NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA AGOSTO 2009

Editor: Jaime Ancini – Atualização: Semanal – Cidade: Clevelândia- Paraná

FILIADO AO MAIOR SITE DE BLOGS DA INTERNET

BlogBlogs.Com.Br

COLUNA ON LINE DO DESAFIO

Ninguém mandou mais acho que então deve estar uma “maravilha” em Clevelândia eu que sou o fdp e nunca estou satisfeito com nada pena mas… é sempre assim ficam esperando pelos outros… e a cidade continua na mesma….. se você soubessem como “eles” temem a união do povo, mas… o clevelandense nunca foi de muita iniciativa… não sei o que falta…. primeiro diziam que ninguém dava oportunidade se manifestarem, a gente resolveu isso, o mundo resolveu isso e disponibilizou a internet, e o clevelandense não o usa para expressar sua opinião, fala pelos cantos como aquelas velhas resmunguentas, mais só… é incrível… gente onde estão os cidadões de coragem?? E a juventude? Cara no meu tempo, o que a gente brigava aqui, pode ser que não desse em nada, mas que nós falávamos a verdade e ouvíamos também, era ótimo… vamos esperar, porque particularmente quando troco idéias com os alunos nos colégios observo neles muito espírito crítico e com muitas sugestões inteligentes e bastante atualizados… pena que não são ouvidos pena que não há entre eles líderes capazes de uni-los em busca de tempos melhores para Clevelândia, a mudança começa por nós… a situação está bem como os políticos caça votos gostam… vamos as notícias, depois tem mais…..

Jaime Ancini

COLUNA DO PADRE ANDRÉ ON LINE

POR QUE NÃO CHORO? –

06/08/09 – Pe. André Boanerges Carbonera,

Missionário Claretiano.

Tarde bonita. Fui procurado por um jovem. Ele chorava, e muito. Deu-me duas folhas escritas.

– Acabei de redigir. Trata-se duma homenagem à minha vó Nena, ou Hilda.

O texto é longo. Copiarei os principais tópicos, ipsis litteris…

“Tudo começou às 10 horas do dia 04 de agosto de 2009… quando eu, em frente à lápide em que minha avó estava sendo enterrada me perguntava: por que não choro?

Eu olhava ao lado e via minha mãe em prantos, quase não se contendo; para o outro e via minha tia, no mesmo estado ou ainda pior. E me perguntava: por que não choro?

Me despedi da NENA, voltei para casa, exausto, já que tinha passado a noite inteira ao lado dela, contando fatos da minha, da dela e da vida de tantos outros, junto com muitos, no velório da noite anterior, e fui dormir. E ainda me perguntava: Porque não choro?

Fui para cama, e comecei a lembrar dos bons momentos que passamos juntos… não lembrava de muitos… porque a NENA sempre estava em uma missão.

E fui lembrando:

… há pouco tempo, ela estava junto a minha mãe, aqui mesmo em Clevelândia, Paraná, ajudando em tudo, e fazendo parte da sua vida;

… mais tempo, e ela estava com minha irmã e primo em Curitiba, acompanhando seus estudos;

…mais tempo, e ela estava comigo, em Cascavel, tomando conta de mim nas inesquecíveis férias de julho;

… mais tempo, e ela estava comigo em Curitiba, com pouca idade, passando pela 7ª operação de papiloma, onde eu quase morri, e ELA a NENA, é que estava comigo, rezando por mim, cuidando de mim, quando ninguém mais podia;

… Ela ficou meses comigo, passou por péssimos bocados, noites mal dormidas, mas acima do cansaço, o que ela sempre superou foi o desânimo e a falta de esperança, que ela sempre teve; ela me dizia que nunca deixou de acreditar que eu melhoraria, e eu melhorei, e agora acabo de fazer a minha reflexão, e CHOREI…Enfim.

Voltando ao início, hoje, eu vejo porque eu não chorei antes: Ela sempre me deixou seguro de que a sua missão estava cumprida, e agora entendi: talvez eu tenha sido escolhido para contar esta história antes, e agora, contei; talvez eu não estivesse aqui para passar por isto, mas graças a ela eu passei – devo minha vida a ela.

Para mim, esta é a NENA, minha avó querida e dedicada, que sempre fez mais pelos outros que para si. E com certeza, por mim ela não fez muito, FEZ TUDO, e ajudou a ser quem eu sou.

E a partir de hoje, mais do que tudo, vou tentar construir esta história, para que eu tenha o mesmo fim. Um fim brilhante, tão brilhante, que deixe as mesmas lembranças no coração de alguém, assim como ela fez a mim.

E agora eu me pergunto: voltamos ao fim, ou ao COMEÇO?

Cristiano Leoz – (neto)”

Comovente! Tocante!

Oxalá, todas as vovós e todas as pessoas merecessem tantas lágrimas!… Pelo jeito, dona NENA foi uma vó nota mil!… Que lá do céu, ela ore por todos nós! Assim seja!

E nós, somos CHORÕES, ou machões?!…

Não esqueçamos: JESUS TAMBÉM CHOROU…

Antes que eu me debulhe em lágrimas, vou terminando…

CRESCE EVIDÊNCIAS QUE O VÍRUS DA GRIPE “A ” FOI FABRICADO EM LABORATÓRIO

A verdade oculta sobre a gripe suina (H1N1)

alvez o vírus H5N1 nas aves não tivesse forma de criar mutações para se adaptar ao genoma Humano, e a pandemia não surgiu.Provavelmente instalaram um vírus nos porcos para ele se desenvolver e adaptar, pois o corpo do porco é análogo ao do homem, os orgãos idênticos,
e a sua reação aos venenos pode ser considerada uma indicação confiável sobre as reações humanas.Então o vírus nos porcos iria estabelecer uma ponte genética mais facilmente para infectar humanos, quando ele já estiver adaptado à genética do porco.Facilmente iria desenvolver-se num organismo humano. Quem já viu um porco aberto, pode verificar como os órgãos são idênticos. Veja mais sobre compatibilidade dos órgãos Porcos-Humanos, aqui :


Transplantes de órgãos de porcos para seres humanos são aparentemente seguros.

Pesquisadores criam porcos trangenicos para avanço em transplantes.

A gripe aviaria foi a 1ª fase, foi um teste para estudarem o vírus. Depois infectaram os porcos com alguma injeção, esta é a fase nº 2, agora o vírus adapta-se ao organismo do porco e facilmente passa para os humanos.

Não acreditam?
Vejam a coincidência, o virus das aves era H5N1″ e este vírus dos porcos é H1N1 “.
OMS alerta para “potencial pandêmico” de novo vírus da gripe suína

Agora o que vou dizer-vos é de fato chocante:
Eles vivem a mentir!Primeiro diziam que era uma doença “desconhecida”.
Agora já dizem que é o H1N1. ( Já o conhecem). O virus das aves era: H5N1.
Recordam-se quando os cientistas diziam que iam “reconstruir” o vírus para estudá-lo de modo a criar uma vacina de cura para o h5n1? O que eles fizeram? Recriaram o vírus H1N1 em laboratório, o vírus influenza da famosa pandemia espanhola ( que em 1918 e 1919 matou 50 milhões de pessoas em todo o mundo ).
Os cientistas recriaram esse virus, deram-lhe “vida” novamente em laboratório.
A prova está nesses dois links:

Cientistas recriam vírus da gripe espanhola

Letal por natureza – Pesquisadores americanos descobrem por que o vírus da gripe espanholamatou tanta gente

E agora por “coincidência” surge a gripe dos porcos com o vírus H1N1!

Agora evidências do vírus ter sido produzido em laboratório :
Os cientistas haviam recriado o vírus H1N1 para “estuda-lo”. Cada vez se torna mais evidente que esta gripe suína foi arquitectada. O Reuters menciona que este vírus H1N1 contém uma mistura de ADN de gripe aviária , gripe suína asiática e européia e gripe Humana( uma mistura nunca vista antes e com menos de 1% de chances de ocorrer naturalmente ).

Link:http://www.alertnet.org/thenews/newsdesk/N24524032.htm

“The virus is an influenza A virus, carrying the designation H1N1.
It contains DNA from avian, swine and human viruses, including elements from European and Asian swine viruses, the CDC has said. [nN23355101]

( Center for Disease Control : Centro de Controle de Doenças)”

O Dr. John Carlo, ( diretor médico em Dallas Co.) disse numa conferência que esse virus nunca havia sido detectado antes e parece ter sido engenhado em Laboratório.

O video está no link abaixo:

U.S. swine flu outbreak confirmed

“This strain of swine influenza that’s been cultured in a laboratoryis something that’s not been seen anywhere actually in the United States and the world, so this is actually a new strain of influenza that’s been identified.”

A drª Wilma Wooten ,médica pública em San Diego ,disse que não é claro como é que as pessoas contrairam o vírus ,nenhum dos pacientes que viu tinham tido contato com porcos.

More Southern Californians Infected with Swine Flue

Fonte:http://www.realidadeoculta.com/h1n1.html

Vendas do Tamiflu triplicam, mas lucro da Roche cai 29% no semestre POIS JÁ ESTAVA ENTRANDO EM FALÊNCIA LEIA MATÉRIA ABAIXO QUE ESTÁ NO G1

O lucro da empresa farmacêutica suíça Roche somou 4,05 bilhões de francos suíços (US$ 3,8 bilhões) no primeiro semestre de 2009, sendo que no mesmo período do ano passado a companhia tinha sido de 5,73 bilhões de francos suíços. A queda nesta comparação, portanto, foi de 29%.

Segundo informou a empresa nesta quinta-feira (23), as despesas classificadas como excepcionais foram o principal fator de limitação dos ganhos. No período, estas despesas somaram 2,4 bilhões de francos suíços, em sua maior parte gerados pela aquisição da Genentech por US$ 47 bilhões, em março.

Foto: AP

Cartelas de Tamiflu, em laboratório da Roche em Nutley, no estado americano de Nova Jersey. (Foto: AP)

Excluindo os itens excepcionais, o lucro operacional da Roche avançou 20%, para 8 bilhões de francos suíços entre janeiro e junho. Ainda por este critério, o lucro líquido apresentou avanço de 11% na moeda suíça.

Efeito ‘tamiflu’

As vendas do grupo no período cresceram em 2 bilhões de francos suíços, para 24 bilhões de francos suíços, o que representou um aumento de 10% nas moedas locais e 9% em francos suíços.

O produto que mais impulsionou o faturamento no período foi o antiviral Tamiflu, cujas vendas mais que triplicaram no primeiro semestre. O remédio combate a gripe A (H1N1) e gerou 1 bilhão de francos suíços em receita para a empresa.

Diante dos resultados, a Roche anunciou que pretende expandir a capacidade produtiva do Tamiflu para 400 milhões de pacotes anuais a partir do ano que vem.


“Nós esperamos que as vendas nas divisões da companhia cresçam acima da média do mercado em 2009”, afirmou a Roche, em nota.

fonte: site da globo click aqui

NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA

ATIVIDADES DO LIONS CLUBE DE CLEVELÂNDIA

O Lions Clube de Cleveândia realizou diversas atividades durante o mês de julho do corrente ano. Neste sentido, o clube de serviço destaca os principais eventos em que se fez presente no mês passado.
No dia 11, o tripé do Lions Clube esteve presente na troca de diretoria do LEO Clube Castores de Clevelândia (foto 072). No mês de julho ultimo, os Clubes Lions e Leo concluíram a Campanha do Agasalho 2009, que beneficiou inúmeras famílias carentes da cidade (fotos 003 e 008).
Já a Campanha dos Cobertores finalizada no dia 24, foi uma parceria entre Sicredi, Lions Clube, Leo Clube e Loja Gabriela (fotos 011, 015 e 028). No dia 25, aconteceu a confraternização entre os clubes de serviços Lions e Leo, numa alegre festa julina na sede dos dois clubes (foto 285).

cobertores 011


cobertores 028

festa 285

lions cag 008

lions leo 072

AS HIDRELÉTRICAS SÃO JOÃO E CACHOEIRINHA, JUSTIÇA NO NEGÓCIO PARA AMBAS AS PARTES O QUE PARECE NÃO ESTAR QUERENDO ACONTECER

Imagem 048

Bom, caros leitores do Eko on line, a semana que passou autoridades, e envolvidos na inundação das terras através das barragens e da usina que deve se instalar em Clevelândia estiveram reunidos com os responsáveis, bom como se sabe até agora, CLEVELÂNDIA SÓ VAI PERDER COM essa usina, e essas pessoas estão lutando para evitar isso, com humildade peço a todos que leiam o texto abaixo, ele é um pouco extenso, mas fundamental para que você clevelandense entre nessa luta para evitar que novamente CLEVELÂNDIA PERCA, porque sempre perdemos ou por incopetência das autoridades ou por nossa culpa mesmo de não nos unirmos e buscarmos juntos o que realmente é melhor para nós, unidos podemos descartar interesses falsos e buscarmos a solução realmente do que é melhor para a nossa comunidade. POR FAVOR LEIAM O TEXTO ABAIXO E VEJAM PORQUE É IMPORTANTE LUTAR, AFINAL NO PASSADO OS BRAÇOS FORAM CRUZADOS PELAS AUTORIDADES POUCO COMPETENTES NA ÉPOCA E PAGAMOS O PREÇO ATÉ HOJE!!JAIME ANCINI

Senhoras e Senhores.

Nós entendemos que a audiência pública proporciona oportunidade de compreender o que é justo especialmente para estes que estão recebendo a proposta para desocuparem suas terras e que passam a ser de interesse público. Por isso é interesse público que as famílias atingidas entendam o que está acontecendo. É muito difícil entender o rompimento de suas relações que aconteceram ao longo dos mais de 30 anos com suas comunidades.

RESPONSÁVEIS PELA USINAS DEVEM SER JUSTOS NA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS AS FAMÍLIAS ATINGIDAS… FAMÍLIAS ESTÃO COM A “PULGA ATRÁS DA ORELHAS”

Do outro lado está o empreendedor que tem seus objetivos muito claros, que exerce sua função de produzir, sendo altamente dependente desta importante fonte de energia e certamente quer expandir e atende ao chamado do Estado sobre a necessidade de diminiuir o déficit de energia. Porém entenda-se bem que neste contexto (instalação das hidrelétricas de São João e Cachoeirinha), o principal (senão o único) interessado definitivamente é o empreendedor e cabe ao mesmo apresentar boas propostas para mitigar os impactos.

ESPERA-SE MUITO DOS POLÍTICOS DE CLEVELÂNDIA, SERÁ QUE NÃO VÃO DECEPCIONAR COMO SEMPRE????

O poder público municipal está alerta, como terceira parte muito interessada, pois cabe a ele em última instância garantir o bem estar, assegurar sustentabilidade e os serviços públicos para todos os seus cidadãos.

FAMÍLIAS INTEIRAS DE CLEVELÂNDIA A MERCÊ DE UM ÚNICO DESTINO… FICAR SEM SUAS TERRAS ABENÇOADAS

Entretanto, ninguém mais do que este enorme contingente de famílias (140) conhece seus valores, dos quais terão que abrir mão, deste espaço conquistado a duras penas ao longo destes anos. E quando se fala de valores, não se trata apenas de valores monetários ou financeiros. Os valores fundamentais desta gente são os valores morais, organizacionais, coletivos, vizinhança, de comunidade, da organização. Estes valores custaram 30 anos de construção, juntos com eles o estado, o município, o sindicato, o banco, a prefeitura, a cooperativa que se empenharam em constituir uma infraestrutura física, psicológica e de mecanismos de bom relacionamento que deram ganhos na educação, saúde, saneamento básico, construção do conhecimento interativo e coletivo, enfim o bem estar e asseguram um futuro melhor para muitas gerações. Neste sentido, sentimo-nos todos atingidos de uma forma ou outra.

PRIMEIRO O BEM ESTAR DAQUELES QUE HABITAM AS TERRAS, NADA DE FAZER COM ELES O QUE FOI FEITO COM OS ÍNDIOS NO PASSADO OS TEMPOS SÃO OUTROS

A partir de agora, faz parte do projeto de vida destas famílias, evitarem acima de tudo a tortura psicológica que perverte, pois não será justo que amanhã ou depois, filhos ou mesmo os próprios agricultores percam todo entusiasmo e alegria de viver em comunidade e de produzir, só porque alguém um dia jogou fora todo um sonho e atrapalhou o andamento de uma comunidade e da rotina.

BOM SENSO DOS DONOS DAS USINAS COM CERTEZA, NÃO É PORQUE SOMOS DO INTERIOR QUE SOMOS BURROS OU MAL INFORMADOS

Antes de mais nada, o empreendedor e os responsáveis pelo estudo de impacto ambiental e programas para mitigação dos efeitos negativos das hidrelétricas devem considerar o impacto que ocorrerá sobre o ser humano, suas organizações, sobre a sociedade e na economia.

O QUE PARECE NÃO ESTAR ACONTECENDO EM CLEVELÂNDIA, PARECE QUE ESTÃO QUERENDO NOS SUBSTIMAR

Parece-nos que o estudo e os programas têm muito pouca atenção aos destinos das famílias, dos jovens, crianças, as comunidades, associações ligadas a estas famílias, as organizações, prejuízos sociais e econômicas.

A indenização simples e realizar monitoramento por alguns meses, não proporciona segurança alguma para nós clevelandenses.

Esperamos que haja bastante tranqüilidade e bom discernimento que assegurem para todos bons resultados.

DADOS ABAIXO MOSTRAM QUE AS FAMÍLIAS E OS CLEVELANDENSE VÃO SAIR PERDENDO CASO ALGO NÃO SEJA FEITO COM URGÊNCIA

Além disso, existem as questões econômicas que atingirão tanto as famílias quanto o município: Deixa-se de produzir 2,7 mílhões de reais anuais, perde-se mais um tanto de valores de toda a movimentação financeira e econômica de compra de produtos consumidos pelos residentes e atingidos pelas hidrelétricas. Pensemos nisso…

COM CERTEZA O MUNICIPIO E AS AUTORIDADES POLÍTICAS DE CLEVELÂNDIA NÃO VÃO ABRIR MÃO POR ISSO, O POVO VOTOU E CONFIOU NAS ATUAIS LIDERANÇAS QUE NÃO DEVEM JAMAIS FICAR CALADAS DIANTE DE UMA INJUSTIÇA… OUTRAS ELEIÇÕES VIRÃO!!!!!

O município não pode abrir mão destes números sem que se tenha uma devida compensação; e de fato, o projeto e programas propostos pela RIMA e EIA, não deixam claras estas compensações. Não basta justificar, que Clevelândia será beneficiada através da ocupação da Mão de Obra temporária na construção das hidrelétricas.

EM RESUMO OS BONUS PARA CLEVELÂNDIA NÃO VALE A PENA

Desta forma insistimos, o bônus que as hidrelétricas trarão para Clevelândia são imensamente questionáveis. O ônus financeiro, ambiental e social parecem maiores.

Clevelândia, quer clareza das propostas. Os estudos não garantem nada disso.

TEM QUE TER MUITO JOGO DE CINTURA NA AUDIÊNCIA PÚBLICA

É sabido que, a audiência pública poderá autorizar o início das obras. Depois disso, pouco poder terão as organizações de reinvindicar e de negociar com a empresa empreendedora.

FAMÍLIAS EM PÉ DE GUERRA ELABORAM DOCUMENTOS

As famílias dos atingidos pelas hidrelétricas de São João e Cachoeirinha, a comissão de representantes e comunidade de Clevelândia, elaboraram um documentos de sugestões e recomendações acerca dos EIA, RIMA e PBA, solicitam as instâncias responsáveis e competente apreciar as deliberações ali descritas.

A comissão de representantes dos atingidos pelas barragens está formalmente constituída e devidamente registrada no cartório de títulos e documentos, convida a população a discutir os problemas relacionados a instalação das hidrelétricas em Clevelândia e Honório Serpa. Mais notícias na próxima edição.


Clevelândia, 22 de julho de 2009.

OS TÍTULOS DOS TEXTOS FORAM IDEALIZADOS POR JAIME ANCINI EDITOR DO EKO ON LINE…

Tomei a liberdade de criar sub-títulos, para chamar o leitor a ler o texto e ver a importancia do mesmo nas nossas vidas, afinal, é preciso que todos entendam que não estamos para brincadeira e vamos defender os interesses dos clevelandenses!!!!!

O TEXTO É IDEALIZADO E DIVULGADO PELA COMISSÃO DE REPRESENTANTES DE ATINGIDOS PELAS HIDRELÉTRICAS SÃO JOÃO E CAHOEIRINHA

Hidrelétricas São João e Cacheirinha, custo x benefício

Hidrelétricas apresentação


As Usinas hidrelétricas de São João e Cachoeirinha indundarão uma área de aproximadamente de 800 hectares do município de Clevelândia. A região inundada gera uma renda aproximadamente de 2,7 milhões de reais por ano de produtos da agropecuária, além de movimentação de outro tanto de valores de comercialização de produtos do comércio. Certamente uma das mais prejudicadas será a cooperativa Camisc que possui naquela região um entreposto e comercializa com estas famílias.

Onde serão instaladas as hidrelétricas?

A hidrelétrica São João que gerará 65 Megawats/hora de energia, a 33 km da sede do município, será construída na localidade do Paiol Grande e inundará duas comunidades de Clevelândia onde moram aproximadamente 82 famílias proprietárias ou não. Esta usina também irá inundar uma comunidade de católicos e uma comunidade de evangélicos e constituídas no Paiol Grande, assim como duas associações de produtores, inclusive o Moinho instalado no Paiol Grande e que produz farinha de trigo para o município. As associações dos agricultores possuem tratores e trabalhos de apoio em Inseminação artificial para os moradores. No Paiol Grande está instalada uma rede de água abastecida com água de Poço artesiano e o existe uma escola onde funciona o apoio social e de saúde para seus moradores. A Comunidade de São João está estabelecida desde os anos de 1960 enquanto o Paiol Grande foi criado há 25 anos através de um reassentamento de moradores oriundos de Guairá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ilhas do Rio Paraná e outros.
Todas as propriedades possuem infraestruturas e produzem para o município soja, milho, feijão, leite, frutas e outros alimentos.
A segunda usina será instalada na comunidade de Navegantes produzirá equivalente a 45 megawats/hora de energia, a 43 km da sede do município e atingirá as comunidades de Navegantes e do Serrano Baixo. Serão atingidos aproximadamente 53 famílias proprietárias ou não. As características são muito semelhantes entres os atingidos das duas hidrelétricas. No entanto nas comunidades de Navegantes e Serrano Baixo as associações não estão presentes de maneira tão significativa, mas os impactos sociais, ambientais e econômicas são muito grandes. Atingirá uma área de lazer do Carletto, muito importante para o turismo de Clevelândia.

Hidrelétricas apresentação1

POLÍTICA

PSDB promove encontro estadual com filiados

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) realiza no dia 12 de agosto, às 20 horas, no Restaurante Novo Madalosso (Salão Firenze), um grande encontro estadual da legenda.

O objetivo é reunir os 43 prefeitos, 42 vice-prefeitos, 450 vereadores e 498 delegados do partido, além do senador Alvaro Dias, os deputados federais Affonso Camargo, Alfredo Kaefer, Gustavo Fruet e Luiz Carlos Hauly, e os estaduais Ademar Traiano, Francisco Buhrer, Luiz Accorsi, Luiz Fernandes Litro, Luiz Nishimori e Miltinho Puppio. O prefeito de Curitiba, Beto Richa, já confirmou presença no evento.

De acordo com o deputado estadual e presidente do Diretório Estadual do PSDB do Paraná, Valdir Rossoni, esta será a primeira reunião do partido com todas as lideranças após a realização das eleições municipais de 2008. “Vamos reunir milhares de tucanos de todo o estado, para marcar o início do processo de organização para a disputa eleitoral de 2010. Este diálogo com as bases do partido sobre a sucessão estadual é grande importância”, destaca Rossoni.

O presidente da legenda lembra ainda que todos os representantes dos diretórios municipais estão sendo convidados para participar do encontro e ouvir o que as lideranças estaduais do PSDB têm a dizer sobre as perspectivas do partido para a eleição. “Em 2010, com a construção de uma grande aliança, temos grandes perspectivas para eleger o governador e o presidente da República”, afirma o dirigente.

Durante o encontro, também será lançada uma campanha de filiações ao partido, em todos os 399 municípios paranaenses. Hoje, o PSDB conta com 75.318 filiados no Paraná.

Para o prefeito de Curitiba, Beto Richa, “este é um momento especial para o PSDB, que consolida sua posição firme em favor de um novo tempo para o Brasil. O Paraná terá uma participação especial neste cenário, por isso convocamos todas nossas lideranças e nossos filiados para esse encontro e para uma mobilização forte pelo futuro do País”.

COMUNICADO

O Diretório Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB informa que devido à evolução dos casos com o vírus da gripe A (H1N1), somado a todos os protocolos e ações tomadas pelo município de Curitiba, para reduzir a possibilidade de contágio da doença na capital e no Estado do Paraná, estamos adiando o Encontro Estadual do PSDB para uma nova data, a ser agendada e divulgada.

O evento estava programado para a próxima quarta-feira, dia 12 de agosto, em Curitiba (PR).

Valdir Rossoni

Presidente do PSDB-PR

FernandaRicha-ValdirRossoni-BetoRicha

Clevelândia contemplada com emenda do deputado Assis

O deputado federal Assis Miguel do Couto [PT-Paraná] informou nesta semana que Clevelândia foi contemplada com uma emenda de sua autoria, atendendo pedido feito pelo vereador Joventino de Macedo (PT) no ano de 2008. De acordo com o popular Tino a referida emenda envolve o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Secretaria de Desenvolvimento Territorial, e servirá de apoio a projetos de infra-estrutura e serviços no interior do município.
O recurso financeiro no valor de R$ 107 mil servirá para a aquisição de dois veículos, grade aradora, colhedeira silagem (ensiladeiras), subsolador (pé de pato), equipamento para inseminação e também para a perfuração de dois poços artesianos no interior do município. A Prefeitura Municipal de Clevelândia dispõe de equipe técnica (agrônomo, administrador, engenheiro civil, técnicos agrícolas, auxiliaries administrativos e assistente social, que através de parcerias estará auxiliando os trabalhos desenvolvidos pelas entidades da agricultura familiar do município.
O vereador Tino agradeceu ao deputado Assis Miguel do Couto que atendeu ao seu pedido e destacou ainda que a população rural está muito satisfeita com o empenho e a dedicação do parlamentar petista.

TINO

Secretária da Saúde deverá ser convocada para falar sobre gripe suína

Na sessão ordinária de segunda-feira (03/08), o vereador Ivan Carlos de Moura cobrou uma ação mais efetiva da Secretaria Municipal de Saude e Bem Estar Social ou uma maior e melhor divulgação do que está sendo feito no presente momento em relação a gripe suína. O parlamentar do PP acrescentou que gostaria que a secretária municipal Rosa Maria Pelegrini fosse convocada para se fazer presente na próxima sessão ordinária, segunda-feira (10/08), para destacar as ações que estão sendo desenvolvidas no combate da referida gripe. “Sabemos que primeiramente precisamos fazer a prevenção, para evitarmos casos da gripe suína em nosso município. Por isso, é importante que a secretária Rosa informe o que está sendo feito em Clevelândia neste sentido”, disse.
Em função da gripe suína, Moura também sugeriu que fossem cancelados e transferidos para novas datas, o Seminário do Meio Ambiente e a Conferência Municipal da Assistência Social.

Vereador Moura quer rotatória, trevo ou quebra-molas

Com a desativação do Posto da Polícia Rodoviária do Campo Alto, o vereador Ivan Carlos de Moura (PP) solicitou ao chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Clevelândia, João Cantelle, que conversasse com o chefe do DER de Pato Branco, Marcus Vinicius Talamini, para que o mesmo estudasse a viabilidade da construção de uma rotatória, trevo ou um quebra-molas no referido local. “Hoje, como não tem mais o posto da Polícia Rodoviária naquele local, o excesso de velocidade, principalmente por parte dos motoristas de caminhões, acaba colocando em risco à vida dos moradores da localidade do Campo Alto. Gostaria que também a Câmara de Vereadores oficiasse o Dr. Marcus Talamini para ele verifi viabilidade de se fazer uma rotatória, um trevo ou um quebra-molas. Sabemos que no período de safra sera bem pior o trânsito de veículos, especialmente de caminhões naquela localidade interiorana”, finalizou.

MOURA

ANIVERSÁRIO NO EKO ON LINE

pai idelmara 2

AMANCIO MENDES COMPLETOU 93 ANOS NO ÚLTIMO DIA 29/07/2009

pai idelmara

familia pai idelmara

Essa é a Família ou parte da família do Sr. CUSTODIO AMANCIO MENDES, família que em determinada época morou em Clevelândia e que hoje residem em Curitiba Paraná! O mesmo completou 93 anos de idade no último dia 29/07/ PARABÉNS SR. AMANCIO MENDES!!!!

Casado com Maria Aparecida Ribeiro Mendes e tiveram 6 filhos.
Amantina, Rogerio, Waldomiro, Gesoel, Idelmara ,que nos cedeu a foto, Everton.

NO TÚNEL DO TEMPO EM CLEVELÂNDIA

Essa foto fui buscar no album de fotos do nosso amigo on line Sérgio Roman Borges… vejam a frente do Antigo Colégio São Luis com os “legais” !!

colegio sao luiz

Hoje a Casa das Irmãs era o local em que ficava um dos primeiros colégios de Clevelândia e que deixou tantas saudades!

Essa foto… cara é nostalgica mesmo, também é do Album de Fotos do Sr. Sérgio… O Velho estudantão que desperta em muitos o saudosismo de antigas e mágicas alegrias!!!!

local onde ficava o antigo estudantão

Vejam hoje o local onde ficava o antigo Estudantão, a parte de trás no mesmo se você observar na foto acima ainda permanece intacta, é o local de reuniões em Clevelândia de diversos assuntos.

FOTOS DE CLEVELÂNDIA

Imagem 001-1

RUA DR. PIRAGIBE DE ARAÚJO

Imagem 017-1

CHAMINÉ… NO TERRENO BALDIO

Imagem 047

Essa bela foto são as quedas da usina que é da antiga e falida Olvepar, foi dada de “presente” a eles e agora esta aí… não serve para nada e não pertence ao municipio… porém é a única esperança que venha uma empresa na sucateada Olvepar que de tempos em tempos aluga o imóvel, e segundo diseram aqui na redação, uma negociação foi atrapalhada por um requerimento infeliz, apresentado no início do ano para pegar de volta a usina, (no meio das negociações que eram em segredo), segundo a mesma fonte, essa inciativa através daquele requerimento afastou um grupo de empresários que pretendiam alugar as dependencias da antiga Olvepar e gerar 600 empregos para Clevelândia, ficaram com medo que as usinas retornassem a cidade e eles saissem perdendo… MEUS DEUS!! Quem sempre perde mesmo é o clevelandense… que vive na contramão e nunca dá uma dentro!!! E tem gente deslumbrada que vive dando bola fora!!!!

MORADORES DO BAIRRO SÃO LUIZ INDIGNADOS COM O LIXO QUE CONSTANTEMENTE APARECE NESSE LUGAR!!

rua
E os moradores do Bairro são Luiz de Clevelândia, isso mesmo onde ficava a antiga quadra do antigo Colégio São Luiz, estão perdendo a cabeça com a atitude de certas pessoas folgadas que vem despejar o lixo, couro de vaca, sofás, fraldas descartaveis, plásticos, e outros detritos que causam mal cheiro e mal estar a todos naquele local, em contato com o Eko on line manifestaram a sua indignação, inclusive que já filmaram e fotografaram o carro que despeja esses detritos por lá e que logo vão dar uma solução ou por bem ou por mal na situação!!!

VEJA ABAIXO APRESENTAÇÃO DE CONTAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CLEVELÂNDIA A POPULAÇÃO CLEVELANDENSE

Click nos quadros abaixo e descubra como está a situação da prefeitura municipal de Clevelândia, no relatório toda a situação e a dívida do municipio de Clevelândia, que segundo autoridades tem atrapalhado o bom andamento de administração!!

apresentação de contas2

apresentação de contas

A SAÚDE E A GRIPE h1n1 ou gripe A EM CLEVELÂNDIA

É inacreditável o que acontece em terras clevelandenses…. em plena pandemia de gripe (chamada por muitos como a gripe da morte), onde em toda a região autoridades estão tomando as mais diversas providências aqui em Clevelândia, os “super clevelandenses” estejam fazendo pouco caso, em Pato Branco e Região por exemplo foram suspensos todas as aglomerações, missas, cultos, bailes, bailões, barzinhoss, pizzarias, o que você imaginar EM TERMOS DE AGLOMERAÇÕES, visando com isso proteger o cidadão, aqui tudo transcorreu normalmente na semana passada, houve realizações de missas, cultos, bailes, barzinhos, e quando saí de máscara na circulação do jornal na terça feira ouvi muitas risadas e pessoas me chamando de ignorante e louco?!!???….????????????. E parece que nesse fim de semana vai continuar como semana passada…. “afff” como dizem no orkut.

CLEVELANDENSE SÃO SEMPRE DO CONTRA

Parece coisa de português… mas é verdade, em plena pandemia de gripe, grupos de alunos fazendo campanha contra a dengue é mole?… eu não acredito e eu que pensava já ter visto de tudo nessa vida, eu não sei o que acontece nessas terras… e a revolta dos professores por causa da suspensão das aulas??? Tem professor bravo, dizendo que como vão ficar suas férias, que desse jeito vão ter que dar aulas no natal no ano novo e no carnaval… onde que já se viu…

Olha meus senhores por mim, aprovei a atitude do Sr. Governador, de inteligência suprema e respossabilidade de um governador mesmo, não é a toa que é governador, , e de mais a mais é melhor dar aulas no natal e no carnaval do que não estar vivo para chegar lá e morrer de gripe suína no caminho, nossa, não dá para contar com as pessoas, agora é hora de pensarmos um nos outros, depois que tudo for contornado voltarmos a rotina de nossas vidas…. e com vida, logo vai passar, vamos nos ajudar, se são assim na guerra contra um vírus, nem quero imaginar quando houver uma guerra verdadeiramente armada de paises contra paises… aí vai ser um foda-se todos, cada um por si e todos contra você….

MAS NEM TUDO ESTÁ PERDIDO

Quero deixar aqui meu contentamento com a responsabilidade do Bloco Carnavalesco ToaToa que suspendeu o Baile nesse sábado (08/08/2009), em conversa com os seus integrantes os mesmos disseram terem suspendido o baile devido ao fato de não quererem que ninguém venha a contrair a gripe no baile, afinal é bom divertir-se com responsabilidade e tranquilidade e não com medo que alguém venha a ser prejudicado adquirindo uma gripe no baile do Bloco, acrescentaram que tiveram os prejuizos de divulgação, mas que isso se contorna, mas a vida é muito mais importantante e querem todos com muita saúde e vida para se encontrarem nas próximas promoções do Bloco quando esse mal for contornado.

Acredito que o caminho é esse, e não é tão difícil seguir o exemplo deles, parabéns pela atitude, ainda existe vida inteligente em Clevelândia!!!

EM CLEVELÂNDIA SE CONCENTRA OS “SABE TUDO”

Ouvi dizer nessa semana que muitas pessoas e líderes estão dizendo que essa gripe é um blefe para vender medicamentos, uma conspiração, que nem pega…. e que a gripe até já tem cura…. e isso causou um mal estar na população.

Cara se o instituto Butantan descobre esses “gênios” está finalizado todos os males da humanidade, pelo que vi aqui tem agentes da CIA que tratam de conspiração, infectologistas que traçam o mapa genético de vírus, e grandes descobridores e laboratórios de curas de doenças…., somente para ter uma idéia, no ano passado naquela onda de taturanas teve gente dizendo que as taturanas que matavam realmente eram somente uma e não eram aquelas que estavam em Clevelândia que inclusive matou uma mulher… engraçado, novamente os caras do butatan estão errados, para eles pelo menos dez tipos de taturanas são fatais… é aqui é Clevelândia terra de” gênios” que faltam serem descobertos, “luzes da humanidade”, e ainda fazem pouco de quem quer se proteger!!!!

BOMBEIROS E AGENTES DE SAÚDE ENTREGAM PANFLETOS SOBRE A GRIPE A POPULAÇÃO

Durante a semana todo a saúde de Clevelândia fez seu papel, e destribuiu ao clevelandense em praça pública várias formas de evitar o contágio da gripe do porco, conscientizando e alertando, como disse nem tudo está perdido, existe ainda sinais de vida inteligente aqui na cidade, vamos apoiar essas inciativa!!!

JÁ FAZ DOIS ANOS QUE SURGIU O VÍRUS DA GRIPE H1N1

VEJAM LEITORES DO EKO ON LINE ESSAS INFORMAÇÕES NÃO SÃO DIVULGADAS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO PAIS E VEJA COMO É REALMENTE TRANSMITIDO VÍRUS, O HISTÓRICO, O VÍRUS DA GRIPE “A” NÃO É DE HOJE E É TRANSMITIDO MESMO DEPOIS QUE A PESSOA JÁ ESTÁ CURADA!

A MATÉRIA EU COPIE E COLEI E TEM COMO FONTE NADA MAIS NADA MENOS QUE A FOLHA DE SÃO PAULO, VOU DEIXAR O LINK PARA VOCÊ LER E TIRAR SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES…..

Veja quais são os sintomas da gripe suína e como se prevenir

Atualizado em 14/07/2009 às 10h27.

O vírus influenza A da gripe suína já se espalhou por todas as regiões do mundo, atingindo principalmente a América do Norte. Os Estados Unidos concentram o maior número de casos e de mortes, seguido pelo México –considerado o epicentro da doença.

No dia 11 de junho a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou que a doença atingiu o nível de pandemia (epidemia generalizada). O termo tem relação apenas com a ampla distribuição geográfica do vírus, e não com a sua periculosidade.

O que é o vírus da gripe suína?

A gripe suína é causada por um vírus de uma família de vírus que incluem influenza A, B e C. Esta doença é resultado do vírus influenza A, chamado de H1N1. Ele é diferente do H1N1 totalmente humano que circula nos últimos anos, por conter material genético dos vírus humanos, de aves e suínos, incluindo elementos de vírus suínos da Europa e da Ásia.

Quais são os sintomas?

Os sintomas são muito similares aos de uma gripe comum ou mesmo aos da dengue. O paciente com gripe suína tem febre acima de 39ºC, falta de apetite, dores musculares e tosse. Algumas pessoas com a gripe suína também relataram ter apresentado catarro, dor de garganta, náusea, vômito e diarreia forte.

O período de incubação da gripe –o tempo até que a pessoa desenvolva os sintomas– é de entre 24 e 48 horas, embora não haja confirmação de um padrão para o atual surto.

Como a gripe é transmitida?

Em casos registrados nos últimos anos, a doença foi contraída por pessoas que tiveram contatos com criações de porcos, mas não há registro de que o mesmo tenha acontecido no atual surto. Ela está sendo da mesma forma que a gripe comum: por via aérea, de pessoa para pessoa, por meio de espirros e tosse. Os especialistas apontam que, normalmente, as partículas com vírus viajam por até um metro de distância.

As pessoas podem transmitir o vírus antes mesmo de sentir os sintomas e depois de já terem melhorado. Os vírus da gripe suína podem ser encontrados não apenas nas secreções nasais, mas nas fezes.

Os vírus da gripe também sobrevivem por dias ou até mesmo semanas em superfícies secas. Evidências apontam que as pessoas podem se contaminar ao encostar em superfícies contaminadas –como teclados e maçanetas– e depois tocar nariz, olhos ou boca.

Como se prevenir?

A melhor maneira de se prevenir é evitar as formas mais comuns de contágio –contato com pessoas infectadas ou que apresentem os sintomas e contato com objetos de manuseio por muitas pessoas como maçanetas, teclados e telefones.

O governo mexicano, país onde o surto começou, aconselha que as pessoas evitem apertos de mão e beijos, além do uso de máscaras que cobrem o nariz e a boca ao sair nas ruas.

A União Europeia e Cuba recomendaram ainda que os turistas evitem viajar para os países e áreas infectadas pela gripe suína.

Quais os riscos da gripe suína?

Embora a Organização Mundial de Saúde (OMS) tenha pedido cautela diante do pânico criado pelo surto de gripe suína, os vírus da gripe são frequentemente fatais. A própria OMS estima que variações da gripe matem de 250 mil a 500 mil pessoas em um ano normal, número que aumenta significativamente durante pandemias.

As últimas pandemias –epidemias generalizadas– ocorreram em 1968, 1957 e 1918.

A gripe pode matar também ao causar uma pneumonia ou ao deixar o sistema de defesa do organismo mais vulnerável a infecções bacterianas.

CLICK NO LINK ABAIXO PARA SABER MAIS

da Folha Online

FOTOS ANTIGAS DE CLEVELÂNDIA

click aqui para acessar

LINKS DO EKO ON LINE

ARSENAL ARQUIVO 1991 2009 DO EKO BAR

COM MUITAS FOTOS DENTRE ELAS ALGUMAS CLEVELANDENSES QUE FORAM CAPA DO EKO BAR DESDE A SUA FUNDAÇÃO CONFIRA!! QUANDO CLICKAR EM UMA FOTO PARA VER EM OUTRA JANELA E APARECER A BARRA COM LINKS ATRAPALHANDO A VISÃO, CLICK NOVAMENTE NA FOTO QUE VAI APARECER SEM A DROGA DA BARRA DE LINKS!!! É CULPA DESSE NOVO TEMA, E NÃO DESCOBRI O QUE FAZER PARA CONSERTAR ISSO NA PÁGINA! OBRIGADO PELA COMPREENSÃO!!

_MG_7626

CLICK AQUI


NOVO TÚNEL DO TEMPO II

POSTAMOS TODO NOSSO ACERVO DE FOTOS QUE AINDA NÃO TINHAM SIDO POSTADAS NO TÚNEL DO TEMPO CLICK AQUI PARA ACESSAR SÃO MAIS 60 NOVAS FOTOS

NOVO TÚNEL DO TEMPO II

MAIS DE 70 FOTOS DO TÚNEL DO TEMPO CLIQUE AQUI E ACESSE

ANTIGA VERSÃO DO TÚNEL DO TEMPO

CLICK AQUI E ACESSE AS PRIMEIRAS FOTOS ANTIGAS PUBLICADAS NO EKO ON LINE

EDIÇÕES ANTERIORES DO EKO ON LINE

CLICK AQUI E ACESSE OS ARQUIVO SEMANA PASSADA

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s