NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA JUNHO DE 2011

Já está funcionando nesse endereço  aqui, uma volta ao passado, do tempo em que você se divertia nas discos dançando muito. Realmente você fará uma viagem no tempo, voltará até mesmo no tempo em que poderá ver as pessoas de tua época dançando os ritmos dos anos 80 através de diversas filmagens das disco e da galera agitando nos anos 80. E ainda click nos links e lembre das principais bandas e músicas dos anos 80. TODOS OS DIAS ATUALIZAÇÕES, E LÓGICO TAMBÉM VAMOS COMEÇAR A CONSTRUIR AS PÁGINAS DOS ANOS 90 E DOS ANOS 2000.

VÍDEO DE DISCOTEQUE DOS ANOS 80

VÍDEOS DE DISCOTEQUE DO PESSOAL DANÇANDO MÚSICA ROMÂNTICA

MAIS DE 10 MIL MÚSICAS DAS PRINCIPAIS BANDAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS DOS ANOS 80

CLICK AQUI

 

ATENÇÃO! PROIBIDO PARA MENORES

https://ekobar.files.wordpress.com/2008/10/proibidoparamenores.jpg?w=193

Esse blog pode conter imagens inapropriadas para menores de 18 anos, portanto, se você tem menos de 18 anos favor sair deste blog, obrigado!!

EDITORIAL

ESCLARECENDO ALGUNS PONTOS IMPORTANTES

Em primeiro lugar gostaria de deixar bem claro que não tenho raiva ou ódio dessa ou qualquer outra administração, algumas pessoas dizem que eu critico porque a administração municipal não ajuda o jornal e por isso o grau de críticas, não é verdade, tanto é que desejo mesmo de coração que todos tenham sucesso nas suas carreiras políticas, porque todos saimos ganhando com isso, em primeiro lugar gostaria de  expressar que nenhuma administração também  tem obrigação de “ajudar” jornal local, ou editor de jornal,  ou semelhantes, afinal prefeitura não é obra de caridade, a função é bem outra, é evitar que as pessoas tenham necessidades oferecendo-lhes dignidade para construir seus sonhos com seu próprio trabalho, também na pessoa do Sr. prefeito não tenho nada contra, nem a pessoa dos vereadores, somos todos iguais e humanos sujeitos a falhas e necessitamos das mesmas coisas, pois estamos em um mesmo planeta, agora, como cidadão que sou e baseado na costituinte e na democracia cobro meus direitos e o direito das pessoas, gostaria de chegar aqui e noticiar coisas boas, mas as coisas boas que sonho e gostaria de ver para Clevelândia ainda não se realizaram, portanto quem sabe esses mesmo políticos realizem, mas até realizarem estarei de plantão combrando o que é justo, dentro daquilo que o Estado me permite.  E desejo que mais cedo ou mais tarde esses mesmo políticos tenham o sucesso que tanto a população como esse orgão de informação deseja!! No mais nada contra e nada a favor, muito pelo contrário!!!!

Jaime Ancini

AFINAL O QUE ACONTECE COM CLEVELÂNDIA?

Olá Leitores do Eko Bar on line de Clevelândia, faz muito frio na Mãe do Sudoeste….???? Afinal, sobre isso mesmo que gostaria de falar, quem é a mãe do Sudoeste? Outro dia estava lendo um Jornal que tinha estampado que Palmas era mãe do sudoeste, bom acho que até isso perdemos, o o sudoeste vai ter que fazer DNA para saber quem é a sua mãe verdadeira, já que agora apareceu outra sustentando esse título, porém, nessa Clevelândia de agora já não se briga por nada nem por ” mãe” nem por “portal”, não se tem orgulho e finalmente, parecemos aquelas pessoas que ficam esperando um dia terminar para ver outro começar para ver no que vai dar,  totalmente de braços cruzados, vendo o tempo e a cidade despencar ladeira abaixo sem darmos a mínima para isso, afinal esse é o resultado de quando os bons se calam e não lutam, o orgulho de ser clevelandense nem de longe faz parte das pessoas, de uns tempos para cá a cidade parou totalmente em todos os setores, mas quando digo todos os setores é todos mesmo, o desâmino   e o deserto que impera nas ruas, faz-me lembrar daqueles filmes de faroeste em que o vento sopra a poeira e não se vê uma alma viva nas ruas, para não dizer que as pessoas estão com as mentes de zumbis “mortas vivas”, aquela famosas frase “em Clevelândia nada dá certo” parece ter enraizado na cabeça da população e dos políticos de agora, a inércia da cidade é assustadora, e dizem alguns entendidos “que ainda vai piorar”.

SEMÁFORO E PONTE DO RIO CHOPIM, ATÉ AGORA NADA!!

Olha, mas as coisas estão tão difícies mas tão difícieis aqui, que o semáforo prometido para a Rua do Colégio João XXIII no inicio do ano ainda, nem sinal verde de vida deu, parou mesmo no vermelho, e os alunos continuam diariamente enfrentado o caos do trânsito naquele local, e as autoridade parecem totalmente inertes, nada fazem, cruzam os braços e ficam esperando as coisas acontecerem por si própria, mas não acontecem, e nem vai acontecer, é lamentável, é lamentável mesmo, triste que se vá aos meios de divulgação para dizer que o semáforo vem, e levar seis meses e nada, nossa, mas é apenas um simples semáforo, simples mesmo, mas aqui é uma coisa de outro mundo, TEM UM EM CLEVELÂNDIA, O ÚNICO E QUE NEM FUNCIONA DIREITO, VIVE DANDO APAGÃO, E BATIDAS TAMBÉM, olha coisas para português ver, outra coisa, a famosa ponte do Rio Chopin, lá muitos Roberts tiram fotos, e tudo mundo quer ser o “pai da criança”, pose para foto, penteia o cabelo estufa o peito põe perfume enfim diz XXXXX, essa vai servir nos discursos acalorados e nos cartazes “photochopados” (quer dizer manipulados pelo famoso programa do foto shop, para parecer menos velho e menos feio) de campanha do ano que vem, no entanto a ponte era para estar inaugurada ainda no início do ano passado, e até agora, nada, e tem a questão do asfalto lá, não adianta em nada ter uma ponte  e aquela rua ser intrasitável, uma estrada de chão terrível E QUANDO CHOVE, O RIO TOMA CONTA DA ESTRADA UNS CEM OU DUZENDO METROS PARA FRENTE DEPOIS DA PONTE  E NINGUÉM PODE PASSAR, A NÃO SER QUE  FAÇAM OUTRA BALSA PARA AQUELE TRAJETO, PARECE PIADA, quem virá por ali? Bom, vai ver é por isso que ainda não inauguraram, VAI VER, vai ver….. Voltando ao SEMÁFORO, meeee, gente, isso e uma tremenda falta de responsabilidade, depois contratam empresas de pesquisa para perguntar qual a obra que o Clevelandense mais gostou da atual administração, que obra? O local de exercícos na Rodoviária a única conseguida pelo partido do prefeito?? (liberada pelo Deputado Giacobo o homem dos 4 milhões em verbas para Clevelândia (Hum milhão por ano?)fez até um jornalzinho falando disso, que mentiroso, ou quem sabe um dia ele vai arrumar esses 4 milhões todos de uma vez… acho brabo!!!. ) E de mais a mais, o  pessoal da pesquisa não entendeu  nada, afinal quem era esse TAL DE “VANDERLEI” que as pessoas tanto falam bem, e dizem que vão votar no ano que vem?  ninguém disse para eles antes de sairem para as pesquisas ?????? É, a vida do clevelandense está um completo teste de paciência!! E uma pergunta, as autoridades terão coragem de divulgar a pesquisa? Acho que não, acho que não, será que agora caiu a ficha que o povo está insatisfeito?  Milhares de Empregos??? Isso jamais!!! Uma pinturinha aqui e outra ali, algumas já estão se apagando completamente o povo tem mesmo memória curta, e nossa Clevelândia vai entrando em processo de extermínio. Um abraço leitor e Deus tenha misericórdia desta cidade!!!!

Jaime Ancini (editor, cidadão, brasileiro)!!

NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA

A troca dos Agentes de Combate a Dengue deixa população desconfiada

A troca dos Agentes de Combate a Dengue (ACD), ocorrido no mês de abril, deixou a população clevelandense desconfiada. Que até mesmo têm impedindo que esses agentes realizem o trabalho de verificação nas residencias. Essa toca ocorre acada 2 anos, através de um teste seletivo prestados pelos candidatos.

O coordenador de combate a dengue em Clevelândia, Alexandre Kleinubing, afirma que “ a população tem estranhado essa nova equipe. Nossos agentes sempre estarão identificados com um crachá, jalecos ou jaquetas de cor vermelha, que dá a identificação que são trabalhadores da secretaria municipal da saúde”. Para ouvir a entrevista clique aqui.

Redação da Rádio Progresso

Movimento ‘Nós Podemos Clevelândia’ realizou curso para elaboração de projetos

Paletrante Priscila Paz Vieira e os participantes do curso

Em 2000, a ONU (Organização das Nações Unidas), ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu 8 Objetivos do Milênio – ODM, que no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo. O Movimento Nós Podemos Paraná trabalha desde 2006 para que o Estado alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O desafio até 2015 é que todos os municípios do Estado alcancem dos ODM.

No dia 31 de maio de 2011, aconteceu em Clevelândia uma oficina para discutir como elaborar projetos visando captar recursos para alcançar os ODMs nas cidades. A exemplo das outras cidades do Paraná, na cidade há o movimento Nós Podemos Clevelândia, e durante o dia, representantes da saúde, esporte, educação, administração, assistência social do município, poder legislativo, pastoral do idoso, Associação Clevelandense de Idoso e sociedade civil, estiveram reunidos e ouviram dicas de como elaborar, buscar e apresentar projetos para empresas públicas e privadas que disponibilizam recurso para investimento em ação social. O curso aconteceu nas dependências da Associação dos Servidores Públicos Municipais, localizada no bairro Aeroporto.

Segundo a Gestora Municipal da Assistência Socail, Elda Bortoline, todos estavam empolgados com o curso. “A Priscila passou-nos ótimas informações de como elaborar os projetos, a metodologia, a quem direcioná-los, o conteúdo, e como relacioná-los com as empresas apoiadoras”. Clique aqui para ouvir a entrevista.

Para a diretora da Escola Municipal Rocha Loures, Ivete Gollub, “é sempre importante aprender novas maneiras e métodos para elaborar os projetos e ser mais eficaz na conquista por captação de recursos a serem aplicados em Clevelândia, e principalmente na educação”. Clique aqui para ouvir a entrevista.

A analista do serviço social da indústria do SESI, Priscila da Paz Vieira, palestrou o curso de elaboração de projetos para captação de recursos, uma iniciativa dos movimentos Nós Podemos Paraná e Nós Podemos Clevelândia, explanando os 8 ODMs. “O objetivo deste encontro é mostrar aos munícipes, entidades e secretarias como escrever melhores projetos e aumentem suas possibilidades de captar mais recursos para torná-los realidade, para que eles saiam do papel, alcançando estes oito objetivos de desenvolvimento no nosso estado. Trabalhando em prol dos ODMs é mais fácil obter os recursos, encontrar empresas dispostas a investir, e aproximar interesses”. Clique aqui para ouvir a entrevista.

Os ODMs são: 1. Acabar com a fome; 2. Proporcionar educação básica de qualidade para todos; 3. Igualdade entre sexos e a valorização da mulher; 4. Reduzir a mortalidade infantil; 5. Melhorar a saúde da gestante; 6. Combater a AIDS, a malária e outras doenças; 7. Qualidade de vida e repeito ao meio ambiente; e 8. Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Para saber mais sobre os ODMs clique aqui. Para saber mais sobre o movimento Nós Podemos Paraná clique aqui.

Redação da Rádio Progresso

Operação arrastão, violência doméstica e apreensões no final de semana em Clevelândia

No dia 28 de maio os policiais militares de Clevelândia realizaram operação arrastão, juntamente com a equipe da ROTAM de Palmas. Foram abordadas 198 pessoas, vários estabelecimentos comerciais do tipo bar, 22 veículos foram vistoriados, sendo que da operação resultou em 4 prisões, duas por perturbação do sossego ou trabalho alheio, e duas por porte ilegal de arma de fogo.

As prisões por porte ilegal de arma de fogo foram registradas no Bairro Sinval Martins, por volta e 21h, foram abordados dois indivíduos, sendo identificados como sendo: Jailson Carvalho de Fátima Pinheiro de 25 anos, conhecido como “NEGÃO”, e Gilberto Rodrigues da Silva de 33 anos, conhecido como “DIDA”. Sendo que Jailson portava uma espingarda, cano serrado com 32 cm, cabo em madeira, acabamento oxidado, marca e número de série ilegível, calibre 28 desmuniciada. Jailson relatou que a referida arma era de propriedade de Gilberto, que confirmou a propriedade. Diante dos fatos ambos receberam voz de prisão, e juntamente com a arma foram entregues na DP local para as devidas providências.

As prisões por perturbação do sossego foi no Bailão Bela Vista, no bairro Jardim Brasília, onde após solicitação os policiais militares se deslocaram ao local, e foram informados de que dois indivíduos estavam perturbando o evento dançante que lá estava acontecendo. Esses indivíduos foram abordados e identificados como sendo Ivan Barbosa da Silva de 27 anos e Paulo Ricardo Barbosa da Silva de 24 anos. Diante do fato ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do termo circunstanciado.

Para ouvir o relatório completo clique aqui.

Redação da Rádio Progresso com informações do Destacamento de Polícia Militar de Clevelândia

Associação clevelandense de idosos participaram dos jogos intermunicipais da terceira idade

A associação clevelandense de idosos conquistou um grande resultado nos jogos intermunicipais da terceira idade no estado do Paraná. Os jogos aconteceram entre os dias 12 à 15 do mês de maio, na cidade de Guaratuba. A delegação clevelandense participou com 29 idosos, ficando em primeiro lugar no atletismo, com 10 atletas competidores. Nos jogos de mesa com 2 competidores, conquistando o bicampeonato na modalidade de dominó.

Segundo a presidente da Associação de Idosos Lúcia Ferri, é gratificante presenciar idosos de 60, 80 anos desenvolvendo atividades físicas. “ As mulheres ainda são maiores em números que os homens. Quero convidar os senhores de Clevelândia acima de 60 anos a participarem das nossas atividades, para que tenhamos uma maior representatividade masculina na delegação”, complementou Lúcia. Para ouvir a entrevista clique aqui.

FÓRUM VAI SER MESMO CONSTRUIDO NA PRAÇA DO LAZER

E as autoridade estão comemorando mais algo que a população é contra, a construção do Fórum na Praça do Lazer, já colocoram a taxa do lixo goela abaixo e agora o Fórum, mas pelo que eu soube, semana passada saiu uma equipe de pessoas em direção a Curitiba para entrar com uma liminar na Justiça de lá, para que isso não venha acontecer  na praça do Lazer,  parece que vão entrar com outro recurso, já que o que tinham entrado aqui caducou, e vão até as últimas consequencias para isso não acontecer, vamos ver no que vai dar, é “esperar”, como “todo bom” clevelandense os outros fazerem, para ver de braços cruzados acontecer, he, he, he é claro!!!!

NAS FOTOS ABAIXO A POPULAÇÃO SE DIVERTINDO NUM DOS POUCOS MEIOS OU O ÚNICO MEIO DE LAZER EM CLEVELÂNDIA

NO TÚNEL DO TEMPO

Esse encarte do Estado do Paraná, com a foto onde um dia foi a prefeitura, depois creche, e hoje é a nova Câmara de Vereadores de Clevelândia, e na outra foto a Delegacia de Polícia na época, muito deteriorada, hoje a realidade é positiva, ao comando do Dr. Machado ouve grandes melhoras na delegacia!

Foto aérea de Clevelândia feita em 1992

EXCLUSIVO FOTOS DA EAPI QUANDO ESTAVA

NASCENDO CLICK NA IMAGEM

ABAIXO PARA ACESSAR

SDC12665

ou click aqui

250 FOTOS ATUAIS DE CLEVELÂNDIA

click aqui e bom divertimento!

OU CLICK AQUI E VEJA MAIS DE 250 FOTOS DE CLEVELÂNDIA

250 FOTOS ATUAIS DE CLEVELÂNDIA II

Mais 250 fotos inéditas de Clevelândia de lugares totalmentes exclusivos e diferentes click em cima da foto abaixo e entre em Clevelândia virtualmente!

https://ekobar.files.wordpress.com/2010/12/sdc12831.jpg

click aqui e veja mais 250 fotos de Clevelândia

VIAGE NO TEMPO PARA OS ANOS 80 E 70

NOVO: EXXCLUSIVOO, APERTE OS CINTOS E VENHA VIAJAR CONOSCO NA MÁQUINA DO TEMPO PARA OS ANOS 70 E 80, SÃO INÚMERAS FOTOS DE UMA ÉPOCA QUE DEIXOU MUITAS SAÚDEDES, VOCÊ VAI VER PESSOAS E LUGARES QUE SE FALA ATÉ HOJE, ESTUDANTÃO, COLÉGIO SÃO LUIZ AS EAPIS,AUTORIDADE, CARNAVAIS, ENFIM, CLICK NA IMAGEM ABAIXO E VAMOS VIAJAR NO TEMPO

ANOS 80 E 70 CLICK NA IMAGEM OU AQUI

TÚNEL DO TEMPO VERSÃO 2010

Olá leitor, estamos com um acervo que juntamos de várias fotos e postaremos no link abaixo durante as atualizações do Eko on line, nesse primeira atualização do NOVO TÚNEL DO TEMPO EDIÇÃO 2010 estaremos postando várias fotos que vc já viu aqui, mas que estão nas atualizações e por isso fica difícil de vc encontrá-las, então junto com outras inéditas você terá uma página com todas organizadas é só clicar nA IMAGEM ABAIXO

IMAGENS DO PASSADO 01

VÍDEOS E MÚSICAS DO EKO BAR ON LINE

First State ft. Relyk – Cross The Line

Música Bonita, com gente bonita pode erguer o som!!!

Arcade Fire “My Body is a Cage”

Arcade Fire, na minha opinião é o que tem de melhor que pintou no mundo da música atualmente,  esses vão se consagrar a exemplos de U2 The Beatles e outras bandas, e não sou só eu que penso isso, tem uma legião de fãs, nessa montagem o clip combina com a música e  ficou massa!

Arcade Fire – The Suburbs [Official Music Video] w/lyrics

Esse vídeo com essa música consagrou a banda, bom é linda mesmo, lembra os bons tempos da adolescencia, os caras estão fazendo a diferença no mundo da música, bom, eles desbancaram a Rhiana, agora se você gostou da banda, vá até o youtube e curta as outras que também são excelente!! E de arrepiar!!

Sick Puppies – All The Same

Mas não é só Arcade que está fazendo a diferença, graças a Internet descobri outra Banda que está surgindo, o clip da música e a música, francamente, acho que a música ressucitou novamente, veja é super atual, e emocionante,  o clip mostra um cara com um cartaz em uma cidade grande pedindo um abraço para as pessoas, assista você vai ficar emocionado, é baaseado em um fato real! Lindo mesmo, um abraço? Quem é que não gosta deixa nosso mundo bem mais colorido!!!

Emocionante

Você sabe do que é capaz, você julgaria alguém pela aparência, veja esse vídeo, um vendedor de celular que foi cantar ópera, veja a humildade e a cara das pessoas que não o conheciam e debocharam dele, veja a emoção desse clip, se ésensível vai chorar!!! Veja também a letra da música, precisamos disto, dessa energia para mudar!!

Superação

Foi vendo esse clip que conheci a música the same, assista, veja como podemos superar nossos limites!!!

Po´rem aposto que a vencedora dessa corrida ninguém lembra!!!

POR APENAS 35 REAIS ,

E NO FORMATO A3 NO PAPEL GRAMATURA 18O 20 REAIS CADA! EM CLEVELÂNDIA

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s