NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA ABRIL 2011

 

Já está funcionando nesse endereço  aqui, uma volta ao passado, do tempo em que você se divertia nas discos dançando muito. Realmente você fará uma viagem no tempo, voltará até mesmo no tempo em que poderá ver as pessoas de tua época dançando os ritmos dos anos 80 através de diversas filmagens das disco e da galera agitando nos anos 80. E ainda click nos links e lembre das principais bandas e músicas dos anos 80. TODOS OS DIAS ATUALIZAÇÕES, E LÓGICO TAMBÉM VAMOS COMEÇAR A CONSTRUIR AS PÁGINAS DOS ANOS 90 E DOS ANOS 2000.

VÍDEO DE DISCOTEQUE DOS ANOS 80

VÍDEOS DE DISCOTEQUE DO PESSOAL DANÇANDO MÚSICA ROMÂNTICA

MAIS DE 10 MIL MÚSICAS DAS PRINCIPAIS BANDAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS DOS ANOS 80

CLICK AQUI

 

ATENÇÃO! PROIBIDO PARA MENORES

https://ekobar.files.wordpress.com/2011/04/6b26e-proibidoparamenores.jpg

Esse blog pode conter imagens inapropriadas para menores de 18 anos, portanto, se você tem menos de 18 anos favor sair deste blog, obrigado!!

NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA

Clevelandese Seu Zeca completa 90 a

nos com festa para os amigos e familiares

Seu Zeca, entre a esposa Tereza e o amigo Zenon

No da 19 de março de 2011, um clevelandense ilustre completou seus 90 anos de vida. O nome deste senhor simpático, cheio de vigor e de fala mansa, um pouco cansado pela idade, é José de Souza Carneiro. O seu José é carinhosamente pelo apelido de Seu Zeca.

Nascido em 1921, ele cresceu em Clevelândia, engajou no exército e posteriormente se tornou agente fiscal concursado pelo Estado Paraná. Ele também trabalhou em Santa Catarina.

O Seu Zéca mora com sua esposa, Dona Tereza, no bairro Vila Marques. São 43 anos de matrimônio. Este clevelandense teve a oportunidade de trabalhar em várias cidades do Paraná. Ele tem 6 filhos.

Amigos, parentes e pessoas queridas estiveram comemorando o aniversário do Seu Zeca, e o repórter Marcos Vinícius também esteve lá e entrevistou o aniversariante. “Estou muito feliz em ver minha família reunida. Filhos, netos e bisnetos. Fico satisfeito em ver minha família reunida”, disse Seu Zeca.

Colorado, tem a casa decorada com quadros e fotos dos jogadores do Internacional. “Só consegui passar o amor pelo Inter para o Irineu, os outros não são colorados”, destacou José. Para ouvir a entrevista completa com o Seu Zeca clique aqui.

A Rádio Progresso deseja que esta data aconteça ainda por muitas vezes ao Seu Zeca, e que Deus abençoe este clevelandense.

Redação da Rádio Progresso

Homem morre em acidente de trabalho na empresa SantaRosa, em Clevelândia

O fato aconteceu na manhã de segunda-feira (28/03). Por volta de 11h30min, a telefonista Jaqueline entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Comunitários de Clevelândia, pedindo que a equipe de serviço fosse ao local, a empresa SantaRosa, localizada na saída para Pato Branco.

Os bombeiros Vanderlei Maciel e Milton dos Anjos compareceram ao local, juntamente com o investigador Evandro, e o Jakson Medeiros, ambos da Polícia Civil. Os policiais militares soldados Rodrigo e Gonçalves estivem lá também elaborando o Boletim de Ocorrência.

Foi vitimado no acidente, devido a traumatismo craniano, Claudimir Santos da Silva, 33 anos. Segundo os bombeiros, o indivíduo estava usando os equipamentos de proteção individual (EPI), e seu cinto enroscou no eixo da máquina rotativa DT, fazendo com que este fosse arremessado contra outra máquina.

O corpo foi encaminhado ao IML. Seu sepultamento ocorreu na terça-feira (29/03). Claudimir deixou mulher e filhos.

Redação da Rádio Progresso

Jogos Escolares iniciaram terça-feira

Alunos tomaram as arquibancadas

Nesta manhã de terça-feira (29/03), ocorreu a abertura dos Jogos Escolares 2011 na cidade de Clevelândia. O evento aconteceu no Ginásio Antônio Mariano Zardo.

Os colégios clevelandenses estiveram presentes, tanto aqueles da zona rural quanto os da zona urbana.

O professor Sandro Tabalipa foi entrevistado pelo repórter Marcos Vinícius e comentou a programação do evento. “É uma competição muito prazerosa para os organizadores, os atletas e os colégios. Na terça, quarta e quinta-feira, estão programados os jogos de futsal. Na sexta-feira, basquete e vôlei. Xadrez e tênis de mesa serão jogados na segunda e terça-feira”, disse o professor. Para ouvir a entrevista completa clique aqui.

Clique aqui para fazer o download da tabela de jogos completa.

Redação da Rádio Progresso

Placa Misteriosa surge da noite para o dia em Clevelândia e deixa clevelandense pensativo!!!

Qual o real motivo dessa placa esta ali?? Ninguém entendeu nada, e todos ficaram pensando: “Será que vão construir um hospital, um novo posto de saúde, uma igreja , para essa placa se encontrar aqui??? Hummm, alguns estão dizendo que aquilo ali é um pedacinho de Portugal em Clevelândia!!! Veja e tire as suas próprias conclusões!!! A PLACA ESTÁ RUA MAJOR ESTEVÃO NASCIMENTO ESQUINA, DIGAMOS QUE ESQUINAMESMO, DA RUA BARÃO DO RIO BRANCO PRÓXIMO AO SACOLÃO E REVISTARIA DO JACÓ!!

preensão de arma de fogo com mulher, e carro com menor, no fim de semana clevelandense

Por volta das 21h35min de sexta–feira (25/03). Os policiais militares, soldados Gonçalves e Rodrigo, e o Sargento João Carlos Ortiga, em patrulhamento pela Rua Rondônia no Bairro Jardim Brasília foi abordado uma mulher de 23 anos, a qual despertou suspeitas nos policiais. Ao ser revistada foi encontrado dentro de sua bolça um revolver calibre 38 cabo de madeira de seis polegadas com seis munições intactas. A mulher foi identificada como M.A.I.S, 23 anos, a qual foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

No domingo (27/03), por volta das 19h em patrulhamento na rua Sete de Setembro os policiais militares, soldados Edson Nascimento e Rodrigo, e o sargento João Carlos Ortiga abordaram o veiculo GM/ Chevette de placas LZU-9717 de Herval do Oeste SC. Os policiais constataram que o condutor era menor de idade e o veículo não estava devidamente licenciado. O veículo foi recolhido ao pátio do destacamento da polícia militar e o menor notificado e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

Redação da Rádio Progresso com informações do Destacamento de Polícia Militar de Clevelândia

BRIGA ENTRE VIZINHOS NO BAIRRO NÉLSON ELÓI PETRI RESULTA EM DOIS SENHORES COM FERIMENTOS DE FACÃO

Na manhã da Quarta – feira de Carnaval, os policiais militares de Clevelândia receberam uma denúncia anônima via 190, que relatava um briga entre vizinhos acontecendo no bairro Nélson Elói Petri, na rua José Daneluz. No local, os policiais se depararam com dois indivíduos com ferimentos causados por arma branca (facão). O fato aconteceu por volta de 08h30min.

Após coletar informações foi constatado que várias pessoas haviam entrado em vias de fato. Ao todo foram detidos 5 pessoas sendo identificados como sendo Armandio Machado, 88 anos, o qual apresentava ferimentos no braço direito; Tacílio Padilha, 86 anos, com ferimentos na orelha esquerda; Lurdes Fonseca Machado, 52 anos; Matilde Aparecida Pinto, 26 anos; e Iraci Fagundes Machado, 76 anos. Todos os envolvidos foram encaminhados ao Centro de Saúde Municipal. O repórter Marcos Vinícius esteve no Posto de Saúde e ouviu as partes envolvidas. Em seguida foram todos encaminhados até Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis ao fato. A briga foi ocasionada por um desetendimento entre os vizinhos que já vem se arrastando por algum tempo, a briga começou com crianças jogando pedra na casa até ameaças com  facão!! Mas que segundo os envolvidos, agora pretendem tomar cuidados para que isso não venha mais acontecer. Fonte: Redação da Rádio Progresso e Polícia Militar de Clevelândia. Os Envolvidos na briga: Iraci Fagundes Machado, Armandio Machado, e Lurdes Fonseca Machado; Tacílio Padilha e sua filha.

EM TEMPO

A modelo da foto acima é a Clevelandense Kelly Dávina, Jornalista e Modelo profissional de São Paulo, Kelly está  em Clevelândia realizando Curso para Formação de Modelos (crianças e adolescentes), aproveite essa oportunidade, faça sua inscrição Na Loja  Espaço da Moda e Na loja Laços de Amor ou entre em contato Pelo fone: 46. 9921-2843

Ponto de Vista

Algumas pessoas entraram em contato com a redação do Eko Bar on line, sentindo-se agredidas pelas novas cores pintadas nos postes de Clevelândia, dizendo que aquilo era sim uma marcação de território como se quisessem dizer “eu mando nessa cidade e pronto”, porque os mesmos estavam pintados com as cores da Madereira 5 Irmãos a qual o atual Prefeito é proprietário, fui averinguar, afinal, nem tinha me dado conta do fato,  me surpreendi que as cores eram as mesmas, e entrei na paranóia do Clevelandense, e até agora chego mesmo a pensar que é marcação de teritório, por outro lado questionei, pessoas chegadas ao departamento de obras amigos próximos do prefeito e até mesmo vereadores que me garantiram que as cores não tem nada a ver com marcação de território ou qualquer outra coisa que seja, mas que sim, representa as cores da bandeira de Clevelândia, nada mais nada menos, outros disseram que as cores são as cores de trânsito permitidas pela lei para pintar os postes das cidades e  do pais.

Então, uma vez tiradas as dúvidas fica aqui o nosso contentamento, e o pensamento que se for as cores da Bandeira de Clevelândia e a atual administração quis fazer uma homenagem a mesma ,parabéns, porém lembramos a ela que esqueceu do azul, que faz parte da bandeira, e que se for das cores do trânsito, tem o vermelho, também esquecido pela atual admisntração, bom, fazer o quê mais uma bobagem clevelandense, foi coicidência , assim são as coisas, oxalá venham as empresas prometidas em campanha, para pintarmos as cores do progresso em Clevelândia que até agora nem sinal né autoridades políticas, como dizem as pessoas, e as Indústrias quando é que vem????????!!!!

A BANDEIRA DE CLEVELÂNDIA

Não vi o azul da beandeira nos postes!!!!!

O trânsito e suas cores.

As setas (pisca-pisca) dos carros são amarelas pelo mesmo motivo, chamar nossa atenção para a mudança de direção de quem está à nossa frente. A luz amarela foi escolhida para as setas justamente por ser mais fácil de ser enxergada, a que acaba chamando a nossa atenção de forma mais rápida, mais eficiente.
Os faróis são amarelados por que a luz amarela torna mais fácil a nossa noção de distância. Com a luz amarelada você “sabe melhor” se o veículo à frente está mais distante ou mais próximo. É mais fácil “aos olhos”. É bem fácil entender isso, basta você começar a prestar atenção nos veículos com aquela luz super branca que virou moda. Você precisa prestar mais atenção para ter a noção de distância. Inclusive quem usa esse tipo de luz tem mais dificuldade em saber a distância dos obstáculos à frente como buracos, carros, lombadas, qualquer obstáculo. Claro que acaba acostumando, mas o costume treina apenas a experiência, não os olhos, ou seja, a luz amarelada ainda é mais segura.
Placas de trânsito que precisam nos chamar a atenção são amarelas. Geralmente encontram-se em rodovias para nos informar sobre curvas fechadas, curvas sinuosas, aclives, declives, etc. São informações que não podemos correr o risco de não saber, por isso as placas são amarelas, para “chamar a atenção dos olhos”. Querendo ou não você vai ver a placa.
Bem, já é suficiente para entender o amarelo. Passemos então ao vermelho!
Os nossos olhos enxergam “do vermelho ao violeta”. A luz tem várias frequências e essas frequências são as cores que enxergamos. Certo, mas nossos olhos não enxergam todas as frequências de luz. Ainda bem, senão seria o caos.
Por que “do vermelho ao violeta”? Por que a cor vermelha é a frequência mais baixa que conseguimos enxergar e a violeta é a mais alta. Toda frequência de luz abaixo da vermelha é “infravermelho” e toda frequência de luz acima da violeta é “ultravioleta”. Existem algumas frequências que fazemos uso no dia-a-dia e por isso têm nomes específicos como “micro-ondas”, “Raio-X”, “infravermelho (controles remotos)”, etc, mas é assunto para outro tópico. A cor amarela encontra-se quase no meio caminho entre as duas, ficando um pouco mais próxima do vermelho.
A cor vermelha é a primeira cor visível e por ser de baixa frequência ela não incomoda. É mais fácil ficar olhando fixamente por mais tempo a cor vermelha do que qualquer outra cor. É a que menos incomoda. Já deu para entender o motivo do uso da cor vermelha, não é?
Quando paramos no sinal vermelho a nossa obrigação é ficar olhando o semáforo até que abra, certo? Imagine se a luz nos incomodasse? Quem conseguiria ficar olhando fixamente? Imagine a cor amarela nessa situação.
E no trânsito noturno? Qual parte dos automóveis à frente que fica visível? Justamente os faroletes traseiros. Imagine se fossem todos amarelos? Seria impossível enxergar. Veja a figura abaixo comparando as duas situações:

Não vimos o vermelho nem o preto nos postes, mas é só para tentar entender!!

E POR FALAR EM INDÚSTRIAS

Esse é um assunto que já se tornou até chato, já sabemos que a atual administração não vai trazer indústrias para Clevelândia, nem hoje nem nunca, já está provado, mas uma das desculpas é que não tem barracões ou terrenos para as ceder as mesmas, outro dia dando um passeio pelo Bairro Auraucária percebi que lá, somente lá se encontram dois barracões abandonados e um deles está indo a leilão… que tal a prefeitura arrematar ele e oferecer para uma indústria se instalar em Clevelândia?? Vejam as fotos!! e agora qual é a outra desculpa??? Afinal tem um monte de propriedades abandonadas em Clevelândia e dentre elas vários baracões….

PESSOAS JOGAM LIXO E ROUPAS EM CHAMINÉ ABANDONADO

Nesses anos, acompanhei várias entidades beneficientes procurando de todas as maneiras ajudar a população mais humilde de Clevelândia, gente incansável que faz o bem por gostar de ver o próximo se sentindo um pouco melhor, já que a jornada aqui na terra não é fácil para ninguém, porém um fato veio a tona nesses últimos dias, eu já já sabia de algumas coisas, pois várias pessoas vinham me contar que as roupas recolhidas na campanhas eram usadas uma vez só e depois jogadas fora, ou jogadas nos matos e rios de Clevelândia, porém nunca quis acreditar nisso, mas depois que começaram a fotografar e trazer as fotos até minha pessoa, fiquei me perguntando porquê, e quem seria tão mal agradecido a ponto de fazer tal ato. Se não quer ganhar não se cadastre, outras pessoas que querem podem estar precisando e as vezes ficam de fora até mesmo por vergonha, dai os mais cara de pau que não precisam fazem esse tipo de coisa e os assistentes sociais não são adivinho, eles estão ali para ajudar a todos,, fica aqui o nosso descontentamento a algumas pessoas mal agradecidas clevelandense xucro e Zé buscapé, que reclamam de suas condições humanas mas quando são agraciadas pela ajuda humanitária desprezam o trabalho das mesmas, faz que com isso, Clevelândia perca os guerreiros do bem porque, sinceramente isso desanima!! Veja as fotos!

O PASSARINHO

O BURACO MANÉ

Mas vamos aos abraços desta edição, quero mandar um abraço para o BURACO!! He he… Tem um buraco alí na Rua Francisco Beltrão que já está lá a meses, fica bem perto da rotátória, É o seguinte buraco mané, se liga, tu tá atrapalhado o trânsito, vê se  sai logo daí, aí pelo que me consta não é lugar de buraco! Um abraço para esse buraco mané!!!! Atrapalhando o trânsito onde já se viu!!!

O CHAFARIZ  REBAIXADO

Quero mandar um abraço lá pro nosso ex-amigo o chafariz, que em anos outrora era amado e querido pelos clevelandenses, de uns tempo pra cá, não sei o que aconteceu, acho que “bebeu miconha”, ficou loco, não funciona mais e ainda por cima virou foco de mosquito da Dengue, não tem dengue? Então espera pra ver, deixe o mosquito ficar sabendo daquela água podre e fedida lá no centro da praça, que vem com a família toda, se liga chafaris, ou faz o teu papel, ou melhor cair fora dai! O que seria uma pena!!!

Chafariz da praça

Nem vou mostrar a foto dele hoje em dia, dá pena!!!

PSDB FAZ CONVENÇÃO E FILIA NOVOS TUCANOS EM CLEVELÂNDIA

E no Sábado dia 23/03, o PSDB realizou sua convenção já pensando nas eleições do ano que vem, além disto o PSDB também recebeu novos integrantes no partido, confira alguns dos mais novos Tucanos de Clevelândia.

EM CONVERSAR COM VANDERLEI VALÉRIO

O Empresário Vanderlei Valério comemorou as novas filiações no partido, segundo ele, é necessário trazer para o partido novas pessoas para ingressarem na política da cidade, afinal,  essas pessoas vão somar  novas forças para aumentar a pujança  do partido, e aproveitou para dar-lhes as boas vindas. Ao ser questionado sobre sua candidatura nas próximas eleições, o mesmo comentou que muita água ainda vai rolar até lá,e que a príncipio é muito cedo para se falar em candidatura, mas lembrou da atual força que o PSDB tem hoje no Estado, através do Governo do Estado Beto Richa, o Presidente da Assembleia do Paraná o Deputado Valdir Rossoni  e mais o Deputado Federal Nelson Meurer que juntos sempre trouxeram recursos para Clevelândia e desenvolveram grandes obras em nosso município. E finalizou, o Governo Beto Richa governa para o Paraná, e com certeza trará recursos para Clevelândia independente de cores partidárias, mas, que sempre é mais confortável ter companheiros do mesmo partido na liderança do Estado com certeza,  isso é!!! ****************************************** Já o Sr. Idevaldo Zardo registrou a sua alegria e emoção em fazer parte agora do PSDB, e defender as cores dos Tucanos em Clevelândia.

Sr. Idevaldo Zardo

Sr. Erotildes Lima

Dozão Júnior!!!

Sr. Auri Eletrecista da prefeitura dentre outros que se filiaram aquele dia!!

*******

FINALMENTE sinalizando Clevelândia!!

Sr. Prefeito de Clevelândia fiscaliza as faixas para pedestres colocadas no mês que passou na cidade, depois de muitas cobranças por parte da população, afirmou também que em breve, para  os próximos dias Clevelândia estará disponibilizando de mais 4 Semáforos, é isso dai, ficou bem interessante as faixas para pedestres e úteis, agora vamos ver se vai vir os semáforos, assim que vierem publicarei aqui, um deles é para o Colégio João XXIII aquele onde diariamente os alunos correm risco de vida devido ao caos do trânsito na hora da saida, apenas uma perguntinha, porque não pintaram os quebra molas??? já vi cada barberiada lá devido aos motoristas não enxergarem, pois as faixas  nas esquinas mais a frente,confundem a visão do motorista no momento que vão passar pelo quebra molas, dado o toque, se é para fazer, vamos fazer bem feito e completo para ser digno de reconhecimento!! no mais que  que bom que esse problemas está sendo resolvido!!

NO TÚNEL DO TEMPO

A CASA DE PEDRA

Uma foto perdida no tempo, encontrei na net e não é do Eko, é da nossa amiga do ORKUT a Clevelandense Estela que atualmente reside em Cascavel! obrigado pela foto!

NAS ÉPOCAS DE 70

Foto nos cedida gentimente pelo Sr. Max de Paula, nosso amigo e leitor do Eko, a foto retrata a época de 70, a Avenida Nossa Senhora da Luz, frente onde estão os carros da época era um banco, de onde foi tirada a foto é onde hoje funciona a Casa de Frios do nosso amigo Max, os personagens? Bom os personagens da foto é um segredo, que somente o Sr. Max vai revelar para os mais curiosos que quiserem saber e pedir para ele, que estará a disposição! A foto é necessáriamente uma viagem no tempo, e só aqui você verá fotos desse patamar de Clevelândia!!

VÍDEOS CLIPS DO EKO BAR

É TUDO SONZEIRA PODE CRER!!! MÚSICA ALTAMENTE ROMÂNTICA E BREGA PARA QUEM FOI OU ESTÁ APAIXONADO, É TODO DO TEMPO DO EPA, MAS ETERNAS!!!

LOVE BITS

FÁBIO JÚNIOR (ALMA GÊMEA)

DALTO muito estranho

Seu madruga CANTANDO  – Amado Batista

Jane & Herondy – Não se vá

Barros de Alencar

Bonnie Tyler It’s A Heartache

EXCLUSIVO FOTOS DA EAPI QUANDO ESTAVA NASCENDO CLICK NA IMAGEM ABAIXO PARA ACESSAR

SDC12665

ou click aqui

250 FOTOS ATUAIS DE CLEVELÂNDIA

click aqui e bom divertimento!

OU CLICK AQUI E VEJA MAIS DE 250 FOTOS DE CLEVELÂNDIA

250 FOTOS ATUAIS DE CLEVELÂNDIA II

Mais 250 fotos inéditas de Clevelândia de lugares totalmentes exclusivos e diferentes click em cima da foto abaixo e entre em Clevelândia virtualmente!

https://ekobar.files.wordpress.com/2010/12/sdc12831.jpg

click aqui e veja mais 250 fotos de Clevelândia

VIAGE NO TEMPO PARA OS ANOS 80 E 70

NOVO: EXXCLUSIVOO, APERTE OS CINTOS E VENHA VIAJAR CONOSCO NA MÁQUINA DO TEMPO PARA OS ANOS 70 E 80, SÃO INÚMERAS FOTOS DE UMA ÉPOCA QUE DEIXOU MUITAS SAÚDEDES, VOCÊ VAI VER PESSOAS E LUGARES QUE SE FALA ATÉ HOJE, ESTUDANTÃO, COLÉGIO SÃO LUIZ AS EAPIS,AUTORIDADE, CARNAVAIS, ENFIM, CLICK NA IMAGEM ABAIXO E VAMOS VIAJAR NO TEMPO

ANOS 80 E 70 CLICK NA IMAGEM OU AQUI

TÚNEL DO TEMPO VERSÃO 2010

Olá leitor, estamos com um acervo que juntamos de várias fotos e postaremos no link abaixo durante as atualizações do Eko on line, nesse primeira atualização do NOVO TÚNEL DO TEMPO EDIÇÃO 2010 estaremos postando várias fotos que vc já viu aqui, mas que estão nas atualizações e por isso fica difícil de vc encontrá-las, então junto com outras inéditas você terá uma página com todas organizadas é só clicar nA IMAGEM ABAIXO

IMAGENS DO PASSADO 01

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s