NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA OUTUBRO DE 2011

DIA DAS CRIANÇAS FOI MARCADO COM MUITA FESTA EM CLEVELÂNDIA

No dia 12  de outubro de 2011 várias entidades de Clevelândia estiveram comemorando juntamente com crianças dos mais diversos bairros de nossa cidade o Dia da Criança, essas entidades passaram o dia levando presentes, doces, descontração, alegria e muita magia as crianças mais humildes de nosso município, o Eko Bar acompanhou o Clube de Motoqueiros Falcões do Asfalto e juntamente com seus integrantes fez a distribuição de doces para a criançada, confira nas fotos abaixo os principais momentos daquele dia, onde a criançada se divertiu a valer com as motos e com os palhaços que entregavam os doces, foi um momento mágico, daqueles que podemos considerar para avida inteira,  e concluimos que os clevelandenses tem um bom coração pois mesmoo  tendo dificuldades dentro dos seus limites financeiros e com a colaboração de muitas pessoas do comércio e cidadões diversos, arrecadaram balas e doces, e tiraram o dia para brincar com as crianças. “e ao pensarmos que estavamos fazendo uma boa ação percebemos  que quem estava mesmo fazendo uma boa ação eram as crianças, que retribuiam a cada palhaçada, a cada doce, com um sorisso encantador, desses que a gente nunca mais esquece, que nos faz sentir vivos, concluimos que, depois desse presente que as crianças nos deram, a verdadeira lição da vida esta em compartilhar o amor com o próximo, assim, ganhamos energia para continuarmos na luta diária para vencermos as dificuldades, e com certeza em breve estaremos trazendo outras surpresas para a criançada, afinal, o nosso Clube surgiu com ituito de divulgar o bom nome de nossa querida Clevelândia, lenvando a alegria dos clevelandense para todas as cidades onde vamos em nossos encontros” . E  finalizaram: “também queremos agradecer do fundo de nossa alma a todos aqueles que colaboraram para tornar aquele momento uma realidade. OBRIGADO CLEVELANDENSES, EM BREVE ESTAREMOS REALIZANDO OUTRA FESTA! Um abraço a todos e que Deus vos abençõe!!    CLUBE DE MOTOQUEIROS FALCÕES DO ASFALTO

Click no link abaixo para ver 60 fotos daquele dia

MAIS FOTOS  DO DIA DAS CRIANÇAS CLICK AQUI

NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA

Horário de verão começa neste fim de semana

Começa neste domingo (16/10), a 37ª edição do horário de verão brasileiro. À meia-noite de sábado para domingo, os relógios deverão ser adiantados em uma hora nos 10 estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, encurtando a duração do dia. Este domingo de 23 horas será compensado mais adiante, em 26 de fevereiro, com um sábado de 25 horas, marcando o término da vigência da medida.

O horário de verão tem por objetivo aliviar as condições de operação do sistema elétrico interligado no período crítico do dia, entre 18 horas e 21 horas, quando a demanda coincidente e simultânea por energia atinge seus patamares mais elevados.

Isso acontece porque o adiantamento dos relógios também antecipa a demanda máxima de certas categorias de consumo, como a residencial, por exemplo: seu pico de demanda passa a ocorrer ainda com o dia claro, sem se sobrepor ao acionamento dos sistemas de iluminação pública, cujas lâmpadas se acendem automaticamente, acionadas por relés sensíveis à luminosidade ambiente.

Agência Estadual de Notícias

Teatro sobre meio ambiente foi apresentado para alunos de escolas municipais

Os integrantes do Centro de Artes Téspis, estiveram em Clevelândia nesta quinta-feira (13/10), apresentando uma peça teatral de uma forma dinâmica e alegre, aos alunos das Escolas municipais, com o tema de preservação do meio ambiente, com o intuito de conscientizar as crianças sobre a preservação e cuidados com a natureza.

A professora Angelita, responsável pela pasta da educação de Clevelândia, afirma que esse foi um presente magnífico para as crianças. “É necessário falar sobre a preservação da natureza e orientarmos as crianças, e a temática utilizada em uma peça teatral foi uma forma diferenciada de prender a atenção desses alunos”, disse Angelita. 

Segundo o autor e diretor da peça, Anselmo Hofstatter, o trabalho do Centro de Artes gira em torno de teatros informativos. “Esse tipo de trabalho vem se destacando no Brasil e no mundo, pelo fato de ir ao encontro das necessidades das escolas. Esse é um tema que está sendo focado principalmente ás crianças, para que elas aprendam desde já a serem cidadãos responsáveis”, complementou Hofstatter.  FONTE RÁDIO PROGRESSO

Febre aftosa no Paraguai mobiliza Clevelândia

A confirmação dos focos de febre aftosa no Paraguai tem mobilizado todo o país, inclusive o paraná. A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) está adotando de forma emergencial todos os procedimentos técnicos para evitar a circulação do vírus da febre no estado. O responsável pela defesa sanitária animal, núcleo de Pato Branco que atende 15 município da região, Darci Lucine, esteve na manhã de sexta-feira (07.10), em Clevelândia proferindo uma reunião com a participação do Conselho de Sanidade Agropecuária do município, tendo como pauta a vacina contra a aftosa.

“A partir do dia primeiro de novembro será iniciada a campanha nacional contra febre aftosa, a intenção é vacinarmos 100% o rebanho brasileiro, e esperamos ter o melhor resultado possível. Neste momento o Paraná está se mobilizando especialmente pela condição sanitária que está acontecendo no Paraguai com focos da doença”, afirmou Darci.

Os produtores que não vacinarem seus rebanhos estão sujeitos a uma multa de R$ 96.09, por animal não vacinado. Para ouvir a entrevista completa clique aqui.

Redação da Rádio Progresso

Bombeiros realizam vistoria preventiva em Clevelândia

O 2º Subgrupamento de Bombeiros Independentes de Pato Branco realizou visitas preventivas no comércio e indústrias de Clevelândia. O soldado Cláucio esteve nas empresas fazendo as vistorias.

O Tenente Dalponte, foi entrevistado pela Rádio Progresso e falou que esta vistoria é para melhoria. “Nossa intenção é dar aos estabelecimentos maior segurança. Não estamos caçando bruxas e multando, estamos fazendo orientações que precisam ser acatadas para promover segurança aos colaboradores das empresas e aos clientes. Quem provome as melhorias sugeridas está valorizando seu cliente e funcionário”, disse o Tenente. Para ouvir a entrevista completa clique aqui.

Redação da Rádio Progresso

Clevelândia é campeã no Handebol nos JIMSOP’S

Nos Jogos Infantis Municipais do Sudoeste do Paraná, que aconteceram de 29 de setembro a 02 de outubro em Clevelândia, a comunidade pôde prestigiar equipes de várias modalidades esportivas, e também assistir jogos dos clevelandenses, que participaram no futsal masculino e feminino, tênis de mesa, xadrez, voleibol feminino, futebol masculino e handebol feminino.

Foi com o handebol feminino que a cidade sede conquistou seu único título. A final ocorreu no Centro Esportivo Antônio Mariano Zardo, contra São João. O placar estava apertado até o último minuto quando Clevelândia marcou dois gols e venceu por 8×5. Com este resultado, Clevelândia conquisto o tricampeonato consecutivo nos JIMSOP’s (2009, 2010 e 2011).

O técnico Marsol Miguel Dolny, muito emocionado com o título ressaltou o envolvimento das famílias. “Chegamos até aqui pelo empenho, garra, vontade e pelo incentivo das famílias. Os pais estiveram conosco, torcendo, vibrando, e isso deu muito incentivo à equipe”, disse Marsol. A atleta Emily Bocchi, sofreu com a forte marcação e mesmo assim foi artilheira da final e destacou o trabalho em equipe. “Fomos campeãs pois lutamos juntas, sem individualismo. Foi muito difícil, principalmente a final, São João é uma ótima equipe. Estou muito feliz com a conquista”, destacou a atleta.

Redação da Rádio Progresso

NOTÍCIAS DE CLEVELÂNDIA

O MISTERIOSO BURACO QUE A AFUNDA TEM DEIXADO O CLEVELANDENSE COM A “PULGA ATRÁS DA ORELHA”!!

E os moradores de Clevelândia no interior do Paraná estão as voltas com dois fatos misteriosos na mesma Rua, um deles é o da foto acima, há exatamente dois anos uma equipe da prefeitura foi lá para arrumar um esgoto, deixaram o serviço pela metade, não resolveram o problema e agora a rachadura acima está afundando, moradores acreditam que muito em breve vão ter que construir uma ponte para atravessar a rachadura, bom pelo menos com uma ponte parte do problema estará resolvido. he, he, he….. PS: Os moradores disseram que já fizeram “buraco” de tanto procurar os orgãos competentes para tomar providência, no entanto, dizem que agora só resta uma esperança, o ano político, para dizer umas boas quando o pessoal for lá pedir voto!!! Tem gente que diz que vai correr com o candidato de lá!!

O MISTÉRIO DA LUZ ETERNA NO POSTE A LUZ QUE NUNCA SE APAGA EM CLEVELÂNDIA

Em Clevelândia cidade que um dia já foi considerada cidade Luz do Paraná por incrível que pareça quer retornar a ser,  isso é o que pensam muitas pessoas,  porém os  moradores estão mesmo preocupados com os estranhos fenômenos que estão acontecendo na Rua da Rachadura além do buraco que afunda, agora, o misterio é o Poste que permanece com a luz acesa de noite e de dia, alguns acham que é milagre e já tem alguns romeiros interessados no poste, outros acham que se encontra explicação na ciência, parece que em breve o “padre “Quemeda” estará vindo para Clevelândia para resolver o problema no campo  da parapsicologia, interessados do mundo inteiro começam a se deslocar para o pequeno município para ver de perto o Misterioso poste da luz eterna.  Será o retorno da “cidade \luz do Sudoeste?” Em tempos de fim de mundo… bem você já sabe né? He, he, he..

ORGULHO CLEVELANDENSE

Fabíola Viana, Clevelandense e modelo fotográfico na cidade de Foz do Iguaçu fez ensaios para a Revista  VIE no Mês de Setembro, é a Beleza clevelandense se destacando no cenário Nacional e o orgulho do Leitores e do Eko Bar on line!

NO TÚNEL DO TEMPO

é PARA CHAMAR O VOVÔ E A VOVÓ PARA IDENTIFICAR ESSES ILUSTRES CIDADÕES DO PASSADO DE CLEVELÂNDIA

Essa também!!

Esse de Claro todos conhecem, é a lenda viva de Clevelândia, nosso grande amigoe leiotor  Sr. Zenon!

CLICK AQUI OU NA FOTO ABAIXO E ACESSE  MAIS DE 100 FOTOS DO DESFILE DE SETE DE SETEMBRO EM CLEVELÂNDIA NO ANO DE 2011

O INICIO DA EAPI

ABAIXO PARA ACESSAR

SDC12665

ou click aqui

250 FOTOS ATUAIS DE CLEVELÂNDIA

click aqui e bom divertimento!

OU CLICK AQUI E VEJA MAIS DE 250 FOTOS DE CLEVELÂNDIA

250 FOTOS ATUAIS DE CLEVELÂNDIA II

Mais 250 fotos inéditas de Clevelândia de lugares totalmentes exclusivos e diferentes click em cima da foto abaixo e entre em Clevelândia virtualmente!

https://ekobar.files.wordpress.com/2010/12/sdc12831.jpg

click aqui e veja mais 250 fotos de Clevelândia

VIAGE NO TEMPO PARA OS ANOS 80 E 70

NOVO: EXXCLUSIVOO, APERTE OS CINTOS E VENHA VIAJAR CONOSCO NA MÁQUINA DO TEMPO PARA OS ANOS 70 E 80, SÃO INÚMERAS FOTOS DE UMA ÉPOCA QUE DEIXOU MUITAS SAÚDEDES, VOCÊ VAI VER PESSOAS E LUGARES QUE SE FALA ATÉ HOJE, ESTUDANTÃO, COLÉGIO SÃO LUIZ AS EAPIS,AUTORIDADE, CARNAVAIS, ENFIM, CLICK NA IMAGEM ABAIXO E VAMOS VIAJAR NO TEMPO

ANOS 80 E 70 CLICK NA IMAGEM OU AQUI

TÚNEL DO TEMPO VERSÃO 2010

Olá leitor, estamos com um acervo que juntamos de várias fotos e postaremos no link abaixo durante as atualizações do Eko on line, nesse primeira atualização do NOVO TÚNEL DO TEMPO EDIÇÃO 2010 estaremos postando várias fotos que vc já viu aqui, mas que estão nas atualizações e por isso fica difícil de vc encontrá-las, então junto com outras inéditas você terá uma página com todas organizadas é só clicar nA IMAGEM ABAIXO

IMAGENS DO PASSADO 01

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s