NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA MAIO 2010

ATENÇÃO:

Já está funcionando nesse endereço  aqui, uma volta ao passado, do tempo em que você se divertia nas discos dançando muito. Realmente você fará uma viagem no tempo, voltará até mesmo no tempo em que poderá ver as pessoas de tua época dançando os ritmos dos anos 80 através de diversas filmagens das disco e da galera agitando nos anos 80. E ainda click nos links e lembre das principais bandas e músicas dos anos 80. TODOS OS DIAS ATUALIZAÇÕES, E LÓGICO TAMBÉM VAMOS COMEÇAR A CONSTRUIR AS PÁGINAS DOS ANOS 90 E DOS ANOS 2000.

VÍDEO DE DISCOTEQUE DOS ANOS 80

VÍDEOS DE DISCOTEQUE DO PESSOAL DANÇANDO MÚSICA ROMÂNTICA

MAIS DE 10 MIL MÚSICAS DAS PRINCIPAIS BANDAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS DOS ANOS 80

CLICK AQUI

Caro leitor e internauta do Eko Bar on line, como desenvolvo essa página sozinho, estou com muito problemas devido a falta de tempo, e ainda sem conexão com a internet em casa, afinal estive de mudança nesses dias e as cosas se complicaram, é só uma questão de adaptação coisa de 2 a três semanas e logo voltarei a a atualizar o site e assim que isso ocorrer você será informado via e-mail ou pelo nosso orkut, certos de sua comprensão e eternamente agradecido pela sua visita ao Eko on line um abraço a todos!! Jaime Ancini

Clevelândia: Acidente envolve 3 carros no centro da cidade

Por volta de 17h55min os policiais militares de Clevelândia foram chamados para atender um acidente de transito. O fato ocorreu na rua Padre Mário Bezerra, centro de Clevelândia, mais especificamente próximo a rotatória ao lado do supermercado Superzul.

O Fiat Uno Mille de placas ODZ – 5897, conduzido por Marcelo Marques Preto, dirigia-se pele Avenida Nossa Senhora da Luz, não conseguiu fazer completamente a rotatória e chocou-se na traseira do Pálio AGY – 2981, propriedade de Paulo Birka. O Pálio estava estacionado e com a força do impacto foi jogado para frente batendo na traseira de um Meriva que estava estacionado à sua frente.

Autor: Marcos Vinícius Piccinini
Fonte: Destacamento de Polícia Militar de ClevelÂndia

ACEC e FESC promovem evento com orientação sobre investimentos

A Associação Comercial e Empresarial de Clevelândia, que em maio está comemorando seus 40 anos de existência, em parceria com a Fundação de Ensino Superior de Clevelândia, promovem palestra com o tema: Investimentos – faça o seu dinheiro trabalhar por você.

O evento está programado para acontecer no dia 20 de maio, quinta-feira, no auditório do Colégio Est. João XXIII, á partir de 19:30. Na oportunidade estará em Clevelândia, para discutir e desmistificar investimentos feitos na bolsa de valores, uma equipe da empresa Chapecó Investimentos.

A entrada é franca e se destina a universitários e empresários.

Autor: Mauro Fernando Piccinini

Pelo quarto ano consecutivo Clevelândia participa do Dia do Desafio

O dia marcado para início das atividades é 25 de maio

No evento deste ano, os clevelandenses competirão, para vencer a inatividade, contra a cidade de Alto Orico, com 18.700 habitantes.
Ainda está sendo decidido como será a programação de abertura do dia do desafio, mas para o dia 26 várias atividades já estão definidas. Não havendo chuva, haverá na Praça Getúlio Vargas bandas animando o dia, mesas de tênis de mesa, xadrez, dentre outras. Chovendo no dia 26, as atividades serão realizadas no Ginásio de Esportes Antônio Mariano Zardo.

Segundo o chefe do Departamento de Esporte e Lazer de Clevelândia (DEL), o professor Sandro Tabalipa, o município já recebeu os cartazes que serão colocados no comércio, escolas, na Rádio Progresso. O chefe do DEL destacou que está sendo firmada parceria com indústrias e empresas de Clevelândia para que seus funcionários participem de atividades físicas, durante 15 minutos, no dia 26 de maio, como ginástica laboral.

Acima da competição, o Dia do Desafio busca despertar o gosto pela melhor qualidade de vida e interesse por atividades físicas.

Autor: Marcos Vinícius Piccinini

Cai a incidência de dengue na região sudoeste

Boletim informa 414 casos em Realeza e 120 em Francisco Beltrão. Região de Pato Branco está sob controle.

Depois de muito trabalho, o número de casos da dengue estabilizou. E a agora a luta é para que a limpeza nas residências permaneça. A medida é para evitar uma nova epidemia quando voltar a fazer calor.

Em Realeza, no dia 30 de abril, havia 395 casos notificados. O boletim divulgado nesta semana informa que o número chegou a 414, mas tende a estagnar. Em Francisco Beltrão, as notificações saltaram de 109 para 120.

Realeza, Beltrão e Salto do Lontra foram as únicas cidades do Sudoeste a registrarem casos autóctone. Nos outros municípios da 8ª Regional de Saúde, se viu apenas casos importados.
Na 7ª Regional de Saúde de Pato Branco, a situação está sob controle. Foram 17 notificados e sete casos confirmados (4 em Pato Branco, 2 em Palmas e 1 em Mangueirinha).

Escolha da Rainha do Pinhão inicia comemorações dos 118 anos de Clevelândia

Fazendo parte das comemorações dos 118 anos de emancipação do município de Clevelândia, o “Projeto Clevelândia Tem”, liderado pela professora Adniram Metzen, com apoio da Prefeitura Municipal, estão abertas as inscrições para moças que queiram participar da escolha da Rainha do Pinhão. A exemplo da cidade Mariópolis, a Rainha do Pinhão será uma figura representativa da municipalidade e deverá participar de eventos locais e eventos em que Clevelândia se fizer presente.

Estão abertas as inscrições para as meninas que desejarem concorrer. As fichas de inscrições estão presentes na Prefeitura de Clevelândia, nos colégios e também na portaria da Rádio Progresso. São duas categorias: 1) infantis de 9 a 13 anos, e 2) juvenil de 14 a 22 anos. Só poderão competir meninas que residam em Clevelândia. A entrega das inscrições podem ser feitas no salão nobre do João XXIII, às 20h, hoje, dia 11 de maio, e também quinta-feira a noite, no mesmo local. As inscrições serão validas somente até sexta-feira, 14 de maio.

Será feita uma triagem para escolher , dentre as inscrições 15 meninas que realmente irão ao concurso. Os ensaios serão abertos e feitos no CTG. O concurso começará às 21h30min no dia 29 de maio em vista da presença de menores. Após a escolha da menina será decidido os trajes do desfile. Abrirão o desfile a Miss Teen, e a premiada com melhor traje típico no concurso Miss Teen 2010,

A escolha da Rainha do Pinhão ocorre no dia 29 de maio, no baile no CTG Vaqueanos da Querência, e será coroada no dia 28 de junho, aniversário de Clevelândia. Ela desfilará em carro alegórico no dia do município.

Em entrevista a Rádio Progresso a organizadora do evento destacou que o concurso visa resgatar os valores da nossa terra. “A Rainha do Pinhão não é um concurso só de beleza, mas de conhecimento e valorização do município”, disse a professora Adniram. No evento do dia 29, as meninas responderão perguntas sobre o município de Clevelândia seu Hino, seu Brasão, Bandeira.

Autor: Marcos Vinícius Piccinini

RAINHA DO PINHÃO FOTOS DAS CANDIDATAS VEJA AS CANDIDATAS QUE ESTARÃO CONCORRENDO NO DIA 29 DE MAIO DE 2010

PADRE ANDRÉ

ESCRITOS DUM SANTO PE. André B. Carbonera, Missionário

Claretiano.

A Igreja Católica nos apresenta o exemplo de inúmeros SANTOS.

Gostaria de lembrar um excerto das missivas de São Martinho, Papa e mártir, do Século Sétimo, segundo a Liturgia das horas, 2º volume.

“É meu constante desejo escrever-vos para reconfortar a vossa caridade e aliviar-vos das preocupações que tendes por minha causa, vós e todos os santos e irmãos meus, que por amor do Senhor tanto se interessam por mim.

Também agora vos escrevo acerca dos sofrimentos que me oprimem. Digo-vos a verdade em nome de Cristo nosso Senhor.

Isolado de todo o convívio humano e afastado da responsabilidade apostólica, vivo como se não vivesse. Os habitantes da região são todos pagãos, e aqueles que vieram para cá também adotaram os costumes locais. Não têm o menor sentimento de caridade; e perderam até mesmo o instinto natural de compaixão que os próprios bárbaros tantas vezes demonstraram.

Fiquei admirado e continua a surpreender-me a falta de sensibilidade e bondade de todos os que me rodeavam a dos meus amigos e parentes; esqueceram-se tão completamente do meu infortúnio, que nem se interessam por saber onde me encontram, nem se ainda estou neste mundo.

E contudo, acusados e acusadores, não somos todos do mesmo barro e da mesma massa? Não haveremos de comparecer perante o tribunal de Cristo? E com que consciência nos apresentaremos diante dele? Que medo é este que se abateu sobre os homens para não cumprirem os mandamentos de deus? Como se justifica tal temos  onde não há o que temer? Até que ponto somos dominados pelo espírito maligno? Ou será que apareci como inimigo da Igreja universal e contrário a essas pessoas?

Todavia, Deus quer que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade. Que ele fortaleça os seus corações na verdadeira fé, por intercessão de São Pedro, e os confirme contra todo herege e inimigo da nossa Igreja. Que ele os conserve inabaláveis, especialmente o pastor que está agora à frente deles.

O Senhor cuidará deste meu pobre corpo como lhe aprouver, seja em contínuos sofrimentos ou dando-me algum alívio. Ele está perto de mim, por que me afligir? Espero realmente em sua misericórdia; que ela não demore em pôr fim à minha carreira, como for do seu agrado.

Saudai em nome do senhor vossas famílias e todos os que por amor de deus se compadecem de minhas cadeias. O Deus altíssimo vos proteja contra toda tentação, com sua mão poderosa, e vos salve em seu reino.”

O desabafo é do Século Sétimo. Porém, parece que foi escrito em nosso tempo.

As injustiças e as perseguições continuam.

Como nos portamos nos sofrimentos?

Nossa fé vai além das horas difíceis?

Pedimos forças a deus e à Virgem e aos Santos?

São Martinho, pedi pelo Papa, pela Igreja Católica e Pelo mundo!

Amém!

Assim seja!

EM TEMPO: PONTE DO RIO CHOPIM JÁ ESTÁ PRÓXIMO DE SE TORNAR UMA REALIDADE VEJA AS FOTOS DAS OBRAS QUE ESTÃO EM PLENO ANDAMENTO

O VALOR DA OBRA ULTRAPASSA R$ 7 MILHÕES

A construção da famosa Ponte do Rio Chopim já está em pleno andamento, o trabalho inicio-se ha exatamente uns 45 a 60 dias, essa ponte vai encurtar o tempo de viagem entre os municípios de Clevelândia e Mangueirinha. A Construção da ponte é uma parceria entre o governo do Estado e o municipio de Clevelândia. Segundo informações da prefeitura de Clevelândia, o valor da obra ultrapassa R$ 7 milhões.
A Ponte vai encurtar as distâncias entre os dois municípios em aproximadamente 60 km.
A ponte fica há 16 km da cidade de Clevelândia e a 12 km da cidade de mangueirinha. Hoje em dia, a travessia neste trecho do rio Chopim é feita com uma balsa manual (que funciona a manivela).

MUITO ALÉM DE ENCURTAR DISTÂNCIAS

De acordo com o prefeito Ademir Gheller, a importância da ponte vai além de encurtar distâncias. ¨Ela serve também para facilitar e agilizar o transporte de grãos que alimentam as indústrias¨, disse o prefeito. Recentemente, uma nova indústria foi aberta em Clevelândia, onde funcionava a massa falida da Olvepar.

MÃO DE OBRA CLEVELANDENSE E PRAZO DE 180 DIAS PARA O TÉRMINO DA PONTE

[Atualmente, cerca de 20 operários trabalham na construção da nova ponte. Uma empresa terceirizada é responsável pela obra. No entanto, o prefeito disse que solicitou à empresa vencedora que contratasse o máximo de mão-de-obra possível no município de Clevelândia. Quando a obra estiver em um estágio avançado, mais de 40 pessoas vão trabalhar no local.
A previsão que a ponte esteja pronta é dentro de 180 dias. Depois que a obra for concluída, segundo o prefeito, o próximo passo é pleitear um asfalto até o local.

VEJA ABAIXO AS FOTOS DAS OBRAS QUE COMEÇAM A ERGUER A PONTE NO RIO CHOPIM

JÁ COMEÇA A TOMAR ARES DE PONTE, ESSA É REALMENTE UMA COISA MUITO ESPERADA PELOS CLEVELANDENSES E QUE FINALMENTE ESTÁ SE CUMPRINDO, ESSA PONTE COM CERTEZA VAI MUDAR A CARA DO MUNICÍPIO DE CLEVELÂNDIA, ACHO QUE COM UM POUCO DE PACIÊNCIA, CLEVELÂNDIA PODE MELHORAR MUITO, PACIÊNCIA E ABERTURA PARA NOVAS IDÉIAS E SUGESTÕES PORQUEÊ TODOS QUEREMOS O MELHOR PARA NOSSA CIDADE!!!!!

AQUI CAMINHÕES QUE CHEGAM A TODO MOMENTO COM O MATERIAL PARA A CONSTRUÇÃO DA PONTE! PEDIRAM-ME PARA FAZER ESSA MATÉRIA PORQUE MUITA GENTE COMO EU SÓ ACREDITA VENDO, E AÍ GRAÇAS A DEUS ESTÁ A COMPROVAÇÃO, A PONTE ESTÁ REALMENTE SENDO ERGUIDA E FICARÁ PRONTA DENTRO DE 180 DIAS

AS AUTORIDADES JÁ SABEM, AINDA DEPOIS DA PONTE PRONTA É ESSENCIAL O ASFALTAMENTO DO TRAJETO, PORQUE AS RUAS VÃO SER MUITO MOVIMENTADAS E NA ESTRADA DE CHÃO, MESMO COM A PONTE DIFICILMENTE AS PESSOAS IRÃO TRANSITAR COM SEUS CARROS!!

MUITO TABALHO NESSES DIAS, A CHUVA TAMBÉM TEM ATRAPALHADO!

PREFEITO ADEMIR GHELLER DE CLEVELÂNDIA E VICE SADI FAZOLO EM DIA DE VISTORIA DAS OBRAS DA PONTE DO RIO CHOPIM “ESSA É UMA PROMESSA DE CAMPANHA QUE JUNTAMENTE COM O GOVERNO DO ESTADO E O DEPUTADO ANIBELLI CONSEGUIMOS CUMPRIR! DISSERAM!

MEMBROS DO ROTARY CLUBE NA DÉCADA DE 80 VOCÊS CONHECEM ESSAS PERSONALIDADES CLEVELANDENSES?

FESTA CAIPIRA ROTARIANA REALIZADA LÁ PELOS ANOS 80

FOTO MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO DOROTARY CLUBE NO MOMENTO DE SUA FUNDAÇÃO EM CLEVELÂNDIA VOCÊ CONHECE ESSES CLEVELANDENSES?? TENTE DESCOBRIR!! EU SEI, MAS VOU DEIXAR NO SUSPENSE!

FOTO BOA CHEGANDO… DÉCADA DE 50, ESSE LOCAL FICA EM FRENTE A O FÓRUM, ERA UMA ESCOLA SEGUNDO SOUBE COM SEUS ALUNOS E PROFESSORES!!

EM 1950, BRAVOS PIONEIROS CHEGAVAM DE MUDANÇA EM CLEVELANDIA E FAZIAM POSE PARA FOTO PARA A POSTERIDADE, ESSA FOI EITA NA AVENIDA, ONDE HOJE É O PRÉDIO DO SR. IDEVALDO ZARDO!

SR. ZENON ARRUDA, NÃO CONHEÇO QUEM NÃO GOSTE DESSA LENDA VIVA DE NOSSA CIDADE, NÃO TEM MALDADE COM O SEU ZENON, NÃO FALA MAL DAS PESSOAS, E ESTÁ SEMPRE ALEGRE, SUAS PALAVRAS SEMPRE SÃO BEM VINDAS E SUAS HISTÓRIAS ÓTIMAS DE OUVIR!! SE FOSSE HOJE, COM CERTEZA O SR. ZENON SERIA UM ORKUTEIRO DAQUELES, POIS SEMPRE REGISTRAVA TUDO NOS SEU BONS E VELHOS TEMPOS!!

eM 1936 INTERIOR DO CLUBE CASSINO DE CLEVELÂNDIA ONDE A GALRA CURTIA UM BOM E SAUDOSO CARNAVAL!!

SR. MIRANDA E SUA NOIVA NA DÉCADA DE 30… MUITO ROMANTISMO!!!

MAIS UM FLAGRANTE DO SR. ZENON ESEUS AMIGOS, SEGUNDO ELE SE REUNIAM PARA TOMAR ERA UMA ESPÉCIE DE XAROPE, A BEBIDA DA MODA NA ÉPOCA, NÃO TINHA REFRIGERANTE, DISSE-NOS QUE ALÉM DA GUARAPA AQUILO ERA UMA DELÍCIA, E COM SALAME MORTANDELA E QUEIJO E BONS AMIGOS ERA UM DIA PERFEITO!!

EDIÇÕES ANTIGAS DO EKO BAR

EDIÇÃO 18

ANOS 90, QUANTA GENTE BONITA EM CLEV, E QUE ÉPOCA BOA PARA SE MORAR AQUI, CLICK NA IMAGEM E VEJA QUANDO O EKO ESTAVA APENAS ENGATINHANDO!!

PAGINA 02

PAGINA 03

PAGINA 04

EDIÇÃO 19

FRENTE

VERSO

EDIÇÃO 2O

FRENTE

VERSO

EDIÇÃO 21

FRENTE

VERSO

EDIÇÃO 22

FRENTE

VERSO

VEJA O EKO BAR EDIÇÃO DE  HOJE

VEJA AGORA A NOVA EDIÇÃO DO EKO BAR QUE AINDA NEM CIRCULOU NA CIDADE DE CLEVELÂNDIA EXCLUSIVO PARA VOCÊ CLICK NA FIGURA ABAIXO E BOA LEITURA, VC VAI PODER INCLUSIVE FOLHEAR AS PÁGINAS!!


VÍDEO CLIPS DO EKO BAR DESTA EDIÇÃO

Cary Brothers – Ride (Tiësto Remix)

Música muito legal chegando aqui e o clip muito louco e romântico!!!

synaesthesia (fly away)

Música boa e dançante e o clip com uma bela loira!!

Gorillaz – Stylo – Official Music Video (HQ)

Música muito louca dos Gorillas pintando por aqui e tem um cheirinho de lançamento, o clip é inédito super legal, confiram!!

10 Drogas Que NÃO Devem Ser Usadas Quando Dirigir

Vejam nesse clip hilário as dez drogas que você não deve consumeir no volante… he, he… maluco aqui em clevel nem precisa de dorgas para fazer besteira no trânsito!!

10 coisas que um ginecologista não deve fazer | http://paranooia.com

Esse cara é doido, muito divertido, que loucura… onde esse mundo vai parar!!

Fastball – The Way

Música boa pintando no pedaço, essa marcou uma geração, muito boa mesmo, noites do mp3, he, he….

Faker – This Heart Attack

Música inédita em Clevelândia pintando aqui, pode ter certeza boa mesmo vocal e instrumental bem arranjado, e o melhor tem umas japas coisa mais lindas e piradas no clip pode apertar no play… se não der, click aqui para assistir no youtube!

Billy Idol – Cradle Of Love

Pode aumentar o som se você curte um bom pop rock dos anos 80, e o clip é muito legal alto astral, típico da galera daquela época, não tinha tristeza!!!

Culture Club – Karma Chameleon (Ledge Music Electro 80…

E continuando nossa viagem nos anos 80, você acha que não se fazem mais músicas boas? Fazem sim, mas essas tinham uma magia, que só sabe mesmo quem viveu naqueles tempos!!

La Roux – In for the Kill

Voltando ao presente, esse som é muito dançante, merece ser ouvido no som máximo, além que o vocal é uma beleza, voz forte e com personalidade dessa gata!! Acho que a gravadora não permite incorporar em blogs, mas você click na palabra youtube ou assita no youtube e confira!!

Paramore: crushcrushcrush [OFFICIAL VIDEO]

E a pedidos aqui da galera vamos finalizar com o pessoal do Crepusculo, uma das bandas mais vistas no youtube!!

Panic! At The Disco: I Write Sins Not Tragedies [OFFICIAL VIDEO]

Bom pelo número de visualizações você com certeza vai gostar, eu não conhecia esse som mas estou postando ai para o pessoal que conhece!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s