NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA OUTUBRO 2009

Editor: Jaime Ancini – Atualização: “Semanal ou quando estiver com notícias suficientes para postagem” – Cidade: Clevelândia- Paraná

FILIADO AO MAIOR SITE DE BLOGS DA INTERNET

BlogBlogs.Com.Br


EDITORIAL

Gente! Como está difícil atualizar o Blog com notícias de Clevelândia, a cidade nesses últimos tempos não tem nada… não acontece nada…. se fosse para criticar teria mil motivos, e não é essa minha intenção, afinal eu quero mostrar o que tem de bom aqui, para ver se vem uma empresa e salva Clevelândia, porque nunca vi tanta gente indo embora como nesse ano!! E isso está acontecendo por que aqui não tem empregos e nada está sendo feito para mudar essa realidade só indo embora mesmo, mas nada mesmo diga-se de passagem! O tempo passa, o tempo voa… logo vem outra eleição… e Clevelândia continua a toa… perdida, e esquecida!!! Vamos parar por aqui, a cidade é muito boa para se viver , só está fantando um empurranzinho que estávamos esperando nas palavras ao lado no ano passado, “Faremos uma geração de empregos jamais vista em Clevelândia em toda a sua história, já a partir do ano que vem” (atual prefeito em promessa de palanque). Até agora eu não vi nenhuma!!! Mas ainda tem três anos para eu esperar… e quem espera sempre cansa!!! Jaime Ancini Editor do Eko Bar on line!

NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA

Corpo de Bombeiros participa de sessão da Câmara Municipal

Atendendo convite feito pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Clevelândia, através de pedido apresentado pelo vereador Ivan Carlos de Moura (PP), compareceram na sessão ordinária de segunda-feira (21/09), o sargento Neri Gonçalves Farias, que Adjunto da B/8 da Defesa Civil e o tenente Marcos Donatti, que atualmente responde pelo comando do 3º SGB, responsável pela área de atuação
de Pato Branco.
O sargento Farias realiza o trabalho de Adjunto a B/8, que cuida da Defesa Civil, na qual estão inseridas os postos e o trabalho do Corpo de Bombeiros Comunitários. Ele respondeu por trinta dias o Posto do Corpo de Bombeiros Comunitários de Clevelândia, no período de férias do cabo Clóvis, que é o atual comandante da unidade clevelandense.
“Foi uma satisfação para o Corpo de Bombeiros fazer o uso da palavra na Tribuna da Câmara Municipal de Clevelândia, para alguns esclarecimentos a sociedade clevelandense em relação ao atendimento e os trabalhos que o Corpo de Bombeiros Voluntários desempenha dentro do município”, disse.
Já o Tenente Donatti, também ao fazer o uso da Tribuna, falou sobre como é o funcionamento do Corpo de Bombeiros Comunitários e da criação do convênio com o município de Clevelândia, além das atribuições do governo estadual e do governo municipal. “Nós conseguimos implantar o Corpo de Bombeiros Comunitários com os Agentes da Defesa Civil, que são funcionários do município. Na Lei Federal, que rege a Defesa Civil, diz que a responsabilidade da Defesa Civil é do prefeito municipal. Muita gente, quando ouve falar em Defesa Civil, liga para nós, mas, nós somente somos os coordenadores. O responsável é o prefeito municipal. Hoje o Paraná é visto como o Estado melhor estruturado em Defesa Civil”, destacou.

Sargento Farias e Tenente Donatti

AEC/Camifra enfrenta Quedas do Iguaçu em Clevelândia

A 2ª rodada do 2º turno da 2ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Prata 2009 iniciou no dia 12 de setembro, em Quedas do Iguaçu, com o confronto entre Quedas e Guaraniaçu que terminou empatado por 1 a 1. Os demais jogos foram disputados no último sábado, dia 26 de setembro. Em Telêmaco Borba, no Heitor de Alencar Furtado, pelo Grupo “A” – Aquarius Futsal 4×2 AEC/Camifra S/A. Em Mandaguaçu, no Pedro Binni (Abelhão), Mandaguaçu Futsal 3×4 Clube dos Trinta. Pelo Grupo “B”, em Araucária, no Joval de Paula Souza, Araucária 0×2 Palotina Futsal. Também em Telêmaco Borba, no Furtadão, Teixeira Soares 4×5 ACF/Capitão Futsal e em Ivaiporã, no Sapecadão, Ivaiporã Futsal 3×2 Renascença Marreco Futsal.
Classificação
Após a disputa da 2ª rodada, o 2º turno da 2ª fase da Série Prata 2009 apresenta a seguinte classificação no Grupo A: 1º Aquarius Futsal/Telêmaco Borba 18pg, 2º Guaraniaçu 16pg, 3º AEC/Camifra S/A 11pg, 4º Clube dos Trinta 9pg, 5º Quedas do Iguaçu 5pg e 6º Mandaguaçu Futsal 1 ponto ganho. Com os resultados de sábado, o Grupo “B” tem em 1º lugar Palotina Futsal 18pg, 2º Ivaiporã Futsal 13pg,
3º Renascença/Marreco Futsal 12 pg, 4º ACF/Capitão Futsal 10pg, 4º Araucária 5pg, e 5º lugar o Teixeira Soares 0 pontos ganhos.
Próxima rodada
A 3ª rodada será disputada neste sábado, dia 03 de outubro, com seis partidas, envolvendo as doze equipes que disputam a 2ª fase da Série Prata. Pelo Grupo “A”, em Clevelândia, no Antonio Mariano Zardo, às 20h30m, AEC/Camifra S/A x Quedas do Iguaçu, com transmissão pela equipe de esportes da Rádio Progresso AM Online. Em Guaraniaçu, no Onofre Garbacheski, às 20 horas, Lojas Sartori/Consolata/Guaraniaçu x Mandaguaçu Futsal. Em Marialva, no Clube dos Trinta, às 20 horas, Clube dos Trinta/Karina/Marialva x Aquarius Futsal/Arena Sport Bar.
Pelo Grupo B, em Palotina, no Ardomar Somensi, às 21 horas, Palotina Futsal x Teixeira Soares. Em Renascença, no Prefeito Mario Nardi, às 20h30m, Renascença Marreco Futsal x SMEL/Araucária. Em Capitão Leonidas Marques, no Eugenio Joao Marquetto, às 21 horas, ACF/Capitão Futsal x Ivaiporã Futsal.

Registros no fim de semana em Clevelândia

Por volta de 11 horas do dia 25 de Setembro a equipe policial se deslocou até a Rua Dom Pedro I, no bairro Bom Jesus, onde houve a agressão e ameça com faca. A vítima é senhora Leonilda Oliveira, 63 anos, que é deficiente auditiva. Ela foi agredida por Isael Shimit Carneiro, 68 anos, que é deficiente visual, e Jandir Pereto, 47 anos. Ambos foram detidos e encaminhados até a DP local.

FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

Entre às 16h e às 20h do dia 25, a equipe de Polícia Militar realizou fiscalização de trânsito. Várias abordagens foram feitas, em diferentes vias de Clevelândia. O resultado é 68 (sessenta e oito) veículos vistoriados, 1 (uma) uma motocicleta apreendida, um adolescente detido e 13 (treze) notificações elaboradas.

TIROTEIO EM FRENTE AO BAILÃO EM CLEVELÂNDIA

No dia 26, às 2 h da manhã, após denúncia via 190, policiais militares se deslocaram até Segundo as denúncias, o indivíduo conhecido por “charazinho”, efetuou disparos de arma de fogo em frente a um bailão. Foram realizadas buscas sendo localizado o suspeito. O nome do indivíduo é Claudemir Correia, 22 anos, ele portava um revolver calibre 32 (trinta e dois), marca ilegível, capacidade 6 (seis) tiros, cano de 3 (três) polegadas, cabo de madeira em acabamento de material inoxidável. Naquele momento o revolver estava desmuniciado. Claudemir não apresentou porte de arma, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

CAVALO DE PAU COM A “CHEVETERA” TERMINA COM ACIDENTE E NA DELEGACIA!!

Por volta de 13h do sábado, dia 26, na Avenida nossa Senhora da Luz, foi registrado um acidente de trânsito. O veículo envolvido é um Chevette de placas LXR 2217, conduzido por Christian Alex de Lima Damasceno, 20 anos. O segundo veículo é um Gol de placas KCE 8146, que encontrava-se estacionado regularmente. Este acidente resultou em danos materiais em ambos os veículos. O Chevette foi guinchado para o pátio do Destacamento de Polícia Militar de Clevelândia onde permaneceu detido em virtude de seu condutor estar usando-o para dar cavalo de pau, que teria sido a causa do acidente. Ao perder o controle do veículo, Chirstian, bateu no Gol. O condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado nos artigos 175 e 239 do Código de Trânsito Brasileiro.

VÍTIMA RECONHECE LADRÃO E CHAMA A POLÍCIA EM CLEVELÂNDIA

E o Sr, Leonildes Carneiro chamou a polícia ao reconhecer o tênis que havia sido roubado na semana passada de sua residência num furto realizado em sua casa. Um dos autores do furto um adolescente foi reconhecido e confessou ser um dos autores do roubo, foram recuperados também outros pertences da vítima!

RECUPERAÇÃO DE MOTO ROUBADO EM CLEVELÂNDIA

E em julho ainda foi recuperada uma moto que foi roubada em Honório Serpa e encontrava-se no Bairro Auraucaria de Clevelândia, no local que foi encontrada o responsável disse que a mesma foi deixada em sua residência a pedido de um parente que viria buscá-la posteriormente e que estava na cidade de Chapecó, o mesmo o proprietário da casa não tinha conhecimento que a moto havia sido roubada, mas um dos envolvidos no roubo localizado em Clevelândia pela polícia militar deu as pistas e informou onde estava a moto, faltaagora prender o outro envolvido que encontra-se foragido.

PADRE ANDRÉ

PORCO VERSUS POLENTA –

PR, 22/09/09 – Pe. André Boanerges Carbonera,

Missionário Claretiano.

Com freqüência, ouvimos e usamos o velho bordão: “– Vou morre sem ouvir e sem ver tudo!”

Na última ida a Esteio, na Grande Porto Alegre, com velhos amigos, fomos a um restaurante.

Tudo corria normalmente.

Repentinamente, um cidadão que estava ao lado, lascou, em alto e bom som: “- Coma você! Polenta é prá PORCO!… Tenho pavor de polenta!”

O outro: “- Calma, amigo! Não grite! Todos ouvem…”

O exigente: “- Não suporto o restaurante que fornece polenta… Em sinal de protesto, vou me retirar…”

Escafedeu-se…

Houve uma genuína explosão de revolta na sala de alimentos. Alguns tentaram bater no rapaz. Foram contidos.

Em meu vetusto e afadigado aparelho auricular, continuavam a tilintar, qual campana funérea, as petulantes e bombásticas palavras:

– Polenta é prá porco! Polenta é prá porco! Polenta é prá porco!…

Polenta!

Porco!

Com meus botões, pus-me a matutar e a parafusar…

Se vinte e cinco milhões de brasileiros tivessem POLENTA, constantemente, não estariam morrendo de fome, e teriam muita saúde.

Se em todos os países emergentes, as autoridades oferecessem mais POLENTA, o número de óbitos seria baixíssimo.

Se em todo o mundo, comessem mais POLENTA, haveria menos crianças barrigudinhas e menos passamentos.

– Polenta é prá porco!

Em meus velhos tempos de guri, nos colégios onde estudei, os meninos que mais reclamavam da merenda e da comida eram provenientes de família muito pobres.

Depois de infindos anos, as coisas se reprisam.

– Polenta é prá porco! Ah, uso acento agudo na palavra PRÁ, porque é um monossílabo tônico em á. O dicionário dos “imortais” não o faz. Lamentável! Realizam, sim, reforma em cima de reforma… Coisa horrorosa!

– Polenta é prá porco!

Infindáveis brasileiros nunca entraram, e nunca entrarão, em restaurantes luxuosos e repletos de extraordinárias comidas.

Milhões de brasileiros vivem em extrema miséria. Adorariam uma “bela polenta…”

Polenta versus porco…

Por que tanta petulância, tanto orgulho, tamanha empáfia?…

Será que o tal de “antipolenta” se considera um deus, um imortal?…

Já pensaram se lá, no outro lado, somente exista “polenta” e para toda a eternidade?…Daí, o rapaz de gravata irá à loucura!…

E nós, como somos?

Vivemos reclamando da vida?

Polenta e porco!

Deus nos livre de antipolenteiros e convencidos xaropões!

E viva a polenta!

Vivaaaaaaaaaa!…

Chega de polenta!

Estou indo…

ANIVERSÁRIO

Beatriz completou dia 17/09/2009 1 aninho,junto com os pais corujas Juvenal e Neiva e sua irmã Bianca Parabéns!!!. Atualmente reside em Luziana Parana!

NO TÚNEL DO TEMPO

vista aerea de clevelandia em 1981Click na foto e faça uma viaje no tempo e veja como era Clevelândia no iníco do anos 80, em 1983 data que consta atras da foto, nessa época nossa cidade tinha 25 mil habitantes!

casa velha

Não lembro se já postei essa foto aqui, mas se já me desculpem, a casa localizava-se na Rua Crescêncio Martins e estava abandonada a anos, causando má impressão da cidade quando as pessoas passavam ocom os onibus que vinham de outras localidades em direção da rodoviária, atendendo a pedidos do Eko Bar e da população na época o então prefeito Idevaldo Zardo desmanchou a casa pois a mesma passava uma imagem desagradável da cidade para pessoas de outras localidades!!

igrejinha

Construção da Igrejinha no Bairro Vila Operária na década de 60 70!!

firma são luiz

A foto está um pouco sem qualidade, mas retrata os funcionários da antiga Zugma madereira em 1979!

vista áerea

Vista áerea da antiga Agroeste de Clevelândia

governador

No Fim dos anos 90 início dos anos 2000 Governador Jaime Lener em visita a Clevelândia coprimentado pelo então prefeito da época Vanderlei Valério!


FAZENDO UM TOUR VIRTUAL EM CLEVELÂNDIA

ruas do correioRua do Correio

rua do banco do brasilRua do Banco do Brasil

rua que vai ao posto de saudeRua que Vai ao posto de Saúde

CLICK AQUI

OU NA IMAGEM ABAIXO E NAVEGUE NAS PRIMEIRAS EDIÇÕES DO JORNAL EKO BAR NO INÍCO DOS ANOS 90!!

EKO BAR CRESTANI

FOTOS ANTIGAS DE CLEVELÂNDIA

 

click aqui para acessar

LINKS DO EKO ON LINE

ARSENAL ARQUIVO 1991 2009 DO EKO BAR

COM MUITAS FOTOS DENTRE ELAS ALGUMAS CLEVELANDENSES QUE FORAM CAPA DO EKO BAR DESDE A SUA FUNDAÇÃO CONFIRA!! QUANDO CLICKAR EM UMA FOTO PARA VER EM OUTRA JANELA E APARECER A BARRA COM LINKS ATRAPALHANDO A VISÃO, CLICK NOVAMENTE NA FOTO QUE VAI APARECER SEM A DROGA DA BARRA DE LINKS!!! É CULPA DESSE NOVO TEMA, E NÃO DESCOBRI O QUE FAZER PARA CONSERTAR ISSO NA PÁGINA! OBRIGADO PELA COMPREENSÃO!!

_MG_7626

CLICK AQUI


NOVO TÚNEL DO TEMPO II

POSTAMOS TODO NOSSO ACERVO DE FOTOS QUE AINDA NÃO TINHAM SIDO POSTADAS NO TÚNEL DO TEMPO CLICK AQUI PARA ACESSAR SÃO MAIS 60 NOVAS FOTOS

NOVO TÚNEL DO TEMPO II

MAIS DE 70 FOTOS DO TÚNEL DO TEMPO CLIQUE AQUI E ACESSE

ANTIGA VERSÃO DO TÚNEL DO TEMPO

CLICK AQUI E ACESSE AS PRIMEIRAS FOTOS ANTIGAS PUBLICADAS NO EKO ON LINE

EDIÇÕES ANTERIORES DO EKO ON LINE

ARQUIVOS ANTERIORES DO EKO ON LINE… NA BARRA DE NAVEGAÇÃO NO TOPO DA PÁGINA!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s