NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA DE MAIO 2010

Já está funcionando nesse endereço  aqui, uma volta ao passado, do tempo em que você se divertia nas discos dançando muito. Realmente você fará uma viagem no tempo, voltará até mesmo no tempo em que poderá ver as pessoas de tua época dançando os ritmos dos anos 80 através de diversas filmagens das disco e da galera agitando nos anos 80. E ainda click nos links e lembre das principais bandas e músicas dos anos 80. TODOS OS DIAS ATUALIZAÇÕES, E LÓGICO TAMBÉM VAMOS COMEÇAR A CONSTRUIR AS PÁGINAS DOS ANOS 90 E DOS ANOS 2000.

VÍDEO DE DISCOTEQUE DOS ANOS 80

VÍDEOS DE DISCOTEQUE DO PESSOAL DANÇANDO MÚSICA ROMÂNTICA

MAIS DE 10 MIL MÚSICAS DAS PRINCIPAIS BANDAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS DOS ANOS 80

CLICK AQUI


Assalto a mão armada em Clevelândia

Em Clevelândia, na sexta-feira, 30, dois homens armados invadiram uma casa, dominaram a família e roubaram R$ 10 mil em dinheiro, telefone celular, joias, relógios, um revólver calibre 38, uma pistola 380, uma carabina 38 e 300 cartuchos intactos, calibres 22, 38 e 380.

Segundo as vítimas, os homens têm estatura mediana, são morenos e estavam armados com uma pistola.

Os Policiais Militares orientam que se alguém ver carros com placas de fora do município de Clevelândia, pessoas estranhas rondando seu bairro ou casa, entrem em contato pelo 190 e notifiquem a polícia que irá verificar a situação. Melhor é prevenir e juntos evitar assaltos e maus momentos.

Fonte: Destacamento de Polícia Militar de Clevelândia

Rapaz bêbado ameça vizinhos, quebra janelas e é detido em Clevelândia

No dia 02 de maio, por volta de 17h55min os policiais militares de Clevelândia receberam uma denúncia de que um indivíduo estava promovendo desordem, causando danos às residências e ameaçando moradores do bairro Bela Vista.

Os policiais se deslocaram até a rua Alaor Vieira, n° 127, bairro Vista Alegre, e apreenderam Daniel dos Santos, 20 anos, que, em visível estado de embriagues, ameaçava vizinhos e quebrava vidros das casas.

Daniel foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Clevelândia onde foram tomadas as providências cabíveis aos fatos.

Autor: Marcos Vinícius Piccinini
Fonte: Polícia Militar de Clevelândia

Série Ouro: AEC e Marreco vencem fora de casa

A rodada do final de semana do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro 2010 teve um grande número de gols. As redes balançaram 27 vezes no total, em apenas cinco jogos. Uma média de 5,4 gols por partida, em uma festa dos artilheiros e da torcida que teve chance de ver muito equilíbrio em quadra neste sábado à noite (01/05). Tanto que dois jogos terminaram empatados e nos outro três as vitórias foram todas por apenas um gol de diferença.

O único time a vencer em casa na rodada do final de semana foi o Ciagym/Pam/Maringá. A equipe superou o Paraná Clube/Vale Fértil por 3 a 2. Uma vitória obtida de virada, já que o tricolor curitibano esteve duas vezes à frente no placar, mas o representante maringaense chegou à virada que o levou à 5ª colocação na classificação geral do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro.

Em Telêmaco Borba, a torcida local viu a equipe da casa ficar ainda mais isolada na lanterna da competição. A chance do Aquarius Futsal deixar a última posição parou no melhor desempenho do adversário, a AEC/Camifra/Clevelândia. Apesar da partida bastante equilibrada, o representante de Clevelândia ganhou por 4 a 3 e, com a segunda vitória no Campeonato, subiu para a 13ª posição.
Outra equipe a vencer fora de casa foi o Marreco Futsal. O time de Francisco Beltrão superou o São Miguel/Roadstar, na partida disputada na cidade de São Miguel do Iguaçu. Resultado conquistado de virada, após o “Amarelinho do Oeste” ter saído em vantagem no placar. Vitória importante do representante beltronense, que é o 6º colocado na tabela.

O Colégio Londrinense/Fel/Sercomtel manteve a 3ª colocação, mas perdeu a chance de encostar ainda mais nos primeiros colocados. Apesar de chegar a fazer 3 a 1 sobre o Campo Mourão/Fecam, a equipe do Noroeste reagiu e chegou ao empate em 3 a 3, em Londrina. O outro empate da rodada foi em Foz do Iguaçu, onde Adeafi/Olympic Games e Itvale/Posto Sol/Palotina ficaram no 2 a 2.

Classificação:

1º GUARAPUAVA – 19 pg
2º COPAGRIL – 18 pg
3º C. LONDRINENSE – 15 pg
4º PALOTINA – 14 pg
5º MARINGÁ – 13 pg
6º MARRECO FUTSAL – 13 pg
7º CASCAVEL – 10 pg
8º CAMPO MOURÃO – 10 pg
9º ADEAFI – 10 pg
10º PARANÁ CLUBE – 9 pg
11º UMUARAMA – 9 pg
12º SÃO MIGUEL – 7 pg
13º AEC/CAMIFRA/PMC – 6 pg
14º SÃO LUCAS – 5 pg
15º FOZ FUTSAL – 4 pg
16º AQUÁRIUS FUTSAL – 1 pg

Fonte: Federação Paranaense de Futebol de Salão

Associação Comercial e Industrial de Clevelândia elege nova diretoria

Cumprindo edital de convocação para assembléia geral ordinária, a Associação Comercial e empresarial de Clevelândia realizou eleições gerais para escolha do seu novo conselho diretor e conselho fiscal para o biênio 2010/2012. A votação que iniciou por volta de 09 da manhã, findou somente às 17 horas, observando-se a presença de cerca de 33% do quadro associativo em condições de voto.

Como houve somente chapa única, fato que vem se repetindo, pelo menos, nos últimos 8 anos, os associados tiveram que optar entre o voto sim, pela provação da chapa denominada de número um, e o voto não, no caso de desaprovação. No entanto, os 29 associados que compareceram para votar, optaram pelo voto sim, verificando-se unanimidade em favor da única chapa inscrita, conforme identifica o estatuto social da entidade. Foram eleitos para gerir os destinos da entidade, estes empresários integrando o conselho diretor:

Para presidente, foi reeleito o empresário Mauro Fernando que chega a sua quarta gestão consecutiva;

Para vice-presidente para Assuntos do Comércio: Valmir Aires

Vice-presidente de Finanças e Patrimônio: Luiz Felipe de Freitas

Vice-presidente para Assuntos Regionais: Peterson Reisdoerfer

Vice-presidente de Programas, projetos e eventos: Izair Leal Nunes
Presidente do Conselho da Mulher Executiva: Luiza T. L. de Freitas

Conselho Fiscal:
Ivan Carlos de Moura
Ceni Ferst
Ari Reisdoerfer
Marcos V. Piccinini
Sevenir Lovatel

Segundo informações da secretária executiva da ACEC, Rosane Dalfovo Grando, a posse da nova diretoria já tem data marcada e deverá acontecer no dia 24 de maio, data dedicada a Indústria. É bom recordar que no presente ano, a Associação Comercial e empresarial de Clevelândia completa os seus 40 anos de atividades. A data do aniversário ocorre no dia 3 de maio, segunda feira.

Autor: Mauro Fernando Piccinini

Escola Municipal Rocha Loures, localizada no Bairro Claret, é destaque estadual

No ano passado, a escola se destacou com o Projeto Agrinho Contra as Drogas, conseguindo um honroso 27º no estado do Paraná, dentre os 5 mil trabalhos apresentados pelos 399 municípios.

“No ano passado, com o brilhante trabalho da professora Margarete Pazin e dos alunos da Escola, conseguimos nos destacar e conquistamos o 27° lugar dentre os 5 mil projetos do Estado do Paraná. Durante março a outubro de 2009 foram feitos trabalhos muito intensos, junto com a ONG ‘Amigos de Clevelândia’, falando de prevenção e riscos”.

Localizado em uma parte de Clevelândia que é considerada área de risco, Escola Municipal Rocha Loures ousou e inovou preparando panfletos, teatro, distribuindo material na rodoviária de Clevelândia, atividades que envolveram seus alunos e honraram a cidade com um projeto bem executado.

Em 2010, a escola Rocha Loures está defendendo neste final de semana em Curitiba, o projeto jornalístico O Rochinha. Os detalhes foram fornecidos hoje pela manhã pela diretora da escola, a professora Ivete Inocêncio. “Neste ano nossa proposta é um trabalho de mídia. Foi criado ‘O Rochinha’, jornal que é distribuído nos bairros Claret, Sinval Martins e Elói Petri”

Duas professoras estão representando a escola em Curitiba, a secretária da escola Elza Bortolini e a professora Margarete Mazin. Este é um concurso organizado pela UTFPR, e no Paraná foram selecionados 200 trabalhos e o projeto de Clevelândia foi escolhido. A diretora Ivete salientou que é pelo empenho dos professores, dos funcionários, dos alunos que esse sucesso foi alcançado.

A escola Rocha Loures conta hoje com 230 alunos, 22 funcionários, período regular, corpo docente municipal e estagiários. Alguns projetos do CRAS ainda são feitos próximo ao colégio que os alunos fazem parte, onde fazem curso de capuera, bordagem e culinária.

Autor: Mauro Fernando Piccinini

Vereador Moura sugere a construção de Capela Mortuária Municipal

O vereador Ivan Carlos de Moura (PP) requereu que o Poder Executivo de Clevelândia estude a viabilidade de construir uma Capela Mortuária Municipal no antigo Campo Santo Bandeirantes, que está localizado na Rua Manoel Ferreira Bello. Ele sugeriu também a construção de uma outra capela para abrigar a imagem da santa lá existente. Moura acrescentou que o referido campo santo existe a vários anos e se encontra totalmente abandonado.

“Sugerimos ao Executivo Municipal a construção de uma Capela Mortuária Municipal para que, principalmente os munícipes que não tenham condições de pagar um velório particular, possam velar seus entes dignamente em um local apropriado”, disse. O vereador acrescentou que é sabedor da existência de uma Capela Mortuária Municipal no cemitério novo, que fica no bairro Vista Alegre. “Porém, se encontra sem codições de uso e o cemitério fica longe do centro da cidade, o que muitas vezes dificulta o deslocamento das pessoas. Por isso é que sugerimos a construção da capela no antigo Cemitério Bandeirantes, o que facilitaria o acesso a todos”, justificou.

Fonte: Assessoria da Câmara de Vereadores de Clevelândia

Ladrões furtão 3 televisores de residência em Clevelândia

Após solicitação via telefone, os policiais militares de Clevelândia deslocaram-se até a Rua General Ozório, bairro Claret, onde houve um furto qualificado.
A solicitante, Maria Fortunato, relatou aos policiais que não estava em casa na noite do dia 29 de abril, momento em que os bandidos “visitaram” seu lar. Quando ela chegou, os bandidos já haviam evadido-se do local, ela viu a porta arrombada e chamou a polícia.

Da residência da vítima foram furtados 3 televisores, um da marca Philco, outro Semp Toshiba e outro CCE, todos 20 polegadas.

O crime está sendo investigado e orienta-se que, es alguém tiver informações sobre o ocorrido, se ver alguém vendendo televisor muito barato, comunique a Polícia Militar de Clevelândia pelo fone 190.

Autor: Marcos Vinícius Piccinini

Governo do Estado entrega veículos para Polícia

Militar e APAE de Clevelândia

O ex-chefe do Departamento de Fomento Rodoviário dos Municípios (vinculado ao Departamento de Estradas de Rodagem-DER), Antonio Anibelli Neto, que é filho do deputado estadual Antonio Martins Anibelli (PMDB-PR), esteve em Clevelândia na manhã de terça-feira (27/4), para realizar a entrega de uma viatura para a Polícia Militar. O veículo foi recebido pelo Cabo João Carlos Ortina, que atualmente responde pelo comando do DPM clevelandense. Trata-se de um veículo Ford Fiesta, que será utilizado no desempenho das atividades de policiamento ostensivo para a defesa da comunidade clevelandense. Anibelli Neto também entregou uma Kombi para a presidente da APAE, Ivanir Pretto Lopes Borowski, sendo que o veículo multiuso será utilizado para o transporte dos alunos da Escola de Educação Especial Alegria.
Os dois veículos foram doados pelo governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e do Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense). Acompanharam a entrega dos automóveis, o prefeito Ademir José Gheller, vice Sadi Fazolo, vereadores Marcos Antonio Loyola e Joventino de Macedo, secretária municipal de Educação, Ana Maria Fazolo, Padre Mauro Zequin Custódio
Pároco da Igreja Católica Nossa Senhora da Luz, professoras e alunos da APAE e munícipes. O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Major Gilberto Oiti de Oliveira Junior, também esteve presente na entrega dos veículos, acompanhado de policiais militares do Batalhão de Pato Branco e do Destacamento da PM de Clevelândia.

REFLEXÃO COM O PADRE ANDRÉ

MÃES E MÃEZONAS

O calendário nos apresenta infindas datas festivas.

Entre elas, destacamos, indubitavelmente, o DIA DAS MÃES.

Em primeiro plano, coloco a maior das MÃES, Nossa Senhora, a MÃE de JESUS, DEUS FEITO HOMEM, por obra do Espírito Santo.

Muitos falam tanto em Jesus, e têm pavor de Maria, aquela que trouxe o Salvador.

Pior ainda: Atacam Maria, em nome de Jesus!…Será mesmo que Jesus deseja ofensas à MÃE DELE?…

Mãe do céu, abençoai as mães da terra!

Não poderia olvidar minha falecida mãe Augusta. Mulher de fé, de fibra, de personalidade, de fidelidade a Deus e à família.

Lembro das inúmeras mães amigas e que torcem por mim. Presto minha homenagem. Elas me incentivam. Encorajam-me. Por mim oram. Vibram comigo. Choram ao meu lado.

Mãe do céu, abençoai as mães da terra!

Recordo-me das mães que não puderam ter filhos, mas que adotam um, ou mais filhos, demonstrando coragem e amor. Muitas são felizes. Outras sofrem pela ingratidão dos adotados. Minha admiração palas mães adotantes.

E mães relaxadas e desligadas? Nem estão!…Cigarrinho…Pinguinha… Sujeirinha… Fofoquinha… E um monte de filhos!… A par de meus cumprimentos, almejo que mudem de posturas…

Mãe do céu, abençoai as mães da terra!

E as mães do MST e da Via Campesina?… Apavoro-me pelo que elas já fizeram por este Brasil afora. Corajosas?…Sim! Contudo, irracionais. Oro por elas e por quem fez a cabeça delas.

Esquecerei a mãe assassina, a mãe “fabricante” de anjinhos, a mãe que provoca abortos em nome da liberdade e da emancipação feminina? Culpadérrimas, sem dúvida! Mesmo assim, minha saudação carinhosa, com o perdão do Senhor.

Mãe do céu, abençoai as mães da terra!

Há mães chutadas, abandonadas, desprezadas, em vista de tantos filhos desumanos e ingratos. Para frente, mamães!

Vemos mães ateias e contrárias a fé e à religião. Que Jesus, o maior dos filhos, toque-as e as transforme!

Mãe do céu, abençoai as mães da terra!

Gostaria de relembrar as chamadas MÃEZONAS, aquelas que, casadas ou solteiras, dedicaram-se a terceiros como a filhos carnais, com todo amor e plenas de carinho. Aliás, dedicaram-se e se dedicam até hoje… Sem falar na “velha” mãezona Fiura Rinaldi, citaria a Irmã Mercedes, Filha do Coração de Jesus, e a Irmã Alda, Salvatoriana. As duas trabalharam comigo, em duas paróquias, cuidando muito de mim e tratando os paroquianos com extrema dedicação. Com toda a justiça, merecem o epíteto de MÃEZONAS.

Mãezona do céu, abençoai as mãezonas da terra!

Mães e mãezonas, meu respeito e meu imenso amor!

Um abração afetuoso!

Mãe do céu, protegei as mães e as mãezonas da terra!

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaméééééééééééé´mmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!

AÇÃO SOCIAL PROVOPAR PROPORCIONANDO MORADIA DIGNA
A POPULAÇÃO CARENTE DE CLEVELÂNDIA

A ação Social do município de Clevelândia, desde que assumiu suas funções no início de janeiro do ano de 2009 representada pela Sra. Ivani Guelher Presidente da Provopar e 1° Dama do município, juntamente com sua equipe de trabalho teve como preocupação primordial em dar condições melhores e dignas de vida as famílias carentes de Clevelândia, fazendo melhorias em várias residências e contemplando a outras famílias com uma casa nova.
Segundo informações nos passada pela Presidente da Provopar, disse que tem um projeto em construir mais casas novas para famílias que estão mais necessitadas. ‘‘Está sendo gratificando, pois sabemos das verdadeiras necessidades e da realidade dos bairro do nosso município, pois agora desde que iniciamos este trabalho as pessoas pela primeira vez em suas vidas estão tendo condições de ter realmente uma casa que não chova dentro, podendo assim residir com todos os cuidados minímos de higiene, pois como mostra as fotos, a prioridade são mesmo os casos de maior necessidade, uma vez que envolve muitas crianças.’’ E acrescentou: ‘‘Bom mesmo seria, ter condições de fazer tudo ao mesmo tempo, infelizmente não é assim que as coisas acontecem’’.
A Ação Social também proporcionou condições de energia elétrica a muitas famílias, com luz própria, facilitando e muito com a ligação de padrões de energia feita com parceria com a Secretaria de Obras, pois essas são umas das inúmeras ações que estão sendo desenvolvidas pela equipe da Ação Social, finalizou a Sra. Ivani Guelher, no meio de tantas outras que ainda se realizarão.

VEJA AS CASAS, ANTES E DEPOIS

ANTES


DEPOIS

ANTES

DEPOIS


DEPOIS


ANTES

DEPOIS

DEPOIS NO MOMENTO DA ENTREGA

novos padrões novas fiações


ESSE É UM ANO DE EAPI…. VAMOS RECORDAR MAIS UM POUCO DA POUPOSA EAPI DE TEMPOS ATRÁS… SERÁ QUE VAMOS CONSEGUIR CHEGAR PELO MENOS AOS PÉS DA EAPI NO INÍCIO DA DÉCADA DE 70??? É ESPERAR PARA VER, CLEVELANDIA PIONEIRA EM PARQUE DE EXPOSIÇÕES HÁ MUITO NÃO REALIZA UMA QUE TENHA UM BOM NÍVEL… PERDE PARA MANGUEIRINHA, PERDE PARA PATO BRANCO, PERDE PARA MARÍOPOLIS… (NÃO TEM)? MAS QUANDO TIVER VAMOS PERDER, ENFIM, ACHO QUE PESSOAS CAPACITADAS PARA FAZER TEM, SÓ FALTA UM POUCO DE VONTADE!! VAMOS TORCER QUE NESSE ANO SEJA DIFERENTE DAS OUTRAS!!!

CONCURSO DE rAINHA DA EAPI EM 71

COMÉRCIO PRESENTE DE TODA A REGIÃO EXPONDO SEUS PRODUTOS

STANDERS  MOVIMENTADÍSSIMOS

AUTORIDADES IMPORTANTES E ORGULHOSAS DE CLEVELÂNDIA

AS ÚLTIMAS NOVIDADES EXPOSTAS EM CLEVELÂNDIA NAQUELA ÉPOCA

PRODUTORES DE CLEVELANDIA E DE OUTRAS REGIÕES DO BRASIL

PÚBLICO DE ALTO ESTILO, SEM BEBEDEIRAS, EDUCADO E COM CLASSE O QUE ESTÁ SO FALTANDO NA GALERA DE CLEVELÂNDIA NOS DIAS DE HOJE

GRANDES ATRAÇÕES PARA O PÚBLICO CURTIR

UMA ABERTURA DE TIRAR OCHAPÉU

QUE MOSTRE A VERDADEIRA PUJANÇA DESTE POVO!

SEM DÚVIDAS ALGO GRANDIOSO NA DÉCADA DE 70 E MERECE ESTAR NA INTERNET PARA INSPIRAR ESSA GERAÇÃO QUE TEM A RESPONSABILIDADE PELO MENOS DE IMITAR UMA GRANDE EXPOSIÇÃO DO PASSADO, AGREGANDO COM RECURSOS E SHOWS DO PRESENTE!

FAZENDO O NOME DE CLEVELANDIA SER DESTAQUE EM TODAS AS REVISTAS E JORNAIS DA REGIÃO E DO BRASIL?

CLICK NA IMAGEM PARA LER ESSES IMPORTANTES EVENTOS NA ÍNTEGRA



VOCÊ PODE LER NA ÍNTEGRA É SÓ CLICAR NAS IMAGENS E VIAJAR A VONTADE!!!

NÃO DÁ UM ORGULHO DANADO?? E VEJA, NAQUELA ÉPOCA UMA MATÉRIA DE DUAS IRMÃOS MAIS VELHAS UMA COMPLETAVA 120 ANOS E OUTRA 93, QUE TAL NA EAPI CONSEGUIR TRAZER A MAIS VELHA REPRESENTANTE DA CIDADE SERIA INTERESSANTE… TEM TANTAS IDÉAIS, PODE SE ATÉ COPIAR O PASSADO, AFINAL UM PASSADO COMO CLEVELANDIA TEVE FICARIA JÁ DE BOM GRADO, OU FAZER UMA MESCLAGEM…. UM ABRAÇO E ATÉ A PRÓXIMA!

AS FOTOS ACIMA E REPORTAGENS DE REVISTAS FORAM UMA CORTESIA DO SR. GUERREIRO DE PAULA EX-PREFEITO DE CLEVELÂNDIA NO NOS FORNECEU GENTILMENTE O MATERIAL

ATENÇÃO: CLICK NO LINK OU NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE TODAS AS EDIÇÕES 2010 DO EKO BAR QUE CIRCULA EM CLEVELANDIA FOLHEANDO O MESMO COMO SE O PRÓPRIO ESTIVESSE EM SUAS MÃOS!

VÍDEO CLIPS

Seis vídeo clips da hora para você assistir aqui no Eko On line

Richard Durand – Always The Sun (Music Video)

Mojado – Free Your Mind

Mr. Roboto- Styx

Nos anos 80 já se falava no dominio dos robos… veja essa impressionante música e saudosa do Styx, hoje percebo que o futuro foi profetizado e chegou!!! É de arrepiar!!

Talking Heads – Heaven

Na minha opinião a melhor musica deles, romântica com melodia e acustica!!! Vale a pena!!

Michael Jackson – Give In To Me

LINK CONSERTADO PODE ASSISTIR NO BLOG MESMO SEM TER QUE ENTRAR NO YOUTUBE E O MELHOR COM LEGENDA PARA VOCÊ CANTAR JUNTO

Quando falam em Michael você logo lembra de Trhiller, ou Bad, Bily Jean, essas são boas, mas performace nos anos 90, com o clip e música abaixo juntamente com o nada mais nada menos que Slach do Guses Roses, foi som que colocou toda a galera para agitar, confira o clip é sensacional, saudades dos anos 90!!

Say Say Say by Paul McCartney and Michael Jackson

Aqui ele faz dueto com o chato do Paul McCartney, na época embaixa, afinal esse cara se achava, Era do Beatles, como estava em baixa e o Michael comprou os direitos dos Beatles, então resolveu dar uma mãozinha para o ex-Beatles, até que a música ficou boazinha, na época foi estouro, pois tudo o que o Michael tocava logo virava sucesso!! E o clip é bm legal!




Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s