manter em alerta é MUITO bom.

Mais uma vez afirmo que recebi este e-mail e não tenho certeza de sua veracidade, MAS, para mim muito se fez sentido, tenho minhas teorias, e se caso mais alguém ter, por favor, compartilhe com nós, como sempre, as discussões levam sempre as resoluções.

FOTOS ANTIGAS DE CLEVELÂNDIA

click aqui para acessar

LINKS DO EKO ON LINE

ARSENAL ARQUIVO 1991 2009 DO EKO BAR

COM MUITAS FOTOS DENTRE ELAS ALGUMAS CLEVELANDENSES QUE FORAM CAPA DO EKO BAR DESDE A SUA FUNDAÇÃO CONFIRA!! QUANDO CLICKAR EM UMA FOTO PARA VER EM OUTRA JANELA E APARECER A BARRA COM LINKS ATRAPALHANDO A VISÃO, CLICK NOVAMENTE NA FOTO QUE VAI APARECER SEM A DROGA DA BARRA DE LINKS!!! É CULPA DESSE NOVO TEMA, E NÃO DESCOBRI O QUE FAZER PARA CONSERTAR ISSO NA PÁGINA! OBRIGADO PELA COMPREENSÃO!!

_MG_7626

CLICK AQUI


NOVO TÚNEL DO TEMPO II

POSTAMOS TODO NOSSO ACERVO DE FOTOS QUE AINDA NÃO TINHAM SIDO POSTADAS NO TÚNEL DO TEMPO CLICK AQUI PARA ACESSAR SÃO MAIS 60 NOVAS FOTOS

NOVO TÚNEL DO TEMPO II

MAIS DE 70 FOTOS DO TÚNEL DO TEMPO CLIQUE AQUI E ACESSE

ANTIGA VERSÃO DO TÚNEL DO TEMPO

CLICK AQUI E ACESSE AS PRIMEIRAS FOTOS ANTIGAS PUBLICADAS NO EKO ON LINE

EDIÇÕES ANTERIORES DO EKO ON LINE

CLICK AQUI E ACESSE OS ARQUIVO SEMANA PASSADA

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s