NOTÍCIAS DE CLEVELANDIA JULHO 2009

Editor: Jaime Ancini – Atualização: Semanal – Cidade: Clevelândia- Paraná

FILIADO AO MAIOR SITE DE BLOGS DA INTERNET

BlogBlogs.Com.Br

COMUNICADO ESPECIAL AO LEITOR DO EKO ON LINE:

O EKO ON LINE SERÁ ATUALIZADO SOMNTE NO SÁBADO… FIM DE SEMANAEstamos com alguns problemas com o Eko Bar (jornal impresso que circula quinzenalmente em Clevelândia), e estamos dando uma atenção especial ao mesmo… então decidimos que o Eko on Line, estará sendo atualizado no sábado… afinal nesse momento o Eko Bar é mais importante porque sua circulação está um pouco atrasada, graças ao fato de as vezes não conseguir fazer os dois ao mesmo tempo, certo de tua compreensão peço desculpas e agradeço pelo apoio de sua visita em nossas páginas!! Até sábado caro leitor!

EDITORIAL:

Pois bem, aqui estamos com mais uma atualização caro internauta, essa não foi muito fácil, afinal, muitos obstáculos surgiram no decorrer dessa semana e não foi moleza supera-los, porém com a graça de Deus, ele superou para nós, então estamos aqui apresentando os últimos acontecimentos e notícias que foram destaques na nossa cidade, quero fazer uma pequena observação sobre um erro de informação que divulguei na semana passada, quanto a votação feita pelos vereadores para a doação do terreno da praça do Lazer para o Fórum, na verdade, as votações ainda não foram decididas, ainda tem mais duas pela frente, segundo correção feita pelo Vereador no e-mail abaixo!

“Jaime, a votação na Câmara não foi a definitiva, pois foi votado somente a desafetação.(palavra dificil, não)

Ja esta na Câmara o projeto de doação do terreno pro Tribunal de Justiça. vai ter mais duas votações. mas a briga é dura e não disistimos”

Abraço

No mais é isso, tenham um ótima leitura e até a próxima!!

Jaime J. Ancini Editor

Moraes/Tittal Esportes e Agrícola Fábris decidem Copa Pagliosa

A fase semifinal da 1ª Copa Erva Mate Pagliosa de Futebol Sete Força Livre – Edição 2009 – foi disputada no ultimo domingo (14/6). Na partida preliminar Moraes/Tittal Esportes e União Soledade empataram por 1 a 1 no tempo normal, com gols de Danny Oliveira, aos 3mine15seg, para o União Soledade e, aos 16mine10seg também do primeiro tempo, Elias Gonçalves para o Moraes/Tittal Esportes. Nas penalidades máximas o Moraes/Tittal Esportes venceu por 4 a 2, garantindo a sua presença na grande final.

A equipe do Moraes/Tittal Esportes contou com os seguintes atletas: Vagner Marcon, Elias Gonçalves, Ezequias Gonçalves, Leandro Cechetto, Lucas de Oliveira, Luiz Bugno, Mário Marcon, Miramar Borba, Rogério Rosa e Wagner Marcon. Técnico Claudemir Carneiro.

O time União Soledade jogou com Alcides Fogolari Neto, Anderson Patrick Cologni, Claudiomiro Trautemann, Danny de Oliveira, Ezequiel Cologni, Juliano Daleve, Moacir Freitas e Sadi Lopes,. Técnico Luiz Siqueira.

Agrícola Fábris também garantiu presença na final

No jogo de fundo novo empate entre Agrícola Fábris e Real Indígena/Auto Posto IPÊ no tempo normal. Desta vez por 2 a 2, com os quarto gols sendo marcados na etapa final. Ronaldo, aos 2mine35seg e Diomar aos 5mine14seg colocaram a Agrícola Fábris a frente do placar. Mas Cristian, aos 16mine40seg e 18 minutos, empatou para o Real Indígena/Auto Posto IPÊ. Nas penalidades máximas vitória da Agrícola Fábris por 4 a 3, também carimbando o passaporte para a grande final.

A equipe da Agrícola Fábris atuou com Adrielson Antunes, André da Silva, Claudemir Santos, Diomar Ruaro, João da Silva, José Macedo, Leonardo Picoli, Luiz Felipe, Marcos Macedo, Ronaldo Ferreira e Tiago Cunha. Técnico Alfrindo Bueno, atendente Emerson Siqueira e massagista Rogério Maia.

O time Real Indígena/Auto Posto IPÊ atuou com Agnaldo Lins, Altamir de Oliveira, Cristian Rodrigo de Souza, Cleomar Chitto, Ederson da Silva, Jocelino Batista, Júlio César Pinheiro, Klainton dos Santos, Luiz Domanski, Maicon Brunetto e Miguel Alves. Técnico Alécio Alves e atendente Vilmar Domanski.

Arbitragem

Na rodada da fase semifinal trabalharam os seguintes profissionais na arbitragem: Flávio Hupalo e Anderson Guimarães da Associação de Árbitros de Palmas. O anotador e cronometrista foi o Fábio Arruda da Associação Clevelandense de Árbitros. O coordenador técnico da competição é o Edson Luiz Brasiliano de Lima do DEL e da ACA.

Rodada Final

Com os dois resultados da fase semifinal, os confrontos da rodada da fase final ficaram assim: às 14he30m União Soledade x Real Indígena/Auto Posto IPÊ na disputa do terceiro lugar e, às 15he30m, Moraes/Tittal Esportes x Agrícola Fábris.

foto futebol 2

foto futebol 03

foto futebol 04

foto futebol 1

O XADREZ NAS ESCOLAS DE CLEVELÂNDIA

Muitas pessoas acreditam que a prática de esportes é uma concorrente a vida escolar das crianças e jovens, pois acham que o tempo que as crianças estão jogando poderia estar estudando. Mas isto não é o que se vê em paises desenvolvidos e em regiões com auto índice de desenvolvimento humano que incentivam cada vez mais os cidadãos a praticar exercícios e esportes não só pensando no rendimento, mas também na saúde física e mental.

Um grande exemplo de país que estimula o esporte é cuba que tem em sua grade de ensino obrigatório a pratica de xadrez desde o inicio da vida escolar do aluno se estendendo até as faculdades, sendo este país muito desenvolvido nas áreas da ciência, saúde e esportes..

O xadrez é um esporte que auxilia no desenvolvimento de varias capacidades físicas como a concentração, a disciplina e a estratégia estimulando muito a inteligência e o raciocínio dos seus participantes pois nenhum movimento é feito sem pensar , sem avaliar as conseqüências, ensinamentos estes que podem ser usadas em toda a vida do aluno.

Por isso o departamento de esportes lazer esta iniciando um projeto de incentivo a este esporte em todo o município , em algumas escolas já se iniciaram os trabalho feito pelos professores e pelo DEL e também uma capacitação de todos os profissionais que possam ensinar este esporte nas escolas será realizado nos próximos dias.

Nosso objetivo é que todos os alunos de 1 a 4 series do ensino fundamental de Clevelândia sejam ensinados e incentivados a praticar o xadrez , quem joga xadrez só tem a ganhar , não só ali no momento do jogo mas também na sua vida escolar e em toda a sua vida adulta.

Seremos assim em pouco tempo um pólo formador de atletas enxadristas e certamente construiremos uma sociedade mais consciente e preparada para resolver problemas do cotidiano.


S3010004

S3010005

S3010006

S3010003

DIA DO DESAFIO

Aconteceu no último dia 25 de maio o terceiro dia do desafio em Clevelândia confira, o tricampeonato Clevelandense e algumas fotos postadas abaixo!

S3010005

ALMOXARIFADO

S3010008

NO POSTO DE SAÚDE

S3010010

APAE DE CLEVELÂNDIA

S3010011

S3010012

POSTO DE SAÚDE DE CLEVELÂNDIA

S3010015

Alunos do Colégio Abílio Carneiro na Praça Getúlio Vargas

S3010016

S3010017

Alunos do João XXIII

S3010018

Secretária de Educação entrega colchões para creches de Clevelândia

A Secretária Municipal de Clevelândia prof. Ana Maria realizou na semana passada a entrega de 24 colchões a duas creches de nosso município sendo 12 colchões na Creche Madelaine na Soledade e 12 colchões na creche Bom Samaritano no Claret.”Os colchões novos vieram para aliviar um pouco as dificuldades das mesmas, visto que os colchões velhos encontravam-se em estado lastimável” disse.! A Secretária de Educação de Clevelândia enfatizou que está fazendo o possível para sanar as dificuldades que são muitas, mas acredita que em breve serão resolvidas e que tem trabalhado incansavelmente para isso.

doação colchões para crheche

COPA 2014 VERSUS POBRES – PR,16/06/09 – Pe. André Boanerges Carbonera

Missionário Claretiano

Por onde iniciar? Infindas idéias pululam em minha mente…

Falar sobre o acidente do vôo 447, da Air France?…

Deus dê a paz aos mortos e o conforto aos familiares!

Os velhos Boeings da extinta Varig sempre venceram os temporais do Atlântico…

Relembrar dos desmandos dos políticos de Brasília? Aliás, Brasília ou Sodoma?…

Ater-me-ei à propalada Copa 2014.

Copa, ou gravíssimo ultraje à pobreza brasileira?…

Preciosamente, grafou o Vereador e narrador Haroldo de Souza,da Guaíba, de Poá, no correio, página 4, segunda dia 15 de junho:¨Viva! Oba! A Copa será em Porto Alegre. Estamos todos muito felizes, a Copa é nossa. Nós temos dinheiro até para emprestar pro FMI, como não fazer a Copa do mundo de futebol neste país. No país do corintiano Lula, a Copa vem para resolver nossos principais problemas. Que bom.¨

Prossegue o locutor esportivo:¨ O que me encafifa, é o poder que tem esta senhora do futebol, a Fifa. Ela constrói metrô, resolve os problemas de saúde do povo, ajuda a EPTC solucionando o problema do trânsito na cidade e faz as pessoas verem as coisas como se estivessem no deserto, sem água há uma semana.Estou envergonhado por não saber deste poder da Fifa. Por isso, encafifado.¨

Com raríssimas exceções, o Brasil se encontra ¨encafifado¨, vexado,encabulado.

Pessoalmente , sinto uma revolta intestina mui visível.

Mais de 20 milhões passam fome, segundo o IBGE. Já citaram trinta milhões…

Milhões de brasileiro não possuem água encanada, esgoto, energia, enfim, o mínimo de conforto.

O Brasil deixa a desejar na saúde, por falta de dinheiro. A segurança publica anda sucateada. Existem muitos analfabetos, ainda.

Por que, então, investir bilhões na tal da Copa?…

A Copa será uma tremenda ofensa à pobreza e a miséria brasileira.

Por sinal muitos jogadores de futebol e diversos treinadores recebem demais, demais.Um exagero. Outra ofensa ao povão. Nem pretendo, hoje, nomear os políticos,a justiça, alguns apresentadores de tevê e quejandos…

Sou uma ¨voz que clama no deserto…¨

Outrossim, meus protestos contra a tal de Copa 2014, no Brasil.

Para nossos problemas, não há dinheiro.

Para a Copa , surgirão trilhões…

Não vê quem não o quer…

Vergonhosa vergonha!

Como sou pequeno, resta-me rezar.

Com o famoso Haroldo de Souza, sinto-me encafifadamente encafifado…

Será que ninguém irá me ajudar?

Ponto final.

PASTORAL DA ORAÇÃO EMPOSSA NOVOS INTEGRANTES EM CLEVELÂNDIA

E aconteceu no último dia 19 de junho de 2009 o empossamento dos novos integrantes da Pastoral da oração em Clevelândia, momento esse que foi celebrado com uma bela missa e muita alegria pelos fieis. Veja as fotos abaixo.

PASTORAL 04

PASTORAL 2

PASTORAL DA ORAÇÃO

PASTORAL 03

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMILITE

E aconteceu no dia 20 de junho de 2009 a campanha de vacinação contra a poliomilite, em Clevelândia não podia ser diferente, desde a manhã bem cedinho já estavam presentes os responsaveis pelo trabalho de vacinação das crianças!

VACINAÇÃO

a_POLITICA1

Lions e Leo Clube recebem recursos financeiros de vereadores

Na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 15 de junho, a Câmara Municipal de Clevelândia entregou recursos financeiros para o Lions e o Leo Clube de Clevelândia. Trata-se de uma iniciativa inédita do Poder Legislativo Clevelandense e vem ocorrendo desde o começo da gestão 2009/2012. No início deste ano de 2009, ocorreu um entendimento entre os nove vereadores clevelandenses em desenvolver esta ação, de uma forma organizada e responsável, visando contemplar diversas entidades que trabalham em prol da população do município.

Os recursos financeiros são dos próprios vereadores Marcos Loyola, Anderson Bocchi, Suzana Carneiro, Edson Modena, Vilson Dlugoss, Ivan Carlos de Moura, Marcos Loyola,Dayvson Monteiro, Joventino de Macedo e Rafaela Losi , que mensalmente destinam uma certa quantia cada um, e também escolhem as entidades a serem beneficiadas. Neste mês de junho, por indicação do vereador Edson Luiz Modena (PR), o popular Baxinho do Rincão, foram agraciados o Lions e o Leo Clube (foto). Os nobres vereadores esperam com este gesto, que também haja uma valorização do Poder Legislativo Municipal, uma vez que nunca na história da Câmara de Vereadores de Clevelândia se verificou ação desta natureza, de uma forma coletiva e organizada como está acontecendo neste ano.

matéria politica lions

Colégio Estadual Orestes Tonet contará com quadra coberta

A vereadora Rafaela Martins Losi (PTB), em recente audiência na Capital do Estado com o deputado estadual Caíto Quintana (PMDB), reivindicou recursos para Clevelândia. A parlamentar clevelandense solicitou que o deputado peemedebista intermediasse o município no governo estadual para a conquista de verba em prol da construção de uma quadra coberta para o Colégio Estadual Orestes Tonet do Palmital.

Na oportunidade, o deputado Caíto Quintana garantiu a vereadora Rafaela que seriam destinandos recursos para a referida quadra coberta. “Observando que o Colégio Estadual Orestes Tonet não possui espaço coberto para os seus alunos praticarem aulas esportivas e atividades extra classe durante o dia, pois os mesmos ficam sujeitos as condições climáticas do nosso município, como, sol muito forte, e ar seco, e ainda impedidos no período das chuvas, é que apresentei esta indicação ao deputado estadual. Na última segunda-feira, dia 15 de junho, recebi o Ofício número 464/2009, assinado pelo deputado Caíto Quintana, informando que o nosso município de Clevelândia foi contemplado com uma quadra coberta para o Orestes Tonet, objetivando atender as necessidades dos estudantes”, disse a vereadora Rafaela.

rafaela

Vereador Moura requer redutor de velocidade ou rotatória

O vereador Ivan Carlos de Moura (PP) teve requerimento aprovado pela Câmara Municipal na sessão ordinária de segunda-feira (15/6), solicitando que o Executivo Municipal de Clevelândia determine ao Departamento Competente para que este promova a execução de um redutor de velocidade ou uma rotatória na Rua da Liberdade no cruzamento com a Rua 28 de Junho, nas proximidades do Centro Municipal de Saúde. O parlamentar justifica o seu pedido, alertando que existe um grande trafego de veículos no referido local (foto), que concentra o Colégio Estadual João XXIII, Clínica da Mulher e da Criança, Centro Municipal de Saúde e APAE, o que gera uma intensa trafegabilidade de veículos, ciclistas e pedestres.

Bancada estadual e federal do PSDB se reúnem em Curitiba

O presidente estadual do PSDB-PR, deputado Valdir Rossoni, se reuniu nesta segunda-feira (15) com a bancada estadual e federal do partido para discutir assuntos internos da legenda, como convites e filiações para pré-candidaturas, definição de comissões provisórias e realização de eventos regionais no estado.

Participaram do encontro os deputados federais Affonso Camargo, Alfredo Kaefer, Gustavo Fruet e Luiz Carlos Hauly, além dos deputados estaduais Ademar Traiano, Francisco Buhrer, Luiz Fernandes Litro, Luiz Nishimori, Miltinho Puppio e Nelson Garcia.

“Estamos definindo procedimentos e ações conjuntas do partido. Temos que trabalhar juntos, sem antagonismos, e é importante que todos saibam e participem desta condução”, destacou Rossoni.

Rossoni lembrou ainda que é natural, até pela eminente candidatura presidencial dos governadores José Serra ou Aécio Neves pelo PSDB, que o partido trabalhe no Paraná para apresentar uma candidatura que viabilize este projeto. “Gostaríamos de ter uma candidatura própria. Esta é uma vontade interna do partido, um direito legítimo, mas o PSDB vai respeitar a opinião pública. É ela quem vai indicar se o partido terá um nome para o governo do estado ou se este nome será proveniente dos partidos aliados”, disse.

Carlos Souza (Cadu)

41. 3350-4380

41. 9961-5211

imprensa@valdirrossoni.com.br

Dep. Valdir Rossoni (PSDB)

www.valdirrossoni.com.br

rotarianos em foz do iguaçu na decada de 70..80

Vejam caros leitores que bela foto está chegando aqui no Eko on line, pessoas do Rotary Clube de Clevelândia em um Congresso em Foz do Iguaçu na década 70/80 eu reconheço aguns ilustres clevelandenses da foto, mas não todos, Dr. Danilo Leão e sua esposa, Jaime Klein e sua esposa, Aldair Fogolarii e esposa, e acho que o de óculos escuro é o sr. Benetti, os outros conto com a tua ajuda caro leitor! (cortesia da foto: Valdecir Wobeto!

saudo prefeito petry

Na foto Prefeito Nelson Eloy Petry, cumprimentado por Valdecir Wobetto, prefeito esse, para as novas gerações que acompanham o Eko on Line, trouxe a FINADA Olvepar para Clevelândia, na época ele bem sabia o que o clevelandense precisava DE EMPREGOS E GERAÇÃO DE RENDAS, pena que as últimas lideranças e as atuais não tiveram a mesma sorte NÃO QUE NÃO SE ESFORÇARAM PARA ISSO, BEM QUE TENTARAM DIGA-SE DE PASSAGEM! Mas com certeza esse entrou para a história… e a história é bem interessante, um dia vou contar aqui no Eko on Line, como aconteceu a vinda da Olvepar para Clevelândia! Hoje, a antiga Olvepar, está sucateando-se, abandonada, de dar medo, dizem que tem um grande grupo interessado.. pago para ver…. sempre assim, está para vir, tá vindo… mas nunca vem…. de quem é a culpa??????

NOVAS FOTOS DO TÚNEL DO TEMPO

obs: SE APARECER UMA BARRA DE MENU QUANDO A FOTO FICAR MAIOR, FAVOR CLICAR NOVAMENTE NA FOTO QUE ELA DESAPARECE!

2 comentários em “NOTÍCIAS DE CLEVELANDIA JULHO 2009

  1. gostaria de receber fotos de Nelson Eloy Petry, algumas dessas fotos nao possuo, ficarei grato pela postagem das fotos.

    Nelson Eloy Petry Neto

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s