NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA NOVEMBRO 2010

 

NOTÍCIAS DE CLEVELANDIA

Frei clevelandense será ordenado padre em dezembro, em Clevelândia

No próximo mês de dezembro, em ato a ser presidido pelo bispo diocesano de Palmas e Beltrão Dom José Peruzzo, mais um clevelandense será ordenado Padre.

Trata-se do frei Ernani Alves, que atualmente se encontra em Guarapuava. Hoje pela manhã, o frei Ernani conversou com a reportagem da Rádio Progresso, oportunidade em que deu detalhes da sua solene ordenação na Matriz Católica Nossa Senhora da Luz. “É com muita alegria que retorno, após 15 anos, para minha cidade natal e recebo minha ordenação de padre”.

O frei Ernani está participando da congregação Frades Menores Missionário, na cidade de Guarapuava. “A partir do dia 5 de dezembro nós estaremos em Clevelândia, com a chegada da imagem de Nossa Senhora, às 18h, no trevo de saída para Pato Branco, saindo em procissão, e durante a semana teremos atividades vocacionais, com visitas nos colégios, bençãos nas casas, celebrações nas comunidades do interior, e no dia 12 de dezembro, às 10h da manhã, minha ordenação”, destacou o frei Ernani Alves.

Casal é agredido em saída de baile em Clevelândia

Na madrugada de domingo, dia 07 de novembro de 2010, os policiais militares foram chamados a comparecer no Posto de Saúde municipal, onde havia um homem com vários ferimentos.

Foi constato que se tratava da pessoa de Sebastião Jamir Sutil dos Santos, 37 anos, e ele apresentava diversas escoriações e hematomas pela face, cabeça e pelo corpo.

Segundo Maria da Luz de Souza, que também apresentava escoriações , contou, que ao sair do um baile, foram agredidos por três pessoas que se evadiram do local após a agressão, antes da chegada da PM.

As vítimas foram orientadas a comparecer na delegacia de Polícia Civil para efetuarem o registro contra os agressores.

Redação da Rádio Progresso com informações do Destacamento de Polícia Militar de Clevelândia

Homem de 36 anos comete suicídio em Clevelândia

Por volta de 20h40min, Joceaneide de Jesus Pereira telefonou para o Destacamento de Polícia Militar de Clevelândia e informou um suicídio.

Os policiais se dirigiram até a rua São Joaquim, nº 90, bairro Aeroporto, e no local, Joceaneide de Jesus Pereira informou que chegou em casa e encontrou o marido com uma cinta de couro amarrada ao pescoço e suspenso em um baldrame da casa. No local, os policiais constataram que a vítima já estava em óbito e trata-se da pessoa de Jacir Antônio Zaleski, 36 anos. O local foi isolado e a Polícia Civil foi chamada para tomar as providências cabíveis aos fatos

Redação da Rádio Progresso com informações do Destacamento de Polícia Militar de Clevelândia

Vizinho ameaça portador de deficiência mental no bairro Vista Alegre

No dia 30 de outubro de 2010, às 13h30min, após denúncia via 190, os policiais militares se locomoveram até a rua Alaor Vieira, bairro Vista Alegre, pois uma pessoa foi ameaçada com um espingarda por seu vizinho.

Segundo Bernardino Moraes do Santos, o seu filho Claudinei Gomes de Oliveira (que é deficiente mental) foi ameaçado pelo vizinho com arma de fogo (espingarda). Os policiais abordaram o suspeito Deversindo Vieira da Silva, 67 anos, e na residência deste encontraram uma espingarda de fabricação artesanal (mais conhecida por taquari). Ele e arma foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Clevelândia para lavratura do flagrante delito.

Redação da Rádio Progresso com informações do Destacamento de Polícia Militar de Clevelândia

Clevelândia: Homem ameaça ex-mulher de morte na frente da casa dela

Por volta de 13h15min, do dia 29 de outubro de 2010, os policiais militares de Clevelândia foram chamados a comparecer na Rua Lorenir Buzato, nº 45, Bairro Soledade, onde um homem ameaçava de morte sua ex-amasia.

No local, Sidinei Rodriges da Silva, 38 anos, estava na frente da casa de sua ex-amasia, Jucimara Alves dos Santos, ameaçando-a de morte. Ela permaneceu trancada em sua residência até que a polícia chegasse lá. Sidinei foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Redação da Rádio Progresso com informações do Destacamento de Polícia Militar de Clevelândia

Padre Claret em destaque

No dia 24 de outubro de 2007, a Escola Estadual Santo Antônio Maria Claret, de Esteio, comemorou os 50 anos de existência, como Escola do Estado. Padre André foi convidado para representar os claretianos e comentar sobre Santo Antônio Maria Claret. Também membros dos Claretianos Leigos compareceram. Tudo foi muito “claretiano” e comovente! Chamou a atenção o pôster do Padre Claret que resistiu ao fogo, miraculosamente. Na parte inferior do pôster, lê-se a seguinte nota:

– HISTÓRIA MIRACULOSA –

Na madrugada do dia 1º de janeiro de 1995, marginais incendiaram uma parte da Escola Santo Antônio Maria Claret: Cozinha, sala dos Professores, Secretaria e Direção. Este pôster do Padre Claret se encontrava na Secretaria. O vido foi quebrado. Queimou a moldura. Mas, o pôster do patrono ficou como se vê: Desbotado, mas inteiro. Mais. Nenhum documento importante, e dos arquivos, foi queimado. As conseqüências poderiam ter sido terríveis. Santo Antônio Maria Claret, ou Padre Claret, defendeu a Escola, mais uma vez. Padre Claret, abençoai, sempre, nossa Escola! Amém! E viva o Santo Patrono!

A então Diretora afirma que, quando viu o incêndio, ficou revoltada e desabafou: “ – Oi, Padre Claret?! Onde o senhor está? Dizem que o senhor nos protege contra o fogo… Olhe, ali! Vamos perder tudo… Ficaremos sem história…”

No entanto, quando ela percebeu que todo o histórico do colégio estava salvo, ajoelhou-se, na pátio, e pediu perdão ao Padre Claret… Foram queimados, apenas, os cadernos de chamada… Quem for a Esteio, visite a Escola Santo Antônio Maria Claret, e comprove! Indubitavelmente, um baita milagre, através da intercessão de Padre Claret! O pôster “milagroso” já percorreu as capelas de Esteio. Vale a pena conhecer!

Pe. André Boanerges Carbonera

Clevelãndia, 18/10/10

Teatro nas Escolas foi desenvolvido com sucesso em Clevelândia

Os alunos do curso de Formação de Docentes “3AX” do Colégio Estadual João XXIII de Clevelândia desenvolveram o projeto “Teatro na Escola”. O referido projeto foi coordenado pela professora Márcia Ponzoni e apresentado em todas as escolas, creches e na APAE do município. “Aproximadamente dois mil alunos clevelandenses assistiram as apresentações do Teatro na Escola, que foi, sem dúvida, um grande sucesso. Parabenizo os alunos da 3AX pela iniciativa muito bem sucedida”, disse a professora Márcia Ponzoni.


FOTO DESTAQUE DO TÚNEL DO TEMPO

FOTO DESTAQUE DO TÚNEL DO TEMPO

Envio-lhe uma foto do ano de 1943 onde se encontra o senhor Generoso Krüger (apoiado a porta do caminhão), vindo de união da Vitória e fixado residência no interior de clevelândia na “fazenda paiol”  falecido em 1966, reside ainda em clevelândia a esposa Adelaide Krüger e seus 8 filhos, sendo eles, Vitório, Pedro, Antonio, Genésio, Rene, Laides, Alvina e Maria de Lurdes.

Divulgada a relação de inscritos para o pleito eleitoral do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Clevelândia no uso da competência que lhe foi atribuída pela Lei Municipal número 2.067/07, de 04 de outubro de 2007, e considerando o disposto no Artigo 139 da Lei número 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente – fixou até a terça-feira, dia 9 de novembro, o prazo para o oferecimento de impugnações, devidamente instruídas com provas, por qualquer interessado em relação à lista de inscrições para que então possa haver ou não a sua respectiva homologação de inscrição e habilitação ao pleito eleitoral para a escolha dos cinco conselheiros tutelares do município.

De acordo com o presidente da Comissão do Pleito Eleitoral, Nelson Henrique Pacheco, o popular Nelsinho, desde o encerramento das inscrições, todos os documentos estão à disposição dos interessados, na sede do CMDCA, para exame e conhecimento dos requisitos exigidos. “Não será permitido o fornecimento de cópia ou a retirada de qualquer documento constante das inscrições efetuadas e ainda não homologadas, podendo apenas ser dado vistas às mesmas. Já as impugnações deverão ser efetuadas por escrito, dirigidas à Comissão Eleitoral e instituídas com as provas já existentes ou com a indicação de onde as mesmas poderão ser colhidas”, destacou Nelsinho.

Os candidatos impugnados serão pessoalmente intimados pela Comissão Eleitoral no prazo de cinco dias úteis, contados da intimação, para apresentar defesa. Decorrido o prazo que se refere o artigo anterior, a Comissão Eleitoral, após manifestação do representante do Ministério Público Estadual, se reunirá para avaliar os requisitos, documentos, impugnações e defesas, deferindo os registros dos candidatos que preencham os requisitos de Lei e indeferindo os que não preencham ou não apresentem documentação completa.

O edital com os nomes dos candidatos registrados será publicado na imprensa local e afixado no local de costume, imediatamente após o término do prazo para registro das candidaturas, bem como, notificará pessoalmente o representante do Ministério Público, abrindo o prazo de três dias úteis para que os interessados apresentem recurso para a Plenária do CMDCA, que decidirá em última instância, em igual prazo. “Julgados os eventuais recursos a Comissão Organizadora publicará edital com a relação dos candidatos habilitados, os quais serão submetidos à fase posterior, ou seja, a prova de conhecimentos envolvendo o Estatuto da Criança e Adolescente (Lei 8.069/90) e conhecimentos básicos de informática”, finalizou o presidente Nelsinho.

Inscritos

Os inscritos para o cargo de Conselheiro Tutelar são os seguintes clevelandenses: Adriana de Quadros, Claudia Luciane de Lima, Paulo Cezar da Rosa, Valmir de Moraes, Lucieli do Prado Martignoni, Clodoaldo Rodrigues Chaves, Alice Terezinha Merétika Viccari, Tárcito Bartolomeu Correia Pacheco Soares, Sonia Mara Alves Cordero, Maria Tereza Senhor Zorzi, Wagner Luiz Mohr, Lilian Marcondes Araújo, Vanessa de Fátima Cardoso de Andrade, Rodrigo Fagundes e Sirlei Aparecida Farias da Silva.


EXCLUSIVO FOTOS DA EAPI QUANDO ESTAVA NASCENDO CLICK NA IMAGEM ABAIXO PARA ACESSAR

SDC12665

ou click aqui

DESTAQUE EKO ON LINE DE CLEVELÂNDIA

FOTOS DA DESQUE DA POSTAGEM PASSADA

Thiele Nazca Click  aqui

250 FOTOS ATUAIS DE CLEVELÂNDIA

click aqui e bom divertimento!

OU CLICK AQUI E VEJA MAIS DE 250 FOTOS DE CLEVELÂNDIA

VIAGE NO TEMPO PARA OS ANOS 80 E 70

NOVO: EXXCLUSIVOO, APERTE OS CINTOS E VENHA VIAJAR CONOSCO NA MÁQUINA DO TEMPO PARA OS ANOS 70 E 80, SÃO INÚMERAS FOTOS DE UMA ÉPOCA QUE DEIXOU MUITAS SAÚDEDES, VOCÊ VAI VER PESSOAS E LUGARES QUE SE FALA ATÉ HOJE, ESTUDANTÃO, COLÉGIO SÃO LUIZ AS EAPIS,AUTORIDADE, CARNAVAIS, ENFIM, CLICK NA IMAGEM ABAIXO E VAMOS VIAJAR NO TEMPO

ANOS 80 E 70 CLICK NA IMAGEM OU AQUI

TÚNEL DO TEMPO VERSÃO 2010

Olá leitor, estamos com um acervo que juntamos de várias fotos e postaremos no link abaixo durante as atualizações do Eko on line, nesse primeira atualização do NOVO TÚNEL DO TEMPO EDIÇÃO 2010 estaremos postando várias fotos que vc já viu aqui, mas que estão nas atualizações e por isso fica difícil de vc encontrá-las, então junto com outras inéditas você terá uma página com todas organizadas é só clicar nA IMAGEM ABAIXO

IMAGENS DO PASSADO 01

VÍDEO CLIPS DO EKO BAR

Fleurs du mal

ISGARRD

Creed – What If (Vídeo Oficial) – Legendado

Creed | One | Legendado

Andain – Beautiful Things

Santana – Smooth (feat. Rob Thomas)

VÍDEOS DE HUMOR

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s