NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA ABRIL 2009 II

CASO DE POLÍCIA

 

AMEAÇA DONO DO ESTABELECIMENTO COM FACA

Por volta das 20h20, após solicitação do Sr José Américo dos Santos, foi deslocado até seu estabelecimento comercial no bairro Araucária, onde um individuo estaria portando uma faca e lhe fazendo ameaças. Ao chegar no local este individuo já havia evadido-se, onde após buscas foi localizado na área central da cidade, em um veiculo Ford/corcel II, de placas AAD-5527, onde foi identificado como sendo Adelar Luis Vedelago, que após buscas no interior do veiculo foi encontrado a referida faca, sendo o mesmo detido e conduzido para delegacia para as providências cabíveis e a vitima foi orientada registrar queixa.

CLICK AQUI PARA ACESSAR A PÁGINA


NO TÚNEL DO TEMPO

Essa foi a primeira madereira de Clevelândia em 1956 a madereira Irmãos Guério, que localizava-se na Rua em que hoje vai ao Colégio Agricola!!

Na época o povo foi ver como estava ficando o inicio da obra do Hospital e Maternidade São Sebastião... em 1957

Essa foto é inédita... o local é hoje onde fica a Casa da Cultura, o Centro Esportivo, a Praça do Lazer, vocês podem ver a Dutra uma das madereiras mais fortes que possuia em Clevelândia, que pegou fogo anos mais tarde, chame a familia, e viagem juntos pelos tempos em Clevelândia!!

Essa foto é inédita… o local é hoje onde fica a Casa da Cultura, o Centro Esportivo, a Praça do Lazer, vocês podem ver a Dutra uma das madereiras mais fortes que possuia em Clevelândia, que pegou fogo anos mais tarde, chame a família, e viagem juntos pelos tempos em Clevelândia!! Fotos assim,na internet você só vê mesmo é no Eko on line!!

Mais fotos nostalgia click aqui

Fotos antigas publicadas nas edições anteriores click aqui

FATOS QUE FORAM NOTÍCIAS NO TÚNEL DO TEMPO EM CLEVELÂNDIA

O Túnel do Tempo não se prendeu somente a imagens do passado, mas foi mais além, estamos trabalhando em busca de jornais e revistas antigas para contar as notícias que foram destaque no passado de Clevelândia, nessa edição confira a notícia sobre a fundação da Associação Comercial e Industrial de Clevelândia em 1970.

Organizada a Associação Comercial e Industrial de Clevelândia

Em reunião realizada em princípio de maio de 1970, foi fundada a Associação Comercial e Industrial de Clevelândia, a reunião foi aberta pelo Sr. Arival Antônio Zardo, sendo escolhido para dirigir os trabalhos o Dr. Alaor Prata Martins, e para secretariar, o contabilista Danilo José Bresolin.

Após a leitura e aprovação dos Estatutos, foi eleita a primeira diretoria que ficou assim composta: Presidente: Arival Antônio Zardo – 1°Vice presidente: Mário de Mello Pacheco – 2°Vice Presidente: Hugo Sandini – 1° Secretário: Nelson Eloy Petry – 2° Secretário Dagoberto Pedrollo – 3°Secretário Estefano Muchalle – 1° Tesoureiro: Ovaldo Cella – 2° Tesoureiro Mauro Hoppen – 3° Tesoureiro Lúcio Adami – Conselho Fiscal Guilherme Camilotti, Dr. Alaor Prata Martins, Belcezar Ferronatto – Suplentes: Itacir Antônio Sandini, Eloy Damo, Orlando Zago. A Associação Comercial e Industrial de Clevelândia já está prestando assinlados serviços ás classe empresarial e ao município.

FONTE: REVISTA FILME DE PATO BRANCO: (ANO II N° 15 EM NOVEMBRO DE 1970)

PREFEITO VICE E VEREADORES TOMARAM POSSE DE SEUS RESPECTIVOS CARGOS EM CLEVELÂNDIA NO DIA 1° DE JANEIRO DE 2009

Depois de 12 anos, finalmente a Prefeitura de Clevelândia passou por uma inovação, tomaram posse no último dia 1° de janeiro de 2009 o Prefeito eleito Ademir Gheller seu vice Sadi Fazolo e vereadores que irão conduzir os destinos de Clevelândia pelos próximos 04 anos.

No seu discurso de posse o novo prefeito de Clevelândia destacou suas principais prioridades, saúde, educação, boas estradas, urbanização e principalmente a geração de empregos, “queremos que os nossos jovens fiquem aqui, e não mais abandonem nossa querida cidade, por causa da falta de oportunidades, essa será sem dúvida uma das principais metas da nossa gestão o desenvolvimento no setor de indústrias para Clevelândia. ” Concluiu.

MARCOS LOYOLA É O PRESIDENTE DA CÂMARA

A Cerimonia da Posse iniciou-se sob a presidência do vereador eleito mais votado Ivan Carlos de Moura, que depois de iniciar a respectiva, deu início a votação da presidência da Câmara onde ficaram a disposição dos vereadores o seu nome e o de Marcos Loyola para disputa do cargo, sendo que Marcos Loyola obteve a vitória por 5 votos a 3 tornando-se o presidente da Câmara Muncipal.

Nas fotos abaixo você confere os principais momentos daquele momentos.

Momento em que o Prefeito eleito Ademir Gheller fazia seu juramento de posse

Momento em que o Vice Sadi Fazolo fez seu juramento de posse

Momento em que o Vice Sadi Fazolo fez seu juramento de posse

Vice Sadi Fazolo - Presidente da Câmara de Vereadores Marcos Loyola - Prefeito Ademir Gheller

Vice Sadi Fazolo – Presidente da Câmara de Vereadores Marcos Loyola – Prefeito Ademir Gheller

Mesa composta pelo novo Executivo e Legislativo de Clevelândia

Mesa composta pelo novo Executivo e Legislativo de Clevelândia

publico

Clevelandense lotou o CCC para ver a posse do seu novo prefeito

Sadi Fazolo e sua esposa e Prefeito e sua esposa 1° Dama do Municipio

Sadi Fazolo e sua esposa e Prefeito e sua esposa 1° Dama do Município

EDITORIAL

Feliz Ano Novo leitor do Eko on line de Clevelândia, este ano, queremos dar novamente continuidade a esse trabalho iniciado recentemente na Internet, para tanto contamos com a audiência de vocês para que possamos desenvolvê-lo com incentivo e vontade de continuar.

Estamos com um pequeno problema, a máquina digital apresentou defeito e estamos com muitas peças de museu para fotografar e postar porém ainda não ficou pronta, assim que arrumarem o display da mesma, você poderão acessar a página atualizada com inúmeras fotos de antiguidades de Clevelândia.

Como nossa cidade é pequena, temos que fabricar notícias, esperamos vossa compreensão, e paciência, assim que as mesmas forem surgindo vou atualizando aqui, como posso vos informar esse espaço de Clevelândia na Internet não me dá lucro, então tenho feito mesmo por amor, e por que gosto de divulgar Clevelândia para quem é de Clevelândia e se encontra noutra localidade bem como para o pessoal que esta aqui e acessa a Internet para saber as útlimas notícias de nossa cidade e eventos.

Sugestões, críticas e comentários não serão dispensados, desde já coloco-me a disposição para novas idéias!

Obrigado a todos que tem acessado diariamente o Eko on line.

Editor: Jaime J. Ancini

COMO É O CERIMONIAL DE POSSE DE UM PREFEITO

Bom caros leitores, confesso que nunca tinha ido a um cerimonial de posse de prefeito, porém depois de doze anos, não resisti e fui ver como é ter nomes diferentes com sinal de novos horizontes para Clevelândia pegando as chaves da cidade para conduzi-la.

Vou relatar a vocês a posse como um cidadão clevelandense.

Em primeiro lugar, não sabia que eram os vereadores que conduziam o cerimonial e davam posse aos novos líderes clevelandenses, para mim, o ex-prefeito ia lá e entregava a prefeitura, também não sabia que tinha o juramento de todos os empossados e os discursos, nem tão pouco que haveria votação para saber quem seria o próximo presidente da Câmara, alegrias e deslumbres a parte, agora já sei, porém os atuais líderes da cidade sabem que tem um importante e difícil papel a desempenhar pela frente, mas desde já, podem contar com o apoio da população e com todos os meios de divulgação para mostrar o trabalho que realizarão. Desejamos a eles, e desejar a eles é desejar a nós mesmo que essa administração seja coroada de sucesso e consiga atingir todos seus objetivos.

VIÚVA E AMANTE DO FINADO SE ENCONTRAM NO CEMITÉRIO DE

CLEVELÂNDIA E VÃO PARA A PORRADA

É novo babado que anda rolando aqui na city, tipicamente coisas de Cleve…

Aconteceu no domingo de finados em Clevelândia no cemitério da cidade, lá estava a pobre amante viúva do finado, fazendo suas orações no túmulo do morto, quando chegou a viúva legítima, e o barraco rolou ali mesmo embaixo de chuva, foi um tal de palavras de baixo calão dentre outras coisas que finalmente as duas foram para as vias de fato, brigaram, se estapiaram, resolveram suas diferenças…. coisas de Cleve… e que merece fazer parte da nossa coluna de fofocas… o nome não vamos citar, mesmo porque aqui todo mundo já sabe!! Realmente um fato que não podia passar em branco, e que tem que entrar no mundo on line!

NOVO PADRE VIGÁRIO EM CLEVELÂNDIA

Na verdade já faz mais de um mês que o mesmo está desenvolvendo suas atividades por aqui, veio para substituir o Padre Reni que era então atual padre vigário. O novo Padre vigário de Clevelândia chama-se padre Paulo, e suas missas pelo que deu para perceber além de inteligentes, são voltadas totalmente para o fortalecimento da família, com um sermão firme e bom entrosamente entre pregador e ouvinte, (conversa com o público durante pregação) não fala meias verdades, procurando deixar claro os ensinamentos de Deus e da igreja. Na verdade o novo padre agradou mesmo o fiel público católico de Clevelândia , justamente por isso, além do que em Clevelândia precisamos ouvir mesmo as verdades que vem de DEUS para corrigirmos nossos erros para mudarmos a nossa realidade, e quando tem alguém que nos mostra com amor o Pai amoroso que temos e quer o nosso bem , fica mais fácil…. Seja Bem vindo padre!

DISTRIBUIÇÃO DO SECRETARIADO DA NOVA ADMINISTRAÇÃO

Não se fala noutra coisa nesses últimos dias em Clevelândia, é o tal do novo secretariado do novo prefeito eleito de Clevelândia que vai começar a administrar a partir do ano que vem! Até o momento tem se feito muitos mistérios em cima da equipe de secretários e cargos de confiança, entre a população vários nomes sugem e são descartados, mas a curiosidade maior está mesmo nas seguintes secretarias Secretaria da Indústria e Comércio, essa é mais esperada, afinal foi prometida a maior geração de empregos para Clevelândia jamais vista, em palanque pelo atual vencedor do pleito, então a população está mesmo asiosíssima sobre quem vai ser o novo secretário e quando vão começar a vir as indústrias. Secretaria de Saúde, essa também tem sido o motivo de conversas e sugestões afinal, uma boa saúde é sinal que o povo vai bem e tem qualidade de vida, e quem não precisa de acesso a uma boa saúde? Secretaria de Educação… Secretária(o) de educação, povo educado e atualizado é povo próspero, e com dignidade, essa também é uma fonte de bate papo nas rodas de conversas entre amigos! Eu penso que o segredo de um povo saudável e com educação está mesmo no desenvolvimento empresarial empregatício e no trabalho digno para o povo isso em primeiríssimo lugar, povo que trabalha tem dignidade, logo tem disposição e ambição para estudar e crescer dentro da sua área de serviço, e dificilmente fica doente, porque se sente útil não baixa as defesas de seu sistema imunológico com depressão, pensando que a vida não tem sentido, graças ao trabalho consegue realizar seus sonhos como a casa própria, os móveis novos, seu carro totalmente quitado, um bom plano de saúde, seus filhos na faculdade, a vida se torna mais atraente porque graças a isso tudo, pode desfrutar de férias, divertindo-se na praia com amigos e parentes, enfim viajando e sendo um ser humano digno para ser chamado de Filho de Deus!!

FOTOS DE BATIZADO

Estamos postando também para você, lógico, inúmeras fotos de batizado que ocorreram na cidade, o batismo das crianças aconteceu na igreja Matriz de Clevelândia, no dia 26-10-08, click aqui e veja as crianças, seus pais e seus respectivos padrinhos!

foto-batismoclick aqui e acesse a pagina

CASAMENTO COMUNITÁRIO

Pois é caro leitor, eu criei essa página e achei que algo estava faltando, bom só fui me tocar ontem que eu não postei as pessoas que estavam casando, então confira e fique por dentro sobre os personagens centrais do casamento comunitário dizendo sim em um dia de muito frio… mas com certeza o amor estava aquecendo o pessoal!! click aqui e confira!

casamento-comunitario


DESTAQUE

RETROSPECTIVA CASAMENTOS 2008 NOVA ATUALIZAÇÃO TEM MAIS NOVIDADES DE CASAMENTOS !!!

img_2329

Essa é mais uma novidade bonus do Eko on line, estamos disponibilizando a vocês respeitadíssimos internautas do Eko on line, mais casamentos estão sendo atualizados HOJE DIA 19/12/2008 é recente! confira quem andou casando no ano de 2008 clique aqui E NAVEGUE NAS NOVIDADES CASAMENTEIRAS CLEVELANDENSES!!!! (GENTILEZA DA FOTO: FOTO VÍDEO MASTER COLLOR)

FORMATURAS 2008 EM CLEVELÂNDIA TAMBÉM ACONTECE AQUI NO EKO ON LINE

_mg_8054Mais um ano chega ao final e novos jovens se formam nos mais diversos educandarios de Clevelândia, confira as formaturas que estão acontecendo em Clevelândia clicando aqui, quando a página abrir ao passar o mouse em cima da foto vai aparecer a legenda da respectiva formatura. (GENTILEZA DA FOTO: FOTO VÍDEO MASTER COLLOR)

DESTAQUE ESTUDANTIL

renato5

RENATO LIMA SCHREINER MEDALHA DE MÉRITO ESTUDANTIL CONFERIDO PELA LOJA ACÁCIA MASSÔNICA DE CLEVELÂNDIA.

I AMOSTRA DE DANÇA DO JOÃO XXIII

_mg_2314Demorou um pouco, mas finalmente consegui as fotos do I AMOSTRA DE DANÇA do João XXIII que aconteceu ainda em novembro, veja os alunos que participaram do festival. (GENTILEZA DA FOTO: FOTO VÍDEO MASTER COLLOR)

click aqui e confira

VÍDEO NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA

Arquivo de notícias de Clevelândia em formato de filme para você ver e conferir o que está acontecendo em Clevelândia CLICK AQUI

ACIDENTE DE TRÂNSITO NO TREVO DE CLEVELÂNDIA MOBILIZA DEZENAS DE PESSOAS PARA SALVAR UMA VIDA

CLICK AQUI PARA ACESSAR AS FOTOS 0 1

E AQUI PARA ACESSAR AS FOTOS 02

LIDERANÇAS DISCUTIRAM CONSTRUÇÃO DE USINAS NO RIO CHOPIM

A comissão de representantes das famílias atingidas pelas duas barragens do rio Chopim realizou na noite da última quarta-feira, dia 14, nas dependências da Câmara de Vereadores, importante reunião de esclarecimento com lideranças municipais para discussão, sugestões e orientações sobre a construção das usinas hidrelétricas. Os secretários municipais da Agricultura, Roque Kirchner e do Meio Ambiente, Mariana Baggio Anibelli, além do técnico da Emater, Romualdo, apresentaram o estudo de impacto ambiental que as hidrelétricas causarão, o programa básico ambiental e do impacto ambiental das usinas de São João e Cachoeirinha, as falhas do estudo, desvantagens e as vantagens teóricas que as usinas trazem, entre elas, o ICMS, Royalties, ICMS Ecológico, ISSQN e as formas de compensação ou mitigação dos impactos sociais e econômicos, entre outros interessantes e importantes assuntos que envolvem a construção das referidas usinas..

Nem contra e nem a favor

O secretário da Agricultura, Roque Kirchner, disse que a reunião serviu para que fossem tornadas públicas as impressões que foram tiradas do estudo de impacto ambiental e do relatório do impacto ao meio ambiente que foram proporcionados pela empresa que está prestando serviço para a construção das hidrelétricas. “Quando falamos em vantagens e desvantagens, nós não nos colocamos a favor ou contra em relação à construção das duas usinas”, acrescentou. Já a secretária do Meio Ambiente, Mariana Baggio Anibelli, afirmou que era importante ressaltar que quem irá omitir o parecer a favor ou contra a construção das usinas é o Instituto Ambiental do Paraná. “Será o IAP que analisará tecnicamente os estudos, as viabilidades, os impactos, as medidas compensatórias que estão sendo apresentadas. Será o instituto que dirá sim ou não. Nós, nesta reunião, não nos colocamos nem contra e nem a favor, apenas fizemos uma análise neutra, mas apontamos algumas falhas do estudo, que poderão prejudicar a população atingida, especialmente a comunidade local, mas também todo município de Clevelândia”, observou.

O assentamento dos atingidos

O prefeito municipal Ademir Gheller revelou que já havia participado de duas reuniões com os atingidos pelas barragens do rio Chopim. Acrescentou que no segundo semestre de 2008, esteve em Curitiba, e de forma informal, conversou com o governador Roberto Requião sobre as usinas. Na oportunidade o governador confirmou que haviam grandes possibilidades das duas usinas serem realmente construídas no rio Chopim. Requião acrescentou que somente assinará o impacto ambiental, a partir do momento em que todos os atingidos estiverem indenizados ou assentados. “O nosso pedido foi o de que os atingidos fossem assentados. O município de Clevelândia possui áreas bem produtivas nas quais pode ser feito o assentamento e também a reserva legal. Não somos contra as usinas, mas vamos lutar pelo acordo de que sejam repartidos de formas iguais o ICMS e os Royalties entre os municípios de Clevelândia e Honório Serpa. Mas nós queremos, em primeiro lugar, o assentamento de todas as famílias atingidas pelas duas barragens”, concluiu Gheller.

Apoio aos atingidos

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Clevelândia, Rubens Daroitt, que é um dos atingidos pelas barragens, disse que a atual situação não está cheirando bem. Ele também solicitou o apoio de todos os clevelandenses às 137 famílias, e não apenas 58 como aponta o estudo, que serão atingidas pelas águas das duas represas. “Por quê Clevelândia não consegue segurar o que tem de bom e o que vem é apenas para trazer mais desvantagens do que vantagens para a sua população?”, indagou.

Ari Reisdoerfer

O ex-presidente da CAMISC e atualmente diretor da Aurora, Ari Antonio Reisdoerfer, destacou a importância da reunião que foi realizada ontem à noite, e que contou com grande participação das lideranças municipais. Ele cumprimentou o Executivo Municipal pela iniciativa e também fez duas sugestões aos coordenadores do encontro. A primeira de que fossem levadas em conta igualmente as famílias que continuarão residindo, após a construção das usinas, no trajeto por onde atualmente passa o rio Chopim. A segunda é a de que sejam colocadas todas as informações no papel e que as mesmas sejam apresentadas na audiência pública com os representantes da Consílius e Gerdau.

Audiência Pública no Paiol Grande

Ao final da reunião desta quarta-feira, que foi prestigiada por um bom número de líderes clevelandenses, com a lotação completa do Plenário da Casa de Leis (foto), foi realizada a coleta de sugestões que serão apresentadas na audiência pública que está marcada para a próxima terá-feira, dia 20, às 14 horas, na comunidade do Paiol Grande, para tratar sobre as barragens que atingirão os municípios de Clevelândia e Honório Serpa.

usina-02

CASO DE POLÍCIA

ACIDENTE DE TRANSITO:

Por volta das 14:57 hrs, foi deslocado até a avenida Nossa Senhora da Luz x Rua Padre Mario Gomes Bezerra, na rotatória, onde houve um acidente de trânsito, do tipo abalroamento transversal, envolvendo os veículos: GM Celta, placas AMY 3834, Clevelândia, conduzido por Vanusa Ávila Alexandre, e o veículo VW Quantum , placas AES 3798, conduzido por Nabor Burille, onde causou danos materiais de pequena monta, em ambos os veículos. Não houve ferimentos nos condutores.

AMEAÇA:

Por volta das 16:30 hrs, a equipe de serviço da Policia Militar, deslocou até a Rua Presidente Getulio Vargas, s/n, no bairro Aeroporto, onde deteu o cidadão de nome CLAYTON DOS SANTOS, 20 anos, o qual estava ameaçando seu pai com um facão, e também encontrava-se em visível estado de embriaguez. O referido cidadão foi detido e encaminhado a cadeia pública de Clevelândia, para as providências cabíveis.

INFRAÇÕES DE TRANSITO:

Em patrulhamento na Rua Manoel Ferreira Bello x Rua da Liberdade, foi abordado o veículo Ford Verona, placas: IAV 8583, no qual o seu condutor estava sem os documentos de porte obrigatório, CRLV 2008. Tal veículo foi retido e encaminhado ao pátio do DPM, para regularizar sua situação. O seu condutor foi notificado no artigo 232 do CTB.

  • VEJA MAIS OCORRÊNCIAS POLICIAIS:

  • POLÍCIA DE CLEVELÂNDIA RECUPERA VEÍCULO FURTADO
  • MUITOS ACIDENTES DE TRÂNSITO NAS RUAS DE CLEVELÂNDIA
  • EM VISIVEL ESTADO DE EMBRIAGUES AMEÇA ´SEU PAI COM FACÃO
  • POLÍCIA DE CLEVELÂNDIA PRENDE CARRO DE CONDUTOR SEM HABLITAÇÃO PARA DERIGIR…

NO LINK OS CASOS DE POLÍCIA ATUALIZADOS DO PARA O MÊS DE JANEIRO CLICK AQUI

NO TÚNEL DO TEMPO

Bom... essa é a minha coluna favorita... viajar através dos tempos em Clevelândia, veja essa foto inédita tomada do prédio da San Genaro... não me foi fornecido a data, mas pela paisagem urbana deve ser muito antiga... !!!

Em frente ao Hotel - Jacinto Azilhiero, Etelvino Mafessoni, Severino Azilheiro, Piccinin

colegio-agricola

Possuimos poucas coisas em Clevelândia… mas nos orgulhamos dessa dai… O Colégio Agrícola Assis Brasil, sua fama de ótimo educandários que forma profissinais em Tecnico Agrícola está espalhada em todo o Brasil… confira a primeira turma do Colégio Agrícola quando o mesmo foi inaugurado!

NOTÍCIAS DO TÚNEL DO TEMPO

Pois é clevelandenses, aqui, vai mais notícias do passado de Clevelândia, saiu na revista Filme de 1970 Clevelândia em números, veja como era pujante a nossa querida Mãe do Sudoeste.

Número de Estabelecimentos comerciais: 75

Fábricas de Bebidas e estimulantes: 2

Fábrica de Cerâmicas: 2

Fábricas de Calçados: 2

Fábricas de Jamantas: 2

Grafica: 1

Oficinas Mecânicas: 8

Postos de Gasolina: 8

Moinhos de cereais: 2

Fundições de ferro: 3

Açougues: 4

Panificadoras: 4

Frigorífico: 1

Indústrias madereiras: 46

PROFISSIONAIS LIBERAIS:

Advogados: 5

Médicos: 3

Dentistas: 03

Farmacêutico: 2

Escritórios Comerciais: 8

NÚMEROS DE EMPREGADOS: (OPERÁRIOS) 1.000

Estabelecimentos bancários: Banco do Estado do Paraná, Banco Brasileiro de Descontos S/A.

Fábrica de Móveis: 2

Parque de Exposições: 1

Sindicato dos Trabalhadores Rurais: 1

Reflorestamento: 2 Um dos Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal e outro particular.

Reserva Florestal: Conta o município de Clevelândia com aproximadamente 200.000 pinheiros e madeiras de lei, como reserva florestal.

CLEVELÂNDIA PROVOU MAIS UMA VEZ A ORDEM E O PROGRESSO DO SUDOESTE PARANAENSE. (Fonte Revista Filme ano II em 1970) conexão direta do passado para o futuro nas páginas da net no Eko on line!!

EDITORIAL

O QUE SE PENSA E O QUE SE FALA DAS FAMOSAS USINAS DE CLEVELÂNDIA..

Bom, caros leitores, com a postagem acima das notícias do Túnel do Tempo, termino o Eko on line desta semana aqui, não porém, antes dissertar um pouquinho sobre as tão polêmicas usinas!

Bem, vamos lá, o que ouço e o que penso…

O QUE OUÇO….

As usinas vão gerar inúmeros benefícios a população de Clevelândia, afinal, vai empregar mais de 3000 usineiros que se deslocarão para consumir no nosso comércio, com isso essa área de Clevelândia vai passar por um grande desenvolvimento nos três anos e meio de construção das barragens.

O QUE PENSO:

Teria o comércio Clevelandense se preparado para tal demanda?? O que fazer quando se sabe que os próprios Clevelandense até mesmo do nosso comércio vão em Pato Branco e outras cidades da região porque não encontram os produtos que necessitam aqui em nossa cidade, e a saúde, e os locais de bens imóveis para alugar? … como competir com Pato Branco? Essa é uma tarefa muito difícil que o clevelandense já deveria estar pensando numa solução…

O QUE FALAM:

A casa das máquinas vai ficar em Honório Serpa… com isso os famosos royaties terão um retorno maior para aquele município….

O QUE PENSO:

Fazer o que né… lei é lei… e o azar continua com o clevelandense… faço minhas as tuas palavras Rubéns presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Clevelândia: “Por quê Clevelândia não consegue segurar o que tem de bom e o que vem é apenas para trazer mais desvantagens do que vantagens para a sua população?” E tais palavras teve respaldo de grande aceitação entre os moradores de Clevelândia que ha muito tempo já perceberam essa realidade… mas a culpa é de quem, o que acontece com nossa querida cidade?

JÁ VI UM FILME BEM PARECIDO… ALÍAS VÁRIOS….

A exatamente dois anos atrás eu vi, as autoridades clevelandenses bem como toda a população se mobilizar para trazer a Aurora para cá… trabalho que foi árduo, e estaria sendo injusto, se dissesse, que houve má fé dos políticos da época… os caras fizeram das tripas aos coração… e o resultado? Uma catastrofe… hoje nem em Canoinhas a Aurora construiu… parece praga, parece-me que forças estranhas do mundo oculto não querem que nossa cidade ressucite COM TANTAS E INFINITAS RIQUEZAS ESPALHADAS PELOS SEUS QUATRO CANTOS… Não quero que o Ex-prefeito nem o atual achem que estou querendo exercer alguma forma de crítica ao trabalho deles, estou preocupado com a estranha força negativa que se estabeleceu em Clevelândia nesses últimos tempos, onde trazer o desenvolvimento parece algo extremamente impossível… o que está faltando em nós???

Agora, já ronda um pensamento ruim por aí, que no final das contas essas usinas não vão nos acrescentar em nada “não vai dar em nada” … assim como tudo que estava pra vir para Clevelândia um dia, assim como tudo que já perdemos…. PERGUNTO: O QUE NÓS, PODEMOS FAZER PARA AJUDAR CLEVELÂNDIA A SAIR DESSA TREMENDA ENCRENCA EM QUE ESTÁ? COMO FAZER PARA RESSURGIR UMA CIDADE QUE TEVE TANTA IMPORTÂNCIA E DESTAQUE NO CENÁRIO REGIONAL E ESTADUAL PARA SURGIR DAS CINZAS???

ME SINTO CULPADO… E TENHO CERTEZA QUE TENHO CULPA DISSO… E ONDE ESTOU ERRANDO PARA QUE ISSO ESTEJA ACONTECENDO COM MINHA CIDADE, NÃO CONSIGO ENCONTRAR A SOLUÇÃO!! SERÁ QUE É PORQUE ESTOU SOZINHO… FALTA UM INFLUÊNCIA MAIOR PARA INTERCEDER POR CLEVELÂNDIA? DE MAIS A MAIS QUERO RESSALTAR MEU ÍNTEGRO RESPEITO AS AUTORIDADES QUE EXERCERAM O SEUS MANDATOS NO COMANDO DA CIDADE NO PASSADO… E AOS QUE EXERCEM ATUALMENTE!

JAIME J. ANCINI. EDITOR DO EKO ON LINE DE CLEVELÂNDIA

Arquivos de Notícias com todas as matérias já postadas no Eko on line

CLICK AQUI

Arquivos de Notícias com todas as matérias já postadas no Eko on line

CLICK AQUI


Anúncios

6 comentários em “NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA ABRIL 2009 II

  1. Pingback: página inicial do Eko on line click aqui

  2. Pingback: ARQUIVO DE NOTÍCIAS « página inicial do Eko on line click aqui

  3. Pingback: ARQUIVO DA SEMANA PASSADA « página inicial do Eko on line click aqui

  4. Me sinti feliz ao descobrir este site de noticias de Clevalândia, onde revivi muitos dos momentos de minha infancia e juventude passados na cidade, com a visulização das fotos publicadas. Lembrei com saudades do colegio São Luiz e dos desfiles de 7 de Setembro, que participei desde os primeiros anos de escola primaria que cursei no Colégio Abilio Carneiro e depois na época do ginásio no Colégio São Luiz.
    As fotos do desfile com o pelotão de camisa branca, saia e coletes vermelhos com as duas fiadas de corrente no peito, são do grupo do coral do colégio do qual fiz parte no inicio dos anos 70, quando dirigidos pela irmã Neida.
    A foto publicada na edição de janeiro/2009 dos rapazes na copa do Estudantão eram de minha classe, naquele tempo passavamos todo a época escolar com a mesma turma, da esquerda para a direita,se não me engano, o segundo de camisa amarela era João Marcos e o terceiro de camisa verde, Anacleto.
    Parabens a voces da edição pela iniciativa deste trabalho peculiar e obrigada pelas doces lembranças

  5. meu deus eu vi as chamas da dutra e incrivel vcs sao di mais coisas que eu ja nao lembrava eu vejo aqui como bom ver as coisas do passado isso fais bem pro coraçao da gente eu amo clevelandia

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s