NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA OUTUBRO 2009

Editor: Jaime Ancini – Atualização: “Semanal ou quando estiver com notícias suficientes para postagem” – Cidade: Clevelândia- Paraná

FILIADO AO MAIOR SITE DE BLOGS DA INTERNET

BlogBlogs.Com.Br

 

EDITORIAL

E o Eko Bar on line está atualizado, essa semana não foi fácil, muitoas coisas juntos sobrecarregaram esses editor, mas no final conseguimos dar conta e as matérias estão aí para você navegar e ficar a vontade, confira nessa edição: MAIOR ASSALTO EM SUPERMERCADOS EM CLEVELÂNDIA- 60 ANOS DE CASAMENTO, NOTÍCIAS POLICIAIS, NO TÚNEL DO TEMPO, OBJETOS ANTIGOS DE CLEVELÂNDIA, EDUCAÇÃO… O VÍDEO DO MAIOR ASSALTO DE CLEVELÂNDIA JÁ ESTÁ POSTADO NAS NOTÍCIAS POLICIAS! Um abraço a todo Jaime Ancini


MAIS UM COMENTÁRIO DO LEITOR CHEGANDO….. ESSA EU NÃO SABIA…. A INDÚSTRIA DE LATÍCINIOS JÁ ESTÁ PRONTA PARA FUNCIONAR E FOI VETADA PELO EXECUTIVO???

Sr Jaime já que li seu desabafo no editorial, gostaria que você colocasse em questão a atitude do Sr prefeito Ademir em relação a industria de laticínios que está pronta para trabalhar, gerar emprego, impostos e beneficiando nossa cidade, afinal seria mais uma industria aqui na cidade né. E pelo que eu soube o prefeito vetou a empresa de funcionar, estou sabendo que a empresa está prontinha só falta uma assinatura dele e não se sabe o motivo de não deixar a empresa funcionar. Passei na frente da empresa está tudo montado pelo que vi e acredito que esta atitude é mais uma vez a cidade dando um passo para trás, gostaria que você esclarecesse isso com o Sr Ademir e publicasse para a população saber o que realmente está acontecendo. Obrigado

modelojeans@hotmail.com


POLÍCIA

Batia na Amasia!!

E no dia 17 de outubro de 2009 no horário da tarde, foi detido o Sr. Adelar, morador da Rua 07 de setembro no Bairro Vista Alegre, com 50 anos de idade batia na sua companheira, a polícia se deslocou até aquele local e prendeu o indíviduo. 50 anos? Já estava na hora do cara estar há muito tempo rezando para reservar um lugar no céu!!!

Direção Perigosa

Em patrulhamento pela Avenida Nossa Senhora da Luz, a polícia se deparou com um veículo Ford Fiesta fazendo o fervo nas ruas, seu condutor em alta velocidade, saltando pelos quebra molas e fazendo frenagens, ou seja manobras perigosas, só que estava tão concentrado em suas manobras que não percebeu que a polícia estava na sua cola, o mesmo foi detido e conduzido para a a cadeia de Clevelândia.

Alías bom o trabalho da polícia em Clevelândia, é comum ver os “vida loka” aqui da cidade fazendo o terror nas ruas, achando que não “da nada” e estão participando do filme “velozes e furiosos” que não tem nada nem de velozes (só faz barulho” de furiosos tem, diexam a população p da vida e a polícia também!!! Quando a polícia pega esses chevetes e fuscas da vida, vai tudo em cana!!

melhor se cuidar, porque as vezes ainda estão pagando a prestação do veículo, e depois fica difícil dar a volta!!

Armados até os dentes, perigosos e embriagados

No dia 18 de outubro diante de denúncia anonima, na rua Guarany 374, o famoso Bairro Aeroporto, foram emcaminhados pra a polícia Vanderlei de 28 anos, o qual portava uma arma de fogo, tipo espingarda, calibre 36, oxidada, cabo de madeira, com um cartucho intacto, dentro da própra arma, juntamente com o mesmo foi detido também outro cidadão Clayton que estava em visivel estado de embriagues, pertubando o serviço policial, juntamente com a arma de fogo, foi prendido com o Sr. Vanderlei uma faca de aproximadamente 23 cm de lâmina (pexeira), a qual tentou dispensar quando viu a PM. Os dois estavam completamente embriagados,de Clevelândia para que providências fossem tomadas!

Incrível, a polícia lá fazendo o seu trabalho e um bêbado porrinhando a vida dos policiais, tocando o caos… foi em cana também… tem cada um em Clevelândia que até parece coisa de cinema… he, he….

INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

Por volta das 22.50 horas, em patrulhamento, foi tentado abordar uma motocicleta, na rua liberdade com a rua Manoel Ferreira Bello, próximo ao Colégio João XXIII, o qual seu condutor não parou mediante as ordens da polícia, o qual evadiu-se do local, foi então feito acompanhamento tático, e abordado na rua vitória no Bairro Camisc, onde o mesmo estava com o escapamento aberto, onde a infração causou o recolhimento da referida motocicleta que encontra-se no pátio da delegacia de Clevelândia.

Motocicletas são perigosas, e com o escapamento aberto incomoda um monte de gente, querer bancar o espertinho e fugir da polícia nunca dá certo… afinal, que graça tem andar com o escapamento aberto??? Só faz um barulho de ferro velho ambulante, eu acho legar não ouvir o barulho do motor, parce que o carro ou a moto estão planando, só se for para chamar a atenção das “quengas” bom aí é outra história… porque mulher bonita não gosta de ferro velho!! Nem que faça barulho!! Aí piorou!!

bate a doideira e ameaça vizinhos no Bairro Claret

E no dia 02 de novembro, Dia de Finados, cidadão quis enterrar casas de vizinhos com a pá pois ameaçava os mesmo com ela, além de jogar pedras nos telhados,o sol forte e o feriado deve ter queimado seus neurônios, a polícia foi chamada para tomar as providências e prendeu o cidadão, que deve estar mais calmo agora!!

Esse aqui, bom sem comentários… com uma pá na mão??? e jogando pedra no telhado dos vizinhos??? Por isso que eu digo tem que trazer umas empresas para Clevelândia, assim esse povo já acha o que fazer!!

O MAIOR ASSALTO A SUPERMERCADOS DA HISTÓRIA DE CLEVELÂNDIA

E
o Clevelandense acordou com uma surpresa no domingo pela manhã, um dos
maiores supermercados de Clevelândia e região, o Supermercado JM havia
sofrido um grande roubo durante a noite, estima-se que o prejuízo
ultrapasse a barreira dos 300 mil reais entre dinheiro do cofre e as
mercadorias do mercado, sem contar os estragos, confira a matéria que
foi levada ao ar no vídeo abaixo, pelo Repórter Cidadão de Pato Branco.


NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA

Estudo identifica nível de aptidão física de trabalhadores da construção civil de Clevelândia


O processo de trabalho na indústria da construção civil no Brasil, apesar da modernização e mecanização crescentes, ainda mantém características historicamente peculiares: necessidade de esforço físico, ambiente de trabalho adverso, trabalho insalubre, instabilidade no emprego, grande mobilidade, tanto laboral quanto domiciliar, baixa oferta de cursos de formação profissional, rotatividade, necessidade de pouca habilitação específica, baixo prestígio social, altos índices de acidentes de trabalho, etc. (CATTANI, 2001). Apesar da jornada de trabalho, longa e árdua, pouco tempo é destinado ao lazer e à prática de exercícios físicos destinados à saúde e qualidade de vida, uma vez que, nos finais de semana, o tempo livre é destinado a trabalhos extras com finalidade de aumentar a renda. Foi o que revelou o estudo realizado pelos professores Edson Prestes Bini e Silvia Aparecida Pieta, do Centro Universitário Católico do Sudoeste do Paraná, o UNICS de Palmas, na região Sudoeste do Paraná. O estudo foi apresentado no 32º Simpósio Internacional de Ciências do Esporte, 35 anos construindo saúde pela atividade física e o esporte, em São Paulo, nos dias 15, 16 e 17 de outubro último.
Segundo Edson e Silvia, este estudo teve como objetivo identificar o nível de aptidão física de trabalhadores da construção civil do município de Clevelândia. Esta pesquisa caracteriza-se como exploratório-descritiva, de campo, com abordagem qualitativa e quantitativa. “Foram avaliados sete trabalhadores, com idade entre 18 e 35 anos. Os instrumentos de coleta de dados foram o teste de banco (FERNANDES, 2003); o teste de sentar e alcançar e o teste de preensão manual (PITANGA, 2005). Os dados foram analisados pelo programa EXCEL. Foram calculadas as médias, desvio padrão, valores máximos e mínimos. Para verificar se houve diferença significativa de força entre as mãos, foi aplicado o teste t-Student para amostras pareadas adotando-se como referência p≤0,05”, acrescentaram.
De acordo com os resultados apresentados no teste de banco, o grupo avaliado apresentou valores de VO2máx (50,43±8,91) considerados excelentes para a idade. Em relação à flexibilidade, a média do grupo foi de 30,85±6,03, o que é considerado um nível fraco. Os resultados do teste preensão manual mostraram que a força é relativamente maior na mão direita (50,54±9,21) do que na esquerda (49,61±8,77). Entretanto, quando analisadas as diferenças através do teste t Student, o valor encontrado p=0,42, indica que tais diferenças não são estatisticamente significativas. Concluiu-se que os avaliados possuem um bom nível de aptidão física necessário para realizar as tarefas correspondentes ao seu dia de trabalho. Os autores do trabalho, Edson e Silvia, sugeriram que novos estudos desta natureza sejam realizados, com universo amostral maior para que seja possível estabelecer o perfil do trabalhador da construção civil da região. Também que sejam realizadas pesquisas com trabalhadores de outras regiões para comparar os resultados. “Espera-se que estes resultados sirvam de referência para estudos posteriores e que se dê mais atenção aos trabalhadores da construção civil quanto ao aspecto de saúde e qualidade de vida”, finalizaram.

sao paulo 034

Col. Est. Pres. Castelo Branco colabora com a preservação do Meio Ambiente e contribui para a decoração natalina de nossa cidade.


O Col. Est. Pres. Castelo Branco-EFM, no último dia 31 de Outubro aproveitando o sábado de reposição de aulas, realizou em suas dependências a Grande Gincana Ecológica Esportiva e Cultural; os alunos distribuídos em equipes deveriam recolher garrafas pet!s durante a semana e trazê-las no sábado; o que ocorreu e superou as expectativas, foram coletadas 2.481 garrafas que posteriormente foram recolhidas pelo Interact Club e serão utilizadas na decoração natalina de Clevelândia. Além dessa prova foram realizadas provas esportivas e culturais, sendo que a 6º A, tornou-se a equipe vencedora. A direção desse jornal parabeniza a toda Comunidade Escolar Castelo Branco pela iniciativa e pelo espírito de preservação do nosso planeta. VEJA AS FOTOS DOS ALUNOS E PROFESSORES ABAIXO:

Ginca Ecol¾gica Cultural 09 (58)

Ginca Ecol¾gica Cultural 09 (59)

Ginca Ecol¾gica Cultural 09 (60)

60 ANOS DE CASADOS

Aconteceu no último sábado dia 31 de outubro a comemoração dos 60 anos de casados do Sr. Aurio Inocencio e Thereza da Glória Inocencio (dona Tete). Houve missa na Igreja Matriz de Clevelândia que contou com a presença de familiares aqui de Clevelândia e outras localidades e depois a festa de comemoração! O Eko Bar deseja a eles os parabéns!!!

IMG_5468

IMG_5484

Requião cai do palanque – imagens na íntegra – Band Cidade

click aqui e veja os comentários que fizeram sobre o tombo dos políticos no youtube, é um mais engraçado que o outro!!!

OBJETOS

ANTIGOS DE CLEVELÂNDIA

Bom, foi na casa da Dona Tete que descobri que o Sr. Aurio é um colecionador de objetos antigos, logo pensei nos internautas que gostam um monte de ver fotos antigas e do passado, não resisti e fiz algumas fotos, abaixo algumas das peças que estão na casa do Sr. Aúrio confira!!

radios e tvs

Aparelhos Eletrônicos de quse todas as épocas!!

cameras fotográficasCameras fotográficas que registrou muitos momentos dos clevelandenses através dos tempos!!

relogios de parede 02Diversos relógios de parede que registraram as horas em Clevelândia no passado!

revelador de fotosUm dos primeiros Reveladores de fotos de Clevelândia

maquina de datilografia

E essa máquina de datilografia?? Alguém aí lembra? Foi muito usada pelos clevelandenses em outras épocas!!

maquinas calculadoras

Aqui tem mais, além disso tem as calculadoras, quanta conta foram feitas nos armazens e bancos da época com esse material!!

vitrola funcionandoE essa vitrola, nos tempos da era digital, isso daqui tem gente que não conhece, e o melhor ela está em pleno funcionamento, chega arrepiar quem ouve, essa rarida também está em Clevelândia, é o clevelandense fazendo registro da história de sua cidade, parabéns ao seu Aureo Inocencio pelo trabalho!

A LUA DE CLEVELÂNDIA

Não resisti e tirei uma foto da lua no dia 02 de novembro quando ela começava tomar o seu lugar nos céus de Clevelândia, veja que cena bonita, para ficar registrada para as futuras gerações!!!

foto da Lua em Clevelândia

Click na imagem para ampliar, inclisive pode até ser usada como papel parde do computador, basta baixar a imagem e colocar no seu desktop!

PADRE ANDRÉ

BOM-DIA! BOA-TARDE! BOA-NOITE! – PR, 16/10/09– Pe. André Boanerges Carbonera, claretiano.

 

Dando uma olhadinha em meus alfarrábios, descobri mais uma agradável mensagem. Reproduzi-la-ei ipsis litteris

“Quando você se levantou pela manhã, Eu já havia preparado o sol para aquecer o seu dia, e o alimento para sua nutrição. Sim. Eu providenciei tudo isso, vigiava o seu sono, sua família e sua casa. Esperei pelo seu “Bom-Dia”, mas você se esqueceu…

Bom, Você parecia ter tanta pressa que eu perdoei!

O Sol apareceu, as florestas ofereceram o seu perfume, a brisa da manhã lheacompanhou, e você nem se lembrou que EU havia preparado tudo para você. Seusfamiliares sorriam, seus colegas lhe saudaram,você trabalhou, estudou,viajou,realizou negócios, alcançou vitórias, mas… Você não percebeu que EU estava cooperando com você e mais teria ajudado se você tivesse me dado chance… EU sei, você corre tanto… EU perdoei. Você leu bastante, e ouviu muita coisa, viu mais ainda, e não teve tempo de ler sobre mim e de me ouvir. EU quis até lhe aconselhar, mas você nem pensou nessa possibilidade. Seus olhos, seus pensamentos, seus lábios seriam melhores.

O mal seria menor e o bem seria muito maior em sua vida.

A chuva que caiu à tarde foram minhas lágrimas por sua ingratidão, mas foram também a minha bênção sobrea terra, para que não falte o pão e a água.

Findou o seu dia.

Você voltou para casa. Mandei a lua e as estrelas tornarem a noite mais bonita para lembrar-lhe o meu AMOR por você.

Certamente, agora, vai dizer “Obrigado” e “Boa-Noite!”

Esqueceu de novo?…

Já dormiu!

Que pena!

Boa-noite! Durma bem!

Eu fico velando por você…

 

Assina:“ DEUS”.

 

Em novembro, ocorrerá, novamente, o Dia Nacional de Ação de Graças,

O humano é tão ingrato que foi preciso estipular um Dia de Ação de Graças…

Nós costumamos AGRADECER?…

Muito obrigado, Senhor!

Bom-dia, Senhor!

Boa-tarde, Senhor!

Boa-noite, Senhor!

Enquanto matutamos, finalizo.


ESPORTES

MAIORES DETALHES NA PRÓXIMA EDIÇÃO!!!

EXCLUSIVO

“ASSISTA AQUI NOTÍCIAS SOBRE O ROUBO DO SUPERMERCADO JM”


NO TÚNEL DO TEMPO

Ainda na EAPI, em uma das suas primeiras edições… veja as imagens abaixo são marcantes, representam uma geração que tinha os olhos voltados para o futuro e já fazia as coisas imaginando o futuro que seria Clevelândia…. mas dai… entrou água na televisão… e o resto nós já sabemos!!


SDC12655

NO TÚNEL DO TEMPO


SDC12666Rainha da EAPI da época, na exposição da indústria e comércio!! A Rainha era a Adniram Metzen!!

SDC12688



CAPA DA REVISTA ÓRBITARevista Órbita de Cascavel em 1968 noticiou muitos eventos clevelandenses!!

F

Imagem 037


Imagem 094

Imagem 185

COMENTÁRIO DESTA EDIÇÃO

olá jaime td bm??
Estou morando em Santa Catarina ha dois anos e
gostaria que voce falasse alguma coisa,fizesse algum artigo sobre as inúmeras pessos que por falta de emprego e oportunidades acabam deixando suas familias e amigos em clevelandia para ir em busca de seus objetivos!!
Venho através desse pedido tentar conscientizar os empresarios e até mesmo a população sobre esse exodo, com o intuito de que esse ciclo se ecerre e os jovens de hoje possam permanecer junto às sua familias!!
A saudade da nossa terra é muito grande,acredito que se tivessemos mais oportunidades,ninguem precisaria dixar nossa cidade,porque ela é um verdadeiro lar,linda e acolhedora!!!
Parabens pelo seu jornal!!confesso q quando estudava no Colegio Castelo Branco e posteriormente no Colegio João XXIII fica ansiosa esperando as edições do eko-bar!!
vlw!!!!
att:Marcia

RESPOSTA

OI MÁRCIA, OBRIGADO PELO CARINHO E PELO COMENTÁRIO INTELIGENTE…. AUTORIDADES?? A RESPOSTA ESTÁ COM VCS!!

O QUE VOCÊ VÃO FAZER???????????????????????

ABRAÇOS E TUDO DE BOM MÁRCIA!!

JAIME ANCINI


*********************************************************************

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s